-

terça-feira, 23 de abril de 2013

Rumo aos 100!!!!



Fizemos um a celebração surpresa para Dona Mira, convidando uns poucos amigos! No dia, Neusa aproveitou que ela fica no quarto de manhã, na sua poltrona, e armou uma decoraçãozinha básica, com banner e balões. Na hora marcada, os poucos convidados chegaram, ela disse pra mãe que uma delas havia vindo dar um abraço, pra ela colocar uma roupinha. Aí quando ela chegou, na sua cadeira de rodas, todos bateram palmas e ela chorou!! 

Foi muito legal! Ela ficou numa alegria só!! Não tinha desconfiado de nadinha!!



Quando todos foram embora ela ficou repetindo  'Foi uma surpresa completa!" ou "Nem por um decreto, eu percebi" "Eram todas pessoas que eu gosto" ... primeiro para  a namorada e sogra do Felipe, que chegaram depois, e depois para a enfermeira que rendeu a outra... foram várias vezes, em meio a lamentos de ânsia, de enjôo, tontura, até que um triste momento ela perguntou: "Mas onde é que que estou?" "Porque eu não estou na minha casa?"   e coisas do gênero!!! Podem imaginar isso? Ela se lembrava da festa, mais ou menos,a  gente mostrou fotos, ela até que lembrava, mas continuava olhando em volta pra reconhecer aonde estava.... e estranhou quando a gente jantou e pergunto: "Mas se teve festa, por que vocês já estão comendo de novo?" ... Bem, a coisa depois foi melhorando até a hora de dormir, dormiu bem, e no dia seguinte acordou normal... Que coisa!!

A recuperação da fratura ainda demora, mais que os 3 meses inicialmente previstos. Mas seguimos.

Rumo aos 91, aos 92, aos 93... para os 100 é um pulo!!!



2 comentários:

  1. Familia bonita, gente bonita, por dentro e por fora. Longa vida dona Mira. Sou seu fã e rezo pela senhora.

    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Estou, muito feliz, que tudo tenha corrido muito bem e que Tia Zulmira tenha gostado da surpresa preparada pela Neusa. Ela estava uma gracinha e muito alegre.
    Agora, realmente, vamos todos juntos rumo aos 100 anos, se Deus quiser.
    Grande e carinhoso abraço,
    Ana Clark

    ResponderExcluir