-

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Errar é oMano!

(como vi no portal de um amigo do Facebook)

Opinião do Homerix

Mano errou mesmo!
  • Robinho fazia sua melhor partida pela seleção em 5 anos, movimentando-se por todos os lados, dando pedaladas frutíferas, fazendo tabelas, principalmente com seus ex-companheiros do grande Santos de 2010; 
  • Ganso não brilhava mas em lampejos deixava jogadores na cara do gol, e ele mesmo metera uma bola na trave; 
  • Neymar também não brilhava, mas em lampejos chegava lá, atemorizava o adversário, que só lhe dava porrada, e ia ter alguém expulso logo, logo; 
  • Ramires era uma nulidade; 
  • Lucas Leiva, ao quadrado.


O que faz o Mano?
  • Tira o Neymar para colocar Fred, para fazer dupla de centroavantes com Pato. Pra quê? Se queria colocar Fred, era no lugar de Pato; 
  • Tira Ganso e coloca Lucas, o peladeiro: com isso, Robinho teve que sair lá da frente onde produzia bem, para armar as jogadas, já que era o único em condições, pois Ramires e Lucas Leiva produziam zero;
  • Deixa Ramires e Lucas Leiva em campo;
  • A dupla caipira Elano e Elias cantaria muito melhor...

O que não tira nem um pouco da responsabilidade dos jogadores de perderem quatro cobranças de penalidades...

Ironicamente, eu comentava com meu irmão, no começo da prorrogação, que estava na hora de colocar Elano, por causa da provável cobrança de penalties. 

Como diz o Milton leite, Meu Deus do Céu! que foi pra onde a cobrança dele foi...

Resultado: 
o Santos perderá em breve seu técnico...


Opinião do João, amigão do Homerix

Caro Mero,

Pena que você não  tenha dado a atenção ao meu e-mail de 11 de julho. O Mano é um péssimo cozinheiro. Tem todos os ingredientes e não consegue fazer um bolo. Nem mesmo um omelete. Obediente ao comandante teixeira, permitiu promiscuidades na concentração, com as visitas dos amigos do teixeira, para o aliciamento de jogadores para jogarem em clubes europeus. Tem sido muito forte a pressão sobre os craques do Peixe que estavam a servir o time do teixeira. Naturalmente isso prejudicou o desempenho, pois encheram as cabeças dos jogadores com promessas, dinheiro, etc.

Para os argentinos, podemos dar a desculpa que disputar uma Copa América, sem a oportunidade de jogar a final com a Argentina, tirou a motivação do time brasileiro, que fez um esforço enorme para garantir o 0x0 e perder "honrosamente" na cobrança de tiros da marca de penalidade máxima.

Como prêmio de consolação, o retorno antecipado dos jogadores do Peixe, para recuperarmos posições no Campeonato Brasileiro.

Quanto à Copa América, agora resta torcer para o campeão seja a Venezuela, o Paraguay ou o Uruguay, nesta ordem de preferência. Não gosto do Chile, pela lambança do passado, com aquela armação do Rojas no Maracanã. O país deveria ter sido punido com rigor, com o afastamento de qualquer competição internacional por cinqüenta anos, por exemplo. Como a Fifa é fofa, não houve puniçao exemplar. Quanto ao Peru, aquela entregada de jogo para a Argentina na Copa de 1978...sem comentários.

Aquele abraço,

João




Aqui a mensagem original do meu amigo João, em seu trecho sobre a seleção...
Homerix,

Além de ter faltado raça e determinação no time das meninas, o...

O time masculino do ricardo teixeira que está na terra dos hermanos peca também pela falta de raça, pela falta de determinação. O Mano está mais para ajeitador de égua do que treinador de seleção.  Essa turma precisa tomar o azulzinho para entrar em campo de PD e com muito tesão e pegada.  A promiscuidade também corre solta, pois o ricardo teixeira permite aos amigos dirigentes de clubes europeus a visita à concentração do Brasil para "mimar" os craques a jogarem nos seus clubes do velho continente. Resultado é que baixou a amarelice aguda no Neymarelo. O Ganso, em que pese ter ajudado, virou um jogador comum e, desse jeito, não servirá sequer para fazer foie gras. Acho que vou começar a torcer contra o time do ricardo teixeira, até que a CBF venha a ter gente séria no seu comando. Chega de patriotada, vamos afastar/eliminar o ricardo teixeira em nome do patriotismo. O Brasil é maior do que essa mulambada que parasita a CBF desde os tempos do decano havelangagage. A CBF consegue ser pior do que alguma ditaduras...

Quanto ao Santos, ...

Aquele abraço,

João
Comentários??

Veja só como bater pênalty não é nenhum BSC (Bicho de Sete Cabeças)...

Se o seu firewall deixou tudo branco, eis o link, pra ver depois:
http://tvig.ig.com.br/esporte/futebol/futebolinternacional/jogador+faz+gol+de+penalti+com+o+calcanhar-8a49800e30b9280901313d855ea90e59.html 


Só queria ver ele fazer isto em um jogo oficial..


Bem, quer dizer, de outra forma, tivemos un loco..


Abraço

9 comentários:

  1. Os volantes não tiveram culpa não.

    Quem não colocou a bola na rede foram os atacantes !!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Errou mesmo. Neymar é banco. Lugar de pavão é na jaula. Seleção é lugar pra quem acha que aquilo é o ápice, a coisa mais importante do mundo. Para quem se sente humilhado com qualquer derrota, não importa se jogou bem ou não. Essa seleção é ridícula e acabei ficando satisfeito com a derrota. Assim temos uma chance de evitar a catástrofe em 2014.

