-

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

R.E.D.

Em inglês, 'Retired and Extremely Dangerous'.

Aqui, mantiveram a sigla e acresentaram 'Aposentados e Perigosos'.

Eu traduziria por Radical e Extremamente Divertidos.




Um filme de ação-comédia muito bom, com elenco estelar: um Bruce Willis com aquele sorriso cínico de sempre, um Morgan Freeman com aquela voz de Morgan Freeman de sempre, uma Helen Mirren ainda com a classe de uma Rainha, mas com um trabuco nas mãos, um John Malkovitch doidão. Todos juntos é uma cobinação explosiva, e muito divertida. Tem ainda participações ótimas de um sumido Richard Dreyfuss, e de um surpreendentemente vivo Ernest Borgnine, que eu achava ter ido desta pra melhor há muito tempo, afinal, lembro-me deles em filmes de Sessão da Tarde, em minha infância profunda.
 
Bons diálogos, boas cenas de ação, e os velhos caôs e clichês, como a inocente que sai de sua pacata vidinha de funcionária pública sonhadora coma aventuras, para se ver em meio a um manancial de pancadaria, muito bem feita por Sarah Louise Parker.

Willis é um C.I.Agent aposentado, que paquera pelo telefone uma agente do INSS de lá, Parker, quando se vê de repente sendo caçado, e vai em busca de seus velhos colegas de ofício, para ajudá-lo, primeiro Freeman, depois Malkovitch, finalmente Mirren. Os momentos de re-encontro entre eles estão entre os melhores do filme.

Concordo com o Bonequinho.

Homero Aplaudindo Sentado Ventura