-

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

R.E.D.

Em inglês, 'Retired and Extremely Dangerous'.

Aqui, mantiveram a sigla e acresentaram 'Aposentados e Perigosos'.

Eu traduziria por Radical e Extremamente Divertidos.




Um filme de ação-comédia muito bom, com elenco estelar: um Bruce Willis com aquele sorriso cínico de sempre, um Morgan Freeman com aquela voz de Morgan Freeman de sempre, uma Helen Mirren ainda com a classe de uma Rainha, mas com um trabuco nas mãos, um John Malkovitch doidão. Todos juntos é uma cobinação explosiva, e muito divertida. Tem ainda participações ótimas de um sumido Richard Dreyfuss, e de um surpreendentemente vivo Ernest Borgnine, que eu achava ter ido desta pra melhor há muito tempo, afinal, lembro-me deles em filmes de Sessão da Tarde, em minha infância profunda.
 
Bons diálogos, boas cenas de ação, e os velhos caôs e clichês, como a inocente que sai de sua pacata vidinha de funcionária pública sonhadora coma aventuras, para se ver em meio a um manancial de pancadaria, muito bem feita por Sarah Louise Parker.

Willis é um C.I.Agent aposentado, que paquera pelo telefone uma agente do INSS de lá, Parker, quando se vê de repente sendo caçado, e vai em busca de seus velhos colegas de ofício, para ajudá-lo, primeiro Freeman, depois Malkovitch, finalmente Mirren. Os momentos de re-encontro entre eles estão entre os melhores do filme.

Concordo com o Bonequinho.

Homero Aplaudindo Sentado Ventura

14 comentários:

  1. Valeu, vou procurar ele!
    Quem é "O Bonequinho?"

    ResponderExcluir
  2. Homero,

    Ontem eu e Regina fomos assistir “A história de nós 2”, baseado na sua dica. Adoramos a comédia, teatro cheio, bem legal.
    Nosso próximo programa é RED, quarta feira. Não sei se notou, mas adotamos você como nosso consultor para assuntos de espetáculos. Deixamos você ir na frente, e com os comentários que nos envia, fazemos nossas escolhas. Tem dado certo.
    Olha a responsabilidade que assumiu!!! E não adianta dizer que o problema é nosso, você esta nos influenciando...
    Temos um outro “consultor” também, mas recentemente ele “caiu em desgraça”, na opinião da Regina, e portanto esta na “geladeira” .

    Um grande abraço,

    PS.: bote a Regina na sua lista. Eu tenho repassado seus textos, e ela gosta também.

    ResponderExcluir
  3. Gert, O Bonequinho é uma entidade com a qual O Globo materializa suas críticas.Ele tem 5 desenhos, 5 'notas': Aplaudindo de Pé, Aplaudindo Sentado, Sentado Olhando, Dormindo, e Indo Embora.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em diversão, uma nota de pesar pelo falecimento de Leslie Nielsen...

    ResponderExcluir
  5. Vi neste final de semana e também concordo.

    ResponderExcluir
  6. RED é realmente uma produção muito simpática. Eu não gosto de filmes de ação, geralmente implico muito com os processados de Hollywood, mas esse filme veio para conquistar, pela simplicidade, pela falta de pretensão, a não ser divertir genuinamente.

    ResponderExcluir
  7. Vou ver Homerix... is my kind of movie....Um abraço,

    ResponderExcluir
  8. Homero
    Não esquecendo da participação também muito boa de Brian Cox (X-Men, Trilogia Bourne, etc) (pela primeira vez, que eu me lembre como um vilão não tão vilão assim) como o agente russo namorador.

    ResponderExcluir
  9. Irei ver ... seguindo a boa indicação de sua crítica!!!!!!!!!!!

    Paulus

    ResponderExcluir
  10. Folgo em saber que não fui o único a ter esse pensamento mórbido quando vi o Ernest Borgnine nesse filme. Lembrei dele de "Inferno na Torre". Como diria Spock: Vida longa e próspera para ele!

    Saudações,

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido a crítica e já estava com uma vontade danada de ir...

    ResponderExcluir
  12. Homerito, meu bonequinho assiste sentado. Realmente um mega elenco a serviço do estilo Bruce Willis. Cenas engraçadas mas um desperdicio para um John Malcovitch. Para mim Parker salvou a pelicula, alem do proprio Bruce.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela análise, mas eu não esperava menos dessa turma que eu admiro às pencas!

    Nota: morreu hoje o ator Leslie Nielsen. Todos nós sabemos que vamos morrer um dia, mas é sempre triste saber que uma pessoa que viveu para nos fazer rir, vai-se embora.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. Acabei deixando passar... mas deve ser uma boa opção p/ ver depois no DVd, right ?! Ótima sugestão de tradução ! Esses caras que trabalham no rano são uns m. mesmo...

    ResponderExcluir