-

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Na Cinelândia, contra a corrupção!!!

Minha amiga Jacqueline vai ao protesto contra a corrupção no próximo dia 20 de setembro, na Cinelândia. E convocou os amigos de bem.

Transcrevo aqui as palavras dela, que faço minhas. Alguns detalhes podem não ser idênticos, mas os sentimentos são os mesmos!

Eu vou!

Será que o povo carioca vai me decepcionar mais uma vez?


_________________________________________
Amigos,
No dia 20 de SETEMBRO, próxima 3ª feira haverá uma manifestação às 17h na CINELÂNDIA (se você não está no Rio de Janeiro, avise a quem está, e veja onde será em sua cidade) contra a corrupção promovida por pessoas comuns, gente como a gente.    
A divulgação está sendo feita pela internet e os organizadores não têm vínculo com partidos políticos.
Eu vou lá porque:
1)    Eu nasci aqui, vou passar o resto da minha vida nesse país, tenho filho, terei netos e quero que a coisa melhore para todos e... o quanto antes!
2)   Eu participei do movimento Diretas Já na Candelária em abril de 1984 considerada a maior manifestação pública da história do Brasil até então.  Fiquei no meio de 1 milhão de pessoas numa experiência inesquecível onde encontrei vários amigos que também queriam o direito de votar.  Quando morei fora acompanhei o sucesso do movimento dos caras-pintadas.  Acredito que quando as pessoas vão para as ruas em massa a coisa muda;
3)   Diariamente faço uma dessensibilização emocional para não morrer de raiva ao ler as notícias do jornal (isso considerando que o que está relatado é uma parcela ínfima que chega à tona);
4)   Eu pago impostos escorchantes e não vejo retorno para a população na saúde ou educação.  Convivo com as nefastas consequências disso como o medo e a violência.  Sou assaltada constantemente com a ameaça de criação de novos impostos, ressurreição da CPMF entre outros, sem que se fechem os ralos por onde escoa a arrecadação mirabolante que tem sido feita;
5)   Eu tenho nojo de todos os partidos políticos que estão aí. Suponho que haja neles pessoas bem intencionadas mas a banda podre tem força de maioria;
6)   Sinto-me impotente e não vejo no meu voto uma arma para mudar no ritmo que se faz necessário;
7)   Fecho 100% com nossa presidente na sua luta para desratizar o país.  É inconcebível que a ladroagem esteja tão institucionalizada que isso seja considerado um “desgaste político”;
8)   O motivo que me fez desistir de ser empresária foi a corrupção.  Os órgãos fiscalizadores dissimulam na burocracia dificuldades para vender facilidades.  De nada adianta que realizemos trabalhos relevantes para a sociedade como fizemos por quase 10 anos treinando dezenas de jovens carentes e ensinando uma profissão que lhes propiciou a entrada na indústria de alimentos;
9)  Eu não consegui me anestesiar e quero pelo menos solidarizar minha indignação com a de todos os brasileiros que não roubam;
10) (inclua aqui seus motivos e repasse para quem quiser...).
 
Na manifestação, não serão permitidas bandeiras de partidos políticos apenas a bandeira do Brasil.
 
Os organizadores não aceitam dinheiro, estão tentando conseguir um carro de som e pedem que as pessoas vistam-se de verde e amarelo.
 
Nós vamos estar lá.  Quem quiser nos encontrar me avisa para marcarmos um ponto no local.
__________________

Um outro amigo acrescentou mais palavras com as quais concordo e uns links com mais informação!!

"Quando você morrer, Deus vai lhe perguntar o que você fez, não qual era a sua opinião. E se você é ateu, pior ainda, seus netos vão lhe perguntar: vô (ou vó) você sabia que tudo isto esta errado, que ia deixar isso para mim e não fez nada?? Deus poderá lhe perdoar, mas seus netos não"

Mais informações nos links:
http://www.facebook.com/event.php?eid=130744290352035

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/18/internautas-organizam-ato-contra-corrupcao-na-cinelandia-925156792.asp

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/rio-ja-se-organiza-para-manifestacao-contra-corrupcao-no-proximo-dia-20/

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/09/rio-ja-se-organiza-para-manifestacao-contra-corrupcao-no-proximo-dia-20-925327385.asp

 É isso!! Como disse, estarei lá!!!

