-

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O Medley, A Série - No Submarino Angolano!

Nosso DJ Paulo Seixas aceitou com entusiasmo a minha ideia de destrinchar o grande Medley de Abbey Road, com exclusividade para o Submarino Angolano!

Produzi 5 Capítulos para descrever sua história!

O 1º versará sobre a gênese do Medley, como a ideia surgiu e depois evoluiu para o que conhecemos e nos encantamos até hoje, e também trará o detalhamento de sua primeira (de 9) canção, You Never Give Me Your Money, ela mesma, em verdade, também um mini medley!

Os demais capítulos detalharão as demais 8 canções em quatro pares de duas:

O Capítulo 2, com as canções 2 e 3 - Sun King e Mean Mr. Mustard;

O Capítulo 3, com as canções 4 e 5 - Polytheene Pam e She Came in TTBW;

O Capítulo 4, com as canções 6 e 7 - Golden Slumber e Carry That Weight;

O Capítulo 5, com as canções 8 e 9 - The End e Her Majesty.

..... com o charme especial de que as canções dos Capítulos 2, 3, e 4 foram EFETIVAMENTE GRAVADAS IN TANDEM, ou seja, seguidas uma da outra!

Nosso comandante Seixas fica responsável por inserir os trechos de áudio conforme minhas 'deixas' ou mesmo outros que achar convenientes em seu enorme arsenal de ficheiros (como lá por aquelas bandas chamam os nossos 'arquivos') de sons dos Beatles. A liberdade é plena!! Nossa sintonia é ótima!!!

Então, está combinado!! 

Amanhã, às 13 horas, mais uma edição do Submarino Angolano

Se ligue em lacluandafm.blogspot.com e dê um Play!

Claro que, se possível, disponibilizaremos posteriormente o podcast!




Aqui, os links dos primeiros áudios que cruzaram o Atlântico

Minha apresentação aos ouvintes da Rádio, neste LINK

A gênese da capa do LP Abbey Road, neste LINK

As 8 condições SineQuaNon dos Beatles, neste LINK

Minha análise de Misery estendida, neste LINK

Minha análise de Ticket To Ride estendida, neste LINK

Minha análise de It Won't Be Long estendida, neste LINK

Minha viagem comparando Imagine com Star Trek, neste LINK

Minha análise de You Won't See Me estendida, neste LINK

Minha homenagem a Buddy Holly e Don McLean, neste LINK

Minha homenagem a Lizzie Bravo + Across The universe, neste LINK

Minha análise de If I Fell estendida, neste LINK

Minha análise de We Can Work It Out, estendida, neste LINK

Minha análise de Hey Bulldog, estendida, neste LINK

Minha análise de Penny Lane, estendida, neste LINK

Minha análise de Piggies, estendida, neste LINK

Minha análise de Magical Mistery Tour, estendida, neste LINK

Minha análise de I Am The Walrus, estendida, neste LINK

Minha análise de Girl, estendida, neste LINK

Minha análise de I've Got A Feeling estendida, neste LINK

Minha análise de One After 909 estendida, neste LINK

Minha análise de I Call Your Name estendida, neste LINK

Minha análise de She Said She Saidneste LINK


2 comentários:

  1. Boa idéia. Com certeza vai ficar muito bom. Posso dar uma sugestão? Não se esqueça dos Beatles cantando em português no Sun King. Muito obrigado....

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ouvir. Não completo devido ao problema aqui do meu lap top. Nem sempre é possível ouvir todos os instrumentos ou os vocais. Mas deu para ouvir quase tudo, e claro, deu para ouvir todos comentários e as informações sobre a medley. Sou do tempo que o nome era pout porri. Se bem que pout porri é um pouco diferente. São músicas conhecidas já gravadas completas antes.
    O medley dos Beatles, mesmo tendo sido feito antes, imagino ser original. Nunca ouvi o que foi citado como primeiro.
    Para mim todo o álbum é assim. Todos os albums dos Beatles são assim desde Rubber Soul. Não concebo aquelas músicas separadas.

    Mas no Abbey Road é propositadamente assim, nem mesmo existe espaço entre uma e outra, como foi bem explicado. Aguardo os próximos episódios. Valeu, Homerix. Excelente idéia.

    ResponderExcluir