    ResponderExcluir
  3. Estou de acordo com o Joao, mas a unica forma de termos uma "revolucao" na CBF e sermos eliminados no inicio da COPA em 2014. Quem viver vera!!!!
    Enquanto isso, aguardamos os comentarios do Homerix sobre os quatro finalistas.
    Abraco,
    Igrejas

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente quanto a burrice da manutenção dos dois cabeças de área (bagre?) com um adversário que só se defendia, tentando levar o jogo para as penalidades. E o pior foi a convocação do Fred. Futebol é momento e ele não fez nada em 2010 no Fluminense.

    Infelizmente, há uma crise técnica mundial no futebol. Quando surge um bom jogador, principalmente no Brasil, imediatamente ele é rotulado como craque, passa a receber um salário altíssimo, rapidamente fica rico, ganha uma marra extraordinária e tem uma vida profissional de alto nível muito curta.

    Da série "recordar é viver" : Pelé jogou futebol de altíssima qualidade durante 13 anos, disputando 4 Copas do Mundo e ganhando tudo no Santos. Os ditos "craques" atualmente jogam muito bem de 4 a 6 anos, no máximo.

    ResponderExcluir
  5. Tivemos várias oportunidades de inputar uma revolução no futebol brasileiro: 1) Na virada de mesa que originou a boçal Copa Havelange, que foi o nome de fantasia do Campeonato Brasileiro de 2000, que "resgatou" o Flu e o Bahia da Segundona, introduziu o São Caetano que surgiu de um tal de módulo amarelo vergonha, o Gama teve tudo para discutir os seus direitos na Justiça, que traria como conseqüência a suspensão do Brasil da Copa de 2002 e das competições internacionais. Falou mais alto a FIFA e os submissos gestores brasileiros conseguiram dar uma volta na ameaça com a tal Copa Havelange que foi gerido pelo Clube dos 13; 2) Na grande armação que foi o Brasileirão 2005, com a repetição customizada de jogos "suspeitos", para atender o megainvestidor russo, um torcedor do INTER chegou a entrar na Justiça, e tinha tudo para ganhar a causa, mas foi ameaçado. Idem o INTER de perder, inclusive, o direito de disputar a Libertadores.

    Se para remover os decanos de mentalidades destrutivas aos interesse dos torcedores for necessária a eliminação do Brasil de competições internacionais, então penso que vale a pena o sacrifício, pois não dá mais para agüentar tanta omissão e tanta armação. O recurso da Justiça não pode ser uma ameaça ao futebol, como querem os decanos, que inputam à FIFA, CBF e assemelhados o requinte de sombrios e opacos calabouços, que rechaçam, inclusive, o uso de tecnologia moderna para arbitragens mais transparentes.

    ResponderExcluir
  6. Temos que ter paciência com a seleção.

    Os tempos mudaram. Não temos mais craques como antigamente. Nossos jogadores (principalmente os jovens e aqueles que dizemos e que se acham craques) não estão mais focados na seleção.

    Não existe mais modelo ideal para a seleção. O Dunga, que era do tipo austero e botou brio nos nossos jogadores, foi execrado, justamente por fechar a seleção (criou o tal grupo do Dunga).

    O Mano Menezes é criticado justamente por ter um temperamento exatamente oposto ao do Dunça (educado e profundamente analista).

    O jeito é torcer para esta garotada, que tem talento, acertar. Lembro que nas copas de 58, 70, 94 e 2002 chegamos desacreditados e saimos campeões.

    Por sinal esta Copa América não serve de parâmetro, pois está bem atípica.
    Foram eliminadas nas quartas de final, as 3 seleções que venceram os seus grupos (Colômbia, Chile e Brasil)e a melhor 2ª colocada (Argentina). Ficaram classificadas as duas terceiras colocadas (Perú e Paraguai) e as duas piores segundas (Uruguai e Venezuela).

    Dos 4 finalistas, a Venezuela é a seleção que conquistou mais pontos, obteve mais vitórias, tem o melhor saldo de gols e também o ataque mais positivo.

    Quem apostaria nisso antes da Copa começar?

    ResponderExcluir
  7. A seleção teve Pato, Ganso, Pavão, Pica-pau, Frango...
    Ciscou, ciscou e foi eliminada.
    Pena...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    Sinceramente, 210 minutos jogando contra o Paraguay, sem conseguir vencer, não dá pra ter paciência. Seleção não é laboratório, tem que entrar em campo, jogar bem e ganhar sempre, afinal são os melhores jogadores do mundo, os mais bem pagos, tem toda mordomia, não podem bater um penalty de forma displicente. Reparem como o Elano se preparou para a cobrança de penalty. Ele deu as costas pro goleiro e pra bola antes de bater. Os melhores batedores (os que convertem a penalidade)contam os passos de frente pra trás, com olhar fixo para o gol, como se fossem matadores. Mas de matadores nessa seleção não temos nada, apenas um bando de esculachados pernas de pau que estão matando nosso orgulho pelo bom futebol.

    ResponderExcluir
  9. Depois do brilhante 3o lugar na Copa de 2010, o Uruguai venceu o Peru e se classificou para a final da Copa América confirmando seu ressurgimento como uma das forças do futebol Sul-Americano (ou seria sulamericano?).
    2014 vem aí. Copa no Brasil. Seleção brasileira jogando esse futebolzinho que se viu.
    Será que vai pintar outro Maracanazo?!!

    ResponderExcluir