-

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Entre Facas e Segredos e


Ainda em 2019, vi este ótimo file e escrevi esta resenha
Hoje me lembrei dele por causa de uma notícia com Ana de Armas.
Hora de renovar minha recomendação. O filme está na Amazon Prime.
Mas vai pra NetFlix!
___________________________

Nestes últimos tempos envolvido com o projeto da Divina Comédia do Homerix, tenho deixado de dar atenção às resenhas de filmes, embora tenha assistido a alguns muito bons. Mas hoje, vimos (nós 4) O MELHOR DE TODOS ELES.... e ele é lá de 2019.

Concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical em 2020, e seu atores principais aos de Melhor Ator e Atriz na mesma categoria! Além de concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Considerado pelo American Filme Institute um dos 10 Melhores Filmes do Ano, num ano forte. Sem dúvida, merecia estar entre os nove indicados ao Oscar de Melhor Filme, deve ter disputado o nono lugar com 'Ford vs Ferrari', um ótimo filme que acabei de ver!

SAQUEM SUAS FACAS!

Este é o nome do original em inglês, ‘Knives Out’.

Aqui no Brasil passou como ‘Entre Facas e Segredos’

ESPETACULAR!

NÃO DEIXEM DE VER!

É um All Star Movie, ou seja, em seu elenco havia vários atores que são principais em vários filmes. Destaque para Christopher Plummer, o eterno Capitão Von Trapp, no papel do patriarca escritor assassinado (?) em sua festa de 85 anos, e Jamie Lee Curtis, a eterna irmã do 'Halloween' ou esposa de Arnoldão em 'True Lies', no papel de sua filha mais velha, e Don Johnson, do eterno Miami Vice, seu marido, e Chris Evans, o eterno Capitão América, no papel do neto do patriarca, e outros um pouco menos cotados.

Mas nenhum dos citados é principal no filme!

Os principais mesmo são o detetive e o ‘mordomo’....

Daniel Craig, sim, ninguém menos que o atual James Bond, desde 2006, é o detetive Benoit Blanc, chamado para investigar um aparente suicídio do escritor, que está sensacional. Ele faz uma persona incrivelmente diferente de seus demais papéis, com um sotaque muito diferente. Decerto mereceu sua indicação a prêmios, e decerto também que Benoit Blanc voltará em outros filmes do gênero de investigação criminal, e abrirá uma nova franquia, posto que seu último filme como 007 – ‘No Time To Die’ - já foi feito e não foi lançado por causa da pandemia! Benoit Blanc é comparável a Hercule Poirot, Jacques Clouseau, ou mesmo Sherlock Holmes.

Aliás, falando em 'Sem Tempo Para Morrer', dele vem também Ana de Armas, que será a nova Bond Girl. De Armas, cubana, é a nova sensação jovem do cinema, que esteve ótima em 'Blade Runner 2049' como a holograma Joi, e está marcada para interpretar ninguém menos que Marilyn Monroe no filme 'Blonde', ainda sem data para estrear, pela NetFlix. No filme que ora recomendo ela é Marta Cabrera, não a ‘mordomo’ como brinquei acima, mas a enfermeira do velho senhor!

É certo que não vou contar nada do enredo além do que já contei, pra não estragar, mas quando virem, não percam nenhum detalhe, tudo é importante, as facas, os cães, os vômitos, os vidros, tudo é amarrado, flashbacks da noite, tudo é sensacional, e o final, claro, arrebatador, tudo o que um bom filme de detetive pode proporcionar!
__________________________

ATUALIZAÇÃO!!!

Ah, sim, eu vi na Amazon Prime, mas deve ir para a NetFlix, que acaba de contratar Daniel Craig para duas continuações do personagem Benoit Blanc pela bagatela de 100 MILHÕES DE DÓLARES!

2 comentários:

  1. Ótima resenha, leitura fluiu. Não tinha ouvido falar do filme, agora estou curioso.

    ResponderExcluir