-

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Kingsman - Serviço secreto e Perfeito

Hoje, na Globo!
Quem não viu, tem que ver!
______________
Sabe, não tinha me animado com o trailer de Kingsman - Serviço Secreto, mas resolvi ir, afinal, era um filme de espiões com sotaque britânico cheios de truques inventados por um especialista genial tentando salvar o mundo de um vilão megalomaníaco com ideias niraboilantes e ajudado por um capanga violento, malvado e (quase) imbatível, no caso, uma capanga. Já vi alguns filmes assim. E os atores deste eram excelentes, Colin Firth, Samuel L. Jackson e Michael Caine!! Então eu fui!!!

Foi muito bom!!!

O diferente deste Kingsman é que o vilão da hora, o Jackson, também quer salvar o mundo.... Só que pra isso ele tem que acabar com uma espécie, ou quase acabar, que está acabando o mundo... A espécie humana... Já vi essa ideia recentemente, no livro do Dan Brown, o Símbolo Perdido.

Outra coisa legal é que é o primeiro filme de uma série e, como sempre, há o treinamento do potencial agente, que tem que disputar a posição com outros nove potenciais agentes.... Muito instigante.

E, tem sequências no Rio de Janeiro, alias, como vi em alguns dos filmes de espiões com sotaque britânico...

E tem uma trilha de Classic Rock, indo de Dire Straits a Lynyrd Skynyrd, e fazendo uma concessão ao Disco, com K.C and the Sunshine Band

E garotas lindas, fantásticas, sensacionais, como nos Bond Movies, tinha?? Bem, ficou meio em falta mas no final teve uma cena, uma imagem, de apenas UM segundo que os produtores originais JAMAIS ousaram fazer. Qual? Vejam!!!

3 comentários:

  1. Oi, Homero, também gostei bastante deste filme. Colin Firth magriiiinho, elegantissimo, muito ágil, ou fazia o filme agora ou ...rsrs e destaco, como demonstrado logo no 'treinamento' dos potenciais agentes, no 'salve-se quem puder', a importância do trabalho em equipe.
    Abr grde

    ResponderExcluir
  2. Prezado Homerix, mais uma vez confiei no seu bom gosto e não me decepcionei. Realmente muito bom !!! Ótimo filme, de muita ação e com muita criatividade.. Agora, lerei com calma os seus comentários, mas desculpa se for repetitivo em algum. Como único ponto "negativo" apenas a violência exacerbada, talvez desnecessária, em algumas cenas (dabdo um pouco o braço a torcer à Pri). Como ela adora cães, aquela cena do teste final é simplesmente cruel... Apesar de explica "a postetiori"... Mas talvez tenha enxergado nessas cenas (como a das cabeças explodindo) um pouco de "homenagem" ao gênio Tarantino, no melhor estilo Kill Bill. Aliás, aquela moça de pernas "metálicas" era todinha aquela colegial do K.B. I . Concordas ?! Qto. às homenagens, a do JB, genial !!! Foram 3 numa tacada só... A vodka com martini, mais uma vez, hilária... Max Smart tb, tanto no elevador "camulflado" como tb no "sapatel"... Final realmente estonteante, bem mais apimentado que no mais picante dos 007, with the Scandinavian Princess offering so kindly her "Back Door"... E aqui entre nós, somente.... Que B.D. hein ?! Sds, A2.

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, como fui me esquecer ! Desempenhos magistrais de Firth e de Sam... As usual !!! Caine apareceu muito pouco... Aquela língua presa do S.L.J., além de me lembrar do Romário, talvez tenha sido uma homenagem pertinente tb ao Bill de Carradine e Tarantino... Ou não ?! rs rs rs - Abçs e Sds Vascaínas ! A2

    ResponderExcluir