-

quinta-feira, 11 de março de 2010

Passamos de fase

Sinceramente, eu pretendia não falar nada, nada, nada sobre o Santos (juro!), muito menos sobre o Los Bife, para não encher o saco de ninguém. Mas essas duas entidades próximas à minha pessoa 'passaram de fase' nesses últimos dias, e essa coincidência, sacada por um amigo, ‘obrigou-me’ a falar sobre os dois eventos.
 
O Santos
 
Sim, o adversário era fraco, mas foi um sonoro, plástico, redondo 10x0. Os meninos de James Cameron não resistiram aos meninos da Vila, em mais uma exibição. Foi fácil, mas foi com pedalada, deixadinha, letra, com gol de primeira, de cobertura, de falta, e teve até gol com trilha sonora
‘Recebeu, driblou 3 zagueiros, deu um toque, driblou o goleiro,
só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol,
foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa
e a galera agradecida se encantava..
 Neymar-avilha, nós gostamos de você!’
 
Foi tão marcante que rendeu reportagens especiais no Jornal da Band, que passou uma tomada dos gols e das irreverentes comemorções, e do poderoso Jornal Nacional, onde foi a reportagem de fechamento da edição.
Bem, então, passamos de fase na Copa do Brasil, que promete. Não fosse o tropeço do empate com a Portuguesa, seria a 12ª vitória seguida, igualando os tempos de Pelé. O jeito agora é começar outra sequência, só que no domingo, tem Palmeiras, que não é um Naviraiense. Mas já passamos por dois clássicos, então agora é enfrentar mais um.
 
Banda Los Bife
 
Felipe e sua banda fizeram o primeiro show de 2010, num festival no Mofo, na Lapa, um bar acima da média, melhor que muitos lugares que eles já tocaram. O show foi ÓTIMO, em minha parcialíssima opinião! Usaram pela primeira vez o violino, que deu super certo, foi um charme especial! Foram três músicas acompanhadas ao clássico instrumento: ‘Amy’ e duas novas. Nessas horas, a guitarra do Felipe ia para o vocalista Igor, e o backing vocal passava para o baixista Dudu, já que o Felipe dedicava-se ao violino!! Das duas músicas novas, uma era do Felipe, chamada 'Lençóis Cervicais', muito boa, que foi cantada pelo Dudu, com uma letra nonsensede propósito, e outra do Igor, muito engraçada, uma country, em inglês, que o Felipe cantou, com uma voz propositalmente engrossada!
E, claro que, com um show daqueles, eles passaram para a próxima fase do festival.
O show deve ser no fim de março.
Se você quiser, e estiver no Rio, mando um convite, quando for a hora.
 
 
Pronto, falei!
Fui!
 
Homero Escrevendo Até Quando Não Queria Ventura

7 comentários:

  1. Festeje, vibre muito, voces merecem. E os meninos da Vila estão conseguindo algo impressionante: Até nós das torcidas adversárias, estamos torcendo por eles. E eles não tem falhado.

    ResponderExcluir
  2. Olha, desculpe, mas o Santos me importa um pepino.

    Já, o Felipe-Maravilha...
    Só que fico com água na boca por ouvi-lo, principalmente depois que você mandou aquela gravação da música fofa. E aí pergunto: não daria pra você mandar também dessas 3 músicas? por favor???? por favorzinho???

    E uma coisa que eu não pretendia comentar com você, mas vou porque, quando li, fiquei toda boba. Foi quando Felipe-lindo deu aquela entrevista. O reporter o chamou de Felipe Pacheco (hehehe). Claro que agora já tem seu nome aventurado, mas senti como que mais próxima desse "menino" que tanto admiro e que tem um paladar literário parecido com o meu.

    Sucesso pros Los Bife!

    ResponderExcluir
  3. Oi Homero! Não tenho comentado sua nota cinéfilas porque estou desatualizado ou porque não sou hoolywwodmaníaco como você, ou até mesmo por ser meio avesso a tudo aquilo...

    Mas quanto ao Santos eu nem sabia dos 10x0, fantástico placar comum na década de 60.... E parabéns ao Felipe e demais Bife (s)!

    Se no domingo terá Palmeiras e Santos, que tal fazermos um almoço num restaurante da Barra e depois assistir o jogo lá em casa??

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Santos tá demais!

    Parabéns duplamente!

    E do Franzferdinand, como foi o resultado da votação?

    ResponderExcluir
  5. Homerix,
    Parabéns para o Los Bife e para voce. Na semana santa ( a partir do dia 01/04 )estarei indo a Aracaju, mas se estiver por aqui e for a noite o show irei... Grande abraço,

    ResponderExcluir
  6. Respondi só hoje não porque o Porco meteu 4x3 no tal do imbatível, mas porque não acessei meu correio mesmo.
    Porco a parte, naquele time do Navaseiláoque, até minha falecida mãezinha disputava lugar como zagueira.
    Fico meio apreensivo com comparações que vejo nesses últimos tempos sobre o Santos. Espero que a bola baixe e que a equipe saia de cima do salto. É bom lembrar que o Paulistão não é por pontos corridos até o final e um tropeção no porco, no pato ou no frango pode colocar tudo a perder.
    Aliás.... DODO que o diga. E viva o Mengão. O atual Campeão Brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  7. Homero, parabens pelos Los Bife. Torcemos para que sigam de vento em popa. Tem muito espaço na música brasileira para ser ocupado. Puxa! até violino! podem acrescentar uns celos também. Quanto à euforia santista, eu como não presto a atenção ao futebol, apenas vou te dizer para quando das más fases santistas, também comentar e com o mesmo entusiasmo. Não que eu duvide, é que acho que só dá para ser torcedor assim.

    Um abraço,

    ResponderExcluir