-

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O Vasco - versão Arnaldo Antunes

Os leitores do meu blog sabem que nutro simpatia pelo Vasco.
 
Afinal é o único time brasileiro pelo qual Pelé usou outra camisa, qua não a do Santos.
Depois, porque meus amigos vascaínos são bem menos pentelhos que os de outros times... mais especificamente os de seu maior algoz urubúlico...
Em três ocasiões dediquei posts a feitos do Vasco, como vêem aqui

http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2009/11/parabens-ao-vasco.html, quando voltou à Série A, e contando um pouco da digna história, com um episódionotável de antirracismo.
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/08/aventura-na-colina.html quando derrrotou o Santos, com grande desempenho de Dedéckenbauer (aliás, onde anda ele?)

O responsável por ainda pulsar
Noutro dia, fiquei doido com o desempenho do Santos contra o Coritiba, muito mais porque a derrota complicava as coisas para o Vasco.

E ontem, com sinceridade, torci para o Vasco, lamentei os gols perdidos, achei que foi pênalti, vibrei com a cobrança, sofri pelo final do jogo, aliviei quando terminou....

Será realmente uma pena se o Vasco cair, depois dessa arrancada no final... mas quem manda ir tão mal no começo do campeonato... mas ainda pode ser!!!!

O motivo deste post foi a manchete do Globo de hoje.

Remeteu-me a uma das melhores músicas dos Titãs, de autoria do Arnaldo Antunes, O PULSO!!!!

Não resisti e coloquei uma letrinha.
Quem conhecer a canção vai cantar direitinho...


Sai Roberto
Entra Eurico
E tudo continua...

 
Nove jogos
Sem vitória
Em triste seguidinha...

 
Seis a zero
E vinte e seis de
Saldo negativo...
 

 
 E o pulso ainda pulsa

E espero, sinceramente, que continue pulsando às 19 horas de domingo, com sua magnífica torcida vibrando. Espero assistir a um show de emoção como vimos ontem, quando o Ceará venceu seu jogo e permaneceu na Série B.

Vascão vai repetir o mesmo, e vai permanecer na Série A

3 comentários:

  1. Homerix, é como a minha querida tia Marly, também de raízes fortes lusitanas, me comentava no domingo durante a disputadíssima partida contra o Peixe (que foi magnânimo e honrado - torcerei na final da Copa do Brasil por ele, apesar de meu time em Sampa ser o Verdão). Ela dizia: quem conhecesse verdadeiramente a história do VASCÃO teria que ser Vasco!!! Que história bonita, modéstia à parte. Por isso, temos aqui no Rio, surpreendentemente, gaúchos, bolivianos, colombianos, descendentes de orientais, e outros "migrantes", torcendo calorosamente pelo VASCÃO. Infelizmente, os próprios nascidos na cidade não conhecem bem essa linda história, principalmente os torcedores de outros times de uma condição econômico-financeira menos privilegiada, ou também de outras "etnias". Caso conhecessem um pouco mais, virariam a CASACA !!! Falando nisso: CASACA !!! CASACA !!! CASACA !!! A TURMA É BOA, É MESMO DA FUZARCA !!! VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇÃO.... Apesar desse bandido que capitaneia essa nau tão imponente e importante, momentaneamente...DEUS É GRANDE! VAMOS VENCER e em breve, poderemos ter um presidente à altura da grandeza deste Enorme CLUB!!! Saudações Cruz-maltinas e obrigado por tantas homenagens. Abçs, A2

    ResponderExcluir
  2. Torcer para um time que tem uma figura asquerosa como Eurico Miranda no comando? JAMAIS. Que caiam pela terceira vez em oito anos. Vai virar time pequeno essa porcaria, se é que já não virou. Vai ser MUITO ENGRAÇADO ver o Vasco nadar, nadar, nadar e morrer na praia no domingão. Secador ligado em potência máxima. Podem até ganhar do Coritiba... Mas o Fluminense vai perder pro Figueirense e o Vasco vai descer. E eu, obviamente, vou rir MUITO.

    ResponderExcluir