-

quarta-feira, 23 de maio de 2012

História de Nós 2


Está de volta ao Rio essa grande peça!!!

Portanto, hora de reeditar uma recomendação!!!
Se você não é do Rio, fique de olho,
que um dia ela chega aí!!
___________________

Quando li o livro “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”, há mais de 10 anos, achei sinceramente que o autor John Gray havia se escondido pelos cantos de minha casa, ficado embaixo de minha cama, acompanhado muitos momentos da minha vida em comum com minha esposa. Impressionante como eu me vi descrito em muitas situações, assim como Neusa em outras. E então, concluí que as coisas são assim mesmo. O livro me ajudou a entender melhor os comportamentos, enfim, o cara deu uma dentro, tanto que, lançado em 1992, é um dos mais bem-sucedidos livros de todos os tempos (falam em mais de 20 milhões, em 40 idiomas). Depois, ele virou um reles caça-níqueis, aproveitando-se do sucesso do primeiro livro.


Nem sei se o livro foi o primeiro a abordar esse assunto, acho mesmo até que não, mas foi a primeira vez que fui alertado de que vínhamos de ‘planetas diferentes’, e nada há que mude essa 'origem', e que não há nada mais que possa ser feito. Seremos sempre assim e elas serão sempre assim....

As diferenças entre homem e mulheres foram desde então, ou até mesmo antes, muito abordadas em filmes e peças. Fui, neste fim de semana, assistir a uma perfeita exaltação dessas diferenças, muito bem encenada e atuada, a peça ‘A História de Nós 2’, em cartaz há quase 3 anos, agora no Teatro dos Grandes Atores, na Barra, até 31 de julho.

São apenas dois atores, super competentes: ele, Marcelo Valle, surpreendente, a surpresa porque apenas o havia visto num pequeno papel em ‘Viver a Vida’ como o agente das modelos; já com relação a ela, Alexandra Richter, não houve surpresa, pois além de se destacar como a secretária invejosa no núcleo cômico de 'Passione', já a conhecia no papel de amiga da protagonista Lília Cabral, nas duas edições de ‘O Divã’, tanto no teatro como no cinema, e ela já tinha arrasado, então foi apenas a confirmação. Grande atuação dos dois, que são os da esquerda aí da foto...

Num cenário minimalista mas competente, a peça começa com a separação do casal, mas volta no tempo com o início, o fim do início, o meio, o começo do fim, enfim, de cabo a rabo, a gente vai testemunhando as mudanças, mesmo sem mudança de vestuário, apenas com a categoria dos atores, e com o tempero de uma excelente trilha sonora. É tudo muito bom, mas a seção em que ela vira Mammy e ele vira Duca, é, como dizer, .... duca!!!
SEXTAS e SÁBADOS às 21h e DOMINGOS às 20h.
Não perca!!!

Homerix Que Veio De Marte Ventura


20 comentários:

  1. Homero

    Assisti neste fim de semana ao ensaio geral de HAIR, no Teatro OI CASA GRANDE.

    A peça começa sua temporada oficial no dia 5 de novembro.

    Não deixe de ir ver.

    Está prá lá de bom.

    Músicas (como sabemos) fantásticas e o elenco é muito competente - só gente desconhecida (ao menos para mim, que não sou "habitué") - e com uma enorme garra.

    Não deixe ver !!! (Não se intimide com o alto preço, pois vale).

    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi inúmeros elogios... deve ser mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Homero,
    Excelente crônica.
    A propósito:
    1 - você certamente viu o "Minha Mãe é uma Peça!" - sem comentários, fabulosa!!! também trata dessa diversidade.
    2 - Eu, pessoalmente, achei melhor que o "Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus" o livro "Porque os Homens fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?", que lhe envio em anexo, em formato .pdf.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Homero,

    Também vi essa peça há um ano atrás. E o que me levou a vê-la foram os atores de ‘O Divã’ que tinham virado um casal na ‘História de Nós2’. O Marcelo Valle fazia todos os personagens homens da peça e da vida da personagem da Lília Cabral. Não precisa dizer que adorei as duas!

    ResponderExcluir
  5. 0I
    VC JÁ ASSISTIU AO FILME DO MESMO NOME? ASSISTE!

    ResponderExcluir
  6. Valeu a crítica... Barbara Heliodora Ventura....

    Paulus

    ResponderExcluir
  7. Homero, você é duca mesmo. Fico pensando que Marte, muitos milênios atrás, deve ter sido um bom planeta para se viver. Mas depois ele perdeu sua magnetoesfera os oceanos evaporaram, a vida extinguiu-se e ficou apenas aquelo montão de poeira vermelha. Então, hoje não dá mais para voltar para lá. Vai ter que aguentar a Dilminha por aí mesmo. Eu também acho que vim de lá, pelo menos é o planeta que rege meu signo. Pois é, a Dilma ganhou. Era mais que previsto. Cinquenta e Seis contra Quarenta e Quatro. Procurei acompanhar o que foi publicado no OGlobo. Pela TV Globo não deu, alguns parcos minutos que de vez em quando transmitiam na vastíssima programação de Xuxas. Faustões e muitas novelas. Haja!!! Acho que serão quatro anos bem movimentados. Democracia precisa ter uma imprensa totalmente livre. Bem, pelo menos ela disse que vai respeitar isso

    ResponderExcluir
  8. Estava curiosa para ver esta peça, mas precisando de algum tipo de referência.

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, mas vi a peça duas vezes. Aliás, meu filho de 23 anos que também foi ver, disse que está repensando se vale a pena casar ou não hahahha.

    ResponderExcluir
  10. Homero. Também adorei a peça!
    Os dois atores são realmente muito bons! O início, em que ela coloca um item na caixa e ele retira o mesmo item em outro canto do cenário para arrumar em seu apartamento foi muito bem pensado e interpretado! Era possível sentir a agonia daquele momento, em que um se desfaz de algo que já teve valor na relação e o pesar do outro que o arruma.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro.....obrigado pela indicação.......e veja um artigo escrito por Elsimar Coutinho, renomado cientista e médico baiano...


    http://www.alemdanoticia.com.br/exibe_noticia.php?codnoticia=300


    Saudações Santistas

    ResponderExcluir
  12. Vou tentar ver a peça. Já me disseram que é issop mesmo. O livro é ótimo. Valeu

    ResponderExcluir
  13. Eu vi essa peça e gostei muito. Ele é especialmente engraçada porque é muito próxima a realidade cotidiana... Quem ainda não se viu, ou um amigo, em situações similares?

    ResponderExcluir
  14. Amigo, sem comentar o assunto que importa aqui, eu não sabia que você era tão noveleiro! Assiste a todas, gente!

    ResponderExcluir
  15. Amigo,

    acho que já comentei sobre isso, mas de repente, vamos de novo...

    Não lembrava do livro, mas deve ser bem legal mesmo!
    Já há algum tempo assisti a Mônica Martelli no "Homens são...é pra que eu vou" (possivelmente uma das vezes em que tentamos ir juntos mas acabamos não conseguindo) e, mais recentemente (ano passado, creio) a História....
    O Marcelo Valle fez um papel razoavelmente importante no TDE I - ele é um dos superiores do hilário Cap. Fábio...
    4. Alexandra Richter foi vista na noite de autógrafos da Martha Medeiros semana passada...Deu no Ancelmo, mas a vi pessoalmente também.

    Sds,

    ResponderExcluir
  16. Eu já assisti a História de Nós Dois! Também adorei! É divertida (um ótimo entretenimento) e ao mesmo tempo muito real!
    O texto e os atores estão maravilhosos!
    Sds,
    Letícia

    ResponderExcluir
  17. 25.527....É Homerix, a Barbara Heliodora que se cuide....
    Paulus

    ResponderExcluir
  18. Você só não contou se comprou o boton....rs

    Muito divertida. Valeu a dica.

    Abs,
    RR.

    ResponderExcluir
  19. Agora vou ficar na vontade....pois por aqui com certeza não vai chegar,mas quem sabe dou sorte e vejo qdo chegar em Santos?????

    ResponderExcluir