-

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Arma Escarlate no Oscar

Calma! Não, ainda não fizeram o filme de A Arma Escarlate. É outra coisa!

Tivemos uma boa surpresa neste último fim de semana!

Sem nenhuma ação de divulgação, nem da autora, nem da Editora, eis que A Arma Escarlate foi indicado para concorrer ao Codex de Ouro 2013. Trata-se, segundo se diz, do Oscar da Literatura Brasileira, e as indicações são baseadas na repercussão do livro nas redes sociais, resenhas positivas, avaliações favoráveis, enfim, o que se está dizendo do livro por aí. Ora ora, que legal!!

O livro está concorrendo na categoria Sobrenatural, ora veja... Sempre achei que ele concorreria em Fantasia, ou mesmo Juvenil. Bem, se por um lado, acabou sendo bom, pois ela escapou de ter que brigar com Eduardo Spohr e Raphael Dracon, na primeira e com Thalita Rebouças na última, os 3 super badalados e já realizados, por outro lado, não adiantou nada, pois ela concorre com ninguém menos que André Vianco, maior especialista em vampiros daqui, com 17 livros já escritos, muitos deles best sellers e com uma legião de fãs!

O livro de Renata está com desempenho bom lá no SKOOB, aquele site de leitores que eu sempre falo. Tirei uma fotografia no domingo, em que soubemos, e obtive um levantamento completo das estatísticas do SKOOB com relação a todos os concorrentes sobrenaturais. Vejam a tabela!!



Notem então que 'A Arma Escarlate'  é o 1º em 4 categorias: 'Lendo', 'Vão Ler', 'Desejam' e 'Está na Estante'. E com alguns corpos de vantagem. Como são todas categorias que retratam a atividade atual, mostra que é o livro 'da hora'. Mas, que significa isto? Foram 3148 pessoas que declararam ter o livro em suas estantes. As duas edições do livro somam 3500 exemplares, e ainda há muitos a vender! Essa estante deve ser mais virtual do que real!! O livro é 2º nas categorias de Nota ('5 estrelas' e 'Ótimo e Bom'), e 3º em 'Avaliações' e 'Resenhas'.

Legal, muito bem, mas sabem o que isso significa?

NADA, absolutamente NADA!

Ainda não se sabe como a coisa vai funcionar, se vai depender do voto popular, ou não. Quando souber, vou convocar todos vocês.

Enquanto isso, vão se cadastrando no SKOOB (www.skoob.com.br), é fácil! Pode ser direto no site, ou importar o cadastro do Facebook, se tiver.

Incluam A Arma Escarlate, dêem sua avaliação, de 1 a 5 estrelas, e se possível façam uma resenha, breve que seja, tudo ajuda a aumentar a influência do livro!!!

Um abraço

Homero

5 comentários:

  1. Homerix,

    Muito bom. Sobrenatural? É natural que o Arma Escarlate tem chances de ser posicionado sobre os concorrentes. Assim vejo a relação entre o sobre e o natural. Só pode ser isso. É pura fantasia e criatividade, de agradável e cativante leitura, juvenil ou não. Aguardo a postagem com o modus operandi do concurso.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo levantamento, Homero, o que mostra o quanto essa disputa será apertada, seja com o voto popular ou não. Como comentei, apesar de não ter tido a oportunidade de ler, é fácil perceber que A Arma Escarlate "é o livro da hora".

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  3. Notinha sobre o livro publicado yahoo sobre o livro da Renata
    http://br.dir.groups.yahoo.com/group/Clube_Comunicacao/message/22272
    bjs
    Terezinha Santos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Homero, depois de ler vários dos livros da Anne Rice, resolvi ver o que o André Vianco tinha feito. Acho que foi seu primeiro livro que li: Os sete. Não gostei. Faltou pesquisa ou, no mínimo, atenção ao que escrevia. Foi o primeiro e último livro dele que li. Ele pode ter melhorado nesses anos, mas a primeira impressão não foi boa e não voltei a gastar meu dinheiro com ele.

    ResponderExcluir