12 comentários:

  1. É isso aí companheiros na luta pela ética! Nossa esperança de um país melhor e sem corrupção exige uma ação firme de nossa parte, e que nos mobilizemos. Para que nosso objetivo de restaurar a moralidade na administração pública se concretize, precisamos gritar não contra alguém específicamente, nem contra algum fato concreto. Não! Isso já se mostrou ineficaz!
    E não adianta tentar escolher candidatos pois, nós somos daqueles que têem "nojo de todos os partidos políticos que estão aí", por sabermos que mesmo que neles haja neles pessoas bem intencionadas, "a banda podre tem força de maioria".
    O que precisamos é protestar desta nova forma, uma crítica geral, contra a corrupção.
    Vamos fechar o Congresso para que o Executivo consiga fazer a faxina de que o país precisa.

    Até à vitória,
    Bolsonazi

    ResponderExcluir
  2. Não basta dizer basta. Tem que participar, apesar de ser num dia útil e no horário de trabalho. Mas tudo bem, se não for assim, provavelmente não teria tanta gente na cinelandia....

    Como será "aos 30 do 2o. tempo", me esforçarei para estar lá ou chegar ao evento ainda em tempo de bradar alguns impropérios e bordões de efeito.

    Vamos lá !!

    RR,
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Um amigo enviou a msg:

    Uma verdade...para reflexão!

    "Segue uma frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

    “Quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada,”


    Podemos mudar esse veredicto de condenação!!

    abs
    Anne

    ResponderExcluir
  4. Homero, acho importante esse movimento, desde que não deixem políticos como Antonio Carlos Magalhaes Neto (do DEM, ex-PFL, e neto do corrupto ACM) se apropriarem dessa bandeira. E ele tem tentado se vincular a esse movimento, em todas as suas declarações na mídia.
    Um abraço
    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  5. Antônio Morais e Homero,

    Acho que esse pessoal já está por aí. Viram o primeiro comentário?

    Sérgio

    ResponderExcluir
  6. Homerix,
    Na onda motivação/mexida nas cadeiras, vi no Blog De Bike (via site do O Globo) que amanhã, sexta feira, começam as manifestações referentes ao dia mundial sem carros. Daí tem um pessoal do Vaga Viva que leva uma grama sintética ali pra Senador Dantas e faz uma mini pracinha de convivência humana nas vagas de carros. No caminho pra Cinelândia dê uma passada por ´lá. :-)
    No mesmo blog (pois é, sou uma pessoa que tenta usar mais bike pra circular pela cidade, mas é difícil), tem um post de um cidadão carioca que quase teve sua bike levada pelo choque de ordem porque a tinha prendido num poste pra ir ao trabalho.
    Olha, chega a ser ridículo a prefeitura querer chamar o Rio de capital da bicicleta se os poucos que se arriscam a usar esse meio de transporte com tantos motoristas mal educados ainda correm o risco de perdê-la por não ter um lugar adequado onde estacioná-la.
    Alô prefeitura!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Eu ando meio cansado... mas ao movimento das bikes (ou bicicletas, como diziam no meu tempo) eu aderiria, se soubesse a tempo.

    ResponderExcluir
  8. Talvez seja uma boa vir de bicicleta no dia da manifestação para fugir de enventual engarrafamento...

    ResponderExcluir
  9. Tb tentarei ir. Sendo mineira e tendo morado em BH por 12 anos, sinto falta desta participação política aqui no Rio.
    Gilvânia

    ResponderExcluir
  10. O MOVIMENTO SOS BOMBEIROS ESTARA PRESENTE COM CENTENAS DE BOMBEIROS. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir