-

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim de Ano Global

Depois do show meia-bomba do Rei, no sábado, teve um grande filme na segunda-feira. 'Quem Quer Ser Um Milionário', uma fábula moderna espetacular, com flashbacks precisos, muito bem posicionados, contando o porquê de um menino favelado saber quase todas as respostas às perguntas que o levariam a ganhar o tal milhão, na verdade, 20 milhões de Rúpias, equivalente a uns 500 mil Dólares. Estava escrito! Marcante, pois mostra a realidade cruel de um Índia de contrastes. Para nós, foi ainda mais interessante, pois quando passou na telona, a telinha global nos mostrava uma Índia glamurosa em 'Caminho das Índias', com Tony Ramos dizendo Are Baba a torto e a direito. Aliás, o mesmo ator poliglota, que antes aprendeu a falar o grego, e agora, o italianês, como protagonista de Passione, que foi surpreendentemente morto por Sílvio de Abreu. Punto Basta!
(Será mesmo que ele morreu?)

Na terça-feira, um interessante especial com Ingrid Guimarães, 'Batendo Ponto', como secretária faz-tudo de uma firma, muito divertido e bem atuado, competente. Gostei muito. Deve virar seriado em 2011.

Ontem, pelamordideus, se Crepúsculo era inengolível no original, dublado foi muito pior. Os queridinhos Edward e Bella pareceram ainda mais inexpressivos, esta última com aquele olhar caído, de peixe morto, ainda acometida pela crise de diabete que começou em Panic Room (O Quarto do Pânico), quando era filha de Jodie Foster... Mas, o que fazer? A juventude se amarra em porcarias, como esta série, e Restart... como eu disse, pelamordideus!

Na retrospectiva de logo mais, que será transmitida do Teatro Municipal, sabe-se lá o que virá dessa novidade, ao menos um momento me comoverá sobremaneira, se confirmar o que apareceu na propaganda:
Os Meninos da Vila dançando,
na comemoração dos gols, 
ao som de Paul McCartney
cantando 'All My Loving'!!!

Isso é o que eu chamo de Homenagem ao Homerix!!!

Homero Agurdando Som e Dança Ventura

3 comentários:

  1. Eu assisti ontem crepúsculo somente por um motivo: meu irmão dublou o amigo da Bella, o Japonês doidinho... rssss
    Mesmo tendo um irmão dublador, eu continuo achando que nada melhor do que filme legendado!

    bjs e Feliz Ano Novo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    Tenho conta no twitter mas ainda não sei brincar com ele, quando vc voltar das férias podia me dar uma "consultoria" na hora do café sobre como "brincar de twitter" eu vou achar ótimo!

    Na oportunidade receba meus melhores votos de um ano novo com tudo aquilo que a gente merece, saúde, dinheiro, sucesso e um pouco de sossego que não faz mal pra ninguém.

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMOS COMENTÁRIOS, HOMERO PODEROSO VENTURA!!!!!!!!!!!!
    IMPERDÍVEIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir