-

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Obama Cinqüentão

Este é um capítulo da coletânea 'Obama é o Cara'
Os demais capítulos podem ser acessados neste LINK

Parabéns, Presidente  
Barack Houssein Obama
por seus 50 anos nesta terra.


Você, pra mim, segue sendo 'O Cara'. 

Por tudo o que você fez, mobilizou, encantou, batalhou, resistiu, insistiu, inspirou!

Quando você assumiu o mais alto posto deste planeta, rolou até uma piada em que assemelhava sua cadeira uma peça da higiene feminina. (que eu me recuso a registrar aqui).

E veja bem o que você pegou: um país com uma dívida de 100% do PIB e um DEFICIT de 10% nas contas. E duas guerras pra terminar. Compare com o país que seu antecessor pegou de seu colega democrata Bill Clinton: um país com uma dívida de 40% do PIB e SUPERAVIT nas contas!!!

Isso é o que eu chamo de herança maldita!


Está na cara como esses três anos pesaram em você...
E ainda tem que combater a sanha dos republicanos, com os ultra-conservadores do Tea Party e  até os menos reacionários do Grand Ol Party, tentando atrapalhar o seu caminho, a qualquer preço.

Justamente os republicanos que lhe entregaram a Casa Branca com um verdadeiro pepino. Vem tentando fazer uma administração liberal, tentando tirar um pouco dos ricos pra dar aos necessitados, na saúde, por exemplo. E, discuta-se ou não o método, deu fim ao maior inimigo terrorista do seu povo. 
Por essas e outras, sigo admirando seus passos. 



Parabéns, Obama!


E reedito aqui o meu OBAMANTRA em sua homenagem!

OBAMMMMMMMMMMMMMMMMA

3 comentários:

  1. Caro Sr. Homero Ventura,

    O assunto do qual desejo tratar nada tem a ver com o seu post, mas não encontrei o seu e-mail de maneira a poder escrever-lhe directamente.
    Ao ler a sua mensagem no meu blogue a respeito do Colégio Santista, e agradecendo pela transcripção de parte da letra do Hino, fiquei emocionado.
    Respondi com algum atraso o seu comentário pois a minha vida tem sido bastante acidentada nos últimos tempos, mas nem por isso esqueci as suas palavras tão cordiais.
    Desejo a si toda a fortuna do mundo e espero um dia, quando puder pisar na Cidade Maravilhosa, convidar o senhor para uma conversa e trocar impressões acerca do Santista e outras coisas mais.

    Um grande abraço de um confrade, ainda que tardio,

    Carlos Velasco

    ResponderExcluir
  2. 35.547... é a marca no momento de minha presença neste post, do qual concordo integralmente. Os americanos estão nas arquibancadas da vida, querendo um jogo que dê certo, não importa as situações climáticas, financeiras, logísticas e tudo mais... querem, não diferente do nosso povo brasileiro, viver bem, consumir bem, e que tudo mais vá para aquele lugar da canção... e os governantes tem a obrigação, independente de momentos e "entradas saídas", de cumprirem essas necessidade,... O País é um problema do governante do momento, mas o povo componente, este, independente, em sua arquibancada, exige que o jogo os favoreça.
    Paulus

    ResponderExcluir
  3. Falta pulso pra ele. É muito difícil para um social-democrata agir dentro de uma sociedade obtusa como a estadunidense. Mas faltou pulso na crise das moradias e agora. Mas teve atitude para mudar a saúde pública do país.

    ResponderExcluir