-

domingo, 28 de abril de 2013

911 - What's your emergency?


Essa é a frase mais falada no filme 'Chamada de Emergência' - 'The Call' (no original) - ainda em cartaz por aqui. Aliás, a razão do 'ainda' é porque eu acabei demorando muito pra assistir e acabei tendo que ir em uma sala a qual não estou acostumado. Foi no São Conrado Fashion Mall. Em rápidas palavras, eu o definiria como 'O Shopping aonde os Ricos Se Encontram'. Sei que tem um outro na Barra, com aquela sala de cinema toda especial, com serviços de bordo, que eu ainda vou, só pra conhecer... Olha, cheguei a me sentir meio deslocado!! A começar pela garagem, ainda mais na VIP por onde tive que passar... só carrão, mini Coopers, Audis, Mercedes, BMW e uns outros carros enormes que eu nem sei o nome.. Depois, o 4º piso, novíssimo, uma revendedora da Mitsubishi, e uma loja da Ferrari, isso mesmo, cheio de lembranças da equipe de Maranello, inclusive com uma Ferrari de verdade, de 2011. Depois, no passeio pelas lojas, após comprar o ingresso, a passagem por lojas finas pouquíssimo freqüentadas, alguns cafés requintados muito cheios, tinha até um local para degustação de vodka, da Grey Goose, em meio a campo de trigo de verdade, muita gente bem vestida, muitos velhos com aquela cara de rico, enfim uma fauna bem diferente da que encontramos nos shoppings normais.

Bem, o filme! Excelente!! A começar pela atriz principal e heroína Jordan, vivida por Halle Berry, sempre linda, em um desempenho muito bom. Depois porque ficamos sabendo como funciona o famoso serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, a tecnologia envolvida, a tensão, a psicologia dos socorristas, super mesmo. Muita tensão, do início ao fim, alguns clichês inevitáveis. Ressalto um que eu nem vou falar, pra não entregar mas a situação é interessante. Um amigo cinéfilo meu, o Arnaldo, me recomendou o filme num almoço, sem contar nada, pois ele não gosta de soltar (nem de ouvir) spoilers, mas eu é que perguntei: "Arnaldo, mas posso apostar que no final, a heroína faz isto, isso e aquilo, né?" Ele não confirmou nada, mas fez aquela cara de que eu estava certo. E ...  BINGO!!!! No final, a heroína fez isto, isso e aquilo!!! Claro que eu nem imaginava como, mas fez!!!!

Mas decerto que não estragou nada. 

Suspense do bom!!! 

Homerinho Aplaude Sentado

3 comentários:

  1. Homerix, também vi o filme e achei muito legal, principalmente aquela coisa do "por trás dos bastidores"...Mas esse seu amigo deve ser um chato, porque uma das coisas mais saborosas da vida é já saber todo o filme até o final (ouça Ruben Ewald Fo. na JB FM, inacreditável...) e/ou estragar o prazer do outro. Mas valeu pelos comentários! Quanto à Zara e aquele gráfico um tanto machista (como já comentamos no café), gostaria de lembrar ao seu amigo que existem vários bancos bem em frente à loja mesmo, provavelmente com esta finalidade de atender aos "husbands" menos avisados, que não desejem virar "cabides humanos"...Aliás, há um tempo atrás fiquei ali por mais de meia-hora, endo aproveitado para rever velhos amigos da Companhia. Um bom uso! Saudações - A2

    ResponderExcluir
  2. Homero, estive um tempo fora e não sei se vc viu ou comentou sobre um ótimo filme chamado "A caça", ainda em cartaz em Botafogo. Se não foi, VA!!! Só a atuação de Mads Mikkelsen já vale o ingresso!
    Concordo: Chamada de Emergência é um ótimo filme de suspense...e de terror também! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao vi! Mas me interessou! beijos Bia

    ResponderExcluir