-

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

John Lennon Airport, Ômicron, Ômega e 007

Recebi em um grupo uma imagem do Aeroporto John Lennon em Liverpool, em minha homenagem, e então estabeleceu-se um diálogo que migrou para assunto completamente diverso...

Transcrevo-o aqui.

[17:01] FMC: Especial para o Homerix. Feliz Ano Novo.

[17:01] Homerix: Hehehehe

[18:50] JRS: Não foi o Homerix, foi o ômicron.

[19:05] Homerix: hehehe

[19:12] Homerix: Vocês sabiam que ômega e ômicron têm tudo a ver? Ômicron quer dizer 'O pequeno' e Ômega quer dizer 'O grande'! E se por acaso tentaram atrelar à Ômicron o significado de 'fim dos tempos', muito mais apropriado seria atrelar  a Ômega, pois é a letra final, 24ª do Alfabeto Grego. Ômicron é a 15ª.

[19:13] JRS: Eu não sabia que ômicron é uma letra.

[19:15] Homerix: Todas as variantes do COVID são letras gregas Delta, Alfa ou Gama, agora, ômicron!

[19:16] JRS: É o nosso "o"

[19:17] Homerix: Mas ômega também é O... no grego antigo, um era aberto outro fechado.... hoje em dia têm o mesmo som

[19:18] JRS: Ômega eu lembro da marca de relógio, embora nunca tenha tido um

[19:19] Homerix: Eu tenho... ganhei de prêmio por minha expertise em 007, sabia? Só que está quebrado..

[19:19] JRS: São clássicos, muito bacanas

[19:20] Homerix: É o relógio de 007 desde 1995

[19:21] Homerix: Pierce Brosnan.... O modelo que eu ganhei, Pierce Brosnan usou em Tomorrow Never Dies

[19:21] JRS: 007 não usa Rolex?

[19:21] Homerix: Desde 1995, é Omega

[19:22] JRS: Eu tenho um TAG Heuer só que não uso aqui no BR

[19:25] Homerix: Rolex foi usado no 3 primeiros filmes de Sean Conney e no filme de George Lazenby e nos primeiros de Roger Moore. O seu Tag Heuer foi no primeiro de Timothy Dalton. Seiko foi muito utilizado por Roger Moore... E a partir de Pierce Brosnan, só Omega!

[19:25] Homerix: O meu é este aqui

[19:26] JRS: Muito bonito!

[19:27] JRS: Parece bem com um modelo do Rolex

[19:27] Homerix: E ainda é esse mesmo até hoje, em todos os filmes do Daniel Craig!

[19:27] JRS: Vale consertar, difícil achar alguém de confiança


Eu já não uso relógios há 10 anos, então ser-me-á sempre uma decisão difícil investir mais de 1000 reais no reparo de um equipamento que continuará na gaveta, mas adorei lembrar-me da satisfação que foi ganhá-lo.

Pra quem não se lembra desse ponto alto de minha existência, recordo-o aqui

Blog do Homerix: Minha 007mania!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário