-

segunda-feira, 20 de maio de 2013

My job station


No 3º processo de mudança nos últimos 10 anos, minha área chegou ao EDISEN, complexo empresarial que ocupa um quarteirão entre as Ruas do Senado, dos Inválidos, Henrique Valadares e .
Eis minha nova estação de trabalho! 

Da janela vê-se o Corcovado, o Redentor, que lindo!!!

Não, não, não mais vejo o Corcovado. E nem o Pão-de-Açúcar, nem a Catedral toda, nem o esplendor da Baía de Guanabara, não vejo mais aviões pousando nem navios chegando, privilegiado que era no 25º andar do Edifício Ventura (eu me sentia em casa!!!), mas não posso reclamar. 

Agora estou no 13º andar do Centro Empresarial Senado, a duas quadras de distância do local antigo, e vejo o Palácio da Polícia, o heliporto da delegada Marta Rocha (a sub do Beltrame), ainda o topo da Catedral, meu prédio antigo, ainda a Sede da Petrobras, ainda um trechinho de mar! e um monte de casinhas velhas, do início do século passado, algumas caindo aos pedaços, algumas restauradas ou em restauração, num processo derevitalização que corre!

Mas, com a 'decoração' que coloquei na minha estação, fico pertinho da família!!

À esquerda, colei no meu computador aquela espetacular caricatura sobre a qual contei aqui!! 

À direita, e isso já há mais de um ano, vejo  minha filha no no WallPaper segurando seu livro A Arma Escarlate (link), ainda com a capa antiga, no cenário do próprio livro, tirada para reportagem d'O Globo.

Ah, sim, vocês dirão: e o seu filho??

Sim, sim, mas note no canto inferior esquerdo um fone de ouvidos branco jogado ali... 

Sempre que preciso de inspiração, coloco o fone e me divirto com alguma canção de seu magnífico disco Super Supérfluo (Link).

Completo, né??

Abraço

Homerix Não Mais No Ventura

5 comentários:

  1. Homero, delicie-se com a nova estação de trabalho, o novo local do mais moderno edifício do Rio de Janeiro. E que com poucos passos voce pode aproveitar a boemia carioca, após o trabalho, claro, nesse mais que centerário bairro carioca - a LAPA.
    Que "lapa" mudança, hein meu caro, nordestinicamente falando?

    Abraços

    G.Bellas

    ResponderExcluir
  2. - Estimado Homero ,
    - Que bom que você está feliz com a mudança ! O natural é que as pessoas no início de toda a mudança fiquem mais atentas as coisas que perderam e não se atentam para as que ganharam . Tenho ouvido alguns colegas mais tristes que felizes com a mudança , mas enfim é questão de tempo para esquecer o velho e valorizar o novo!
    - Um forte abraço e " SUERTE" !
    Mauri

    ResponderExcluir
  3. Escrito assim, parece até que a mudança foi boa. Seria interessante ressaltar que são duas quadras de 1 km cada uma. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Prezado Homero, não tive a mesma sorte que você, mas também não posso reclamar. Aqui onde estou realocado não há vista externa (apenas o interior do prédio, entre as duas torres) e corro o risco de virar um verdadeiro "balcão de informações" devido à localização privilegiada, meio de esquina. Como costumo comentar, é só uma questão de teoria da relatividade (viva Einstein !): estou muito melhor, deveras, que a finada mãe de nossa colega da ENGENHARIA, que perdeu a vida de forma trágica e absurda na queda do balão na Capadócia, no início da semana. Saudações, A2.

    ResponderExcluir
  5. Homero, como sempre tu consegues expressar muito bem os acontecimentos. E deixar leve até as coisas que incomodam bastante: mais uma mudança:aarrrghh! puuuuaaaááá!crap!....embora agora eu tenha uma vista belíssima, o que antes não acontecia.
    Marisa,

    ResponderExcluir