-

sábado, 20 de abril de 2013

Salvador Escarlate

Vocês se lembram da boa idéia da Renata, né?


O Fan Book Escarlate e a autora do livro estarão em Salvador, de 23 a 29 de abril, ou seja, na próxima semana.


Vocês sabem, o 2º livro da série, com o título provisório de 'A Comissão Chapeleira', passa-se boa parte em Salvador, aonde se encontra a escola que recebe os alunos do Nordeste. Então, Renata vai aproveitar para conhecer a cidade, aprender um pouco mais sobre sua cultura e história, para deixar o livro com mais conteúdo.

Renata aceita sugestões de locais importantes a serem visitados, museus, casas de cultura, pontos históricos, enfim

SUGIRAM!!!

Se conhecerem diretores de escola que queiram receber a escritora, 

AVISEM!!!

Ela vai se hospedar na casa de uma fã, estudante de Medicina, que mora em Brotas.

Aos leitores de Salvador que quiserem encontrá-la, e assinar o Fan Book, avisem, falem comigo no FacEbook, enfim, 

APAREÇAM!!

Abraço!!

Homerix Querendo Mas Nao Podendo Ir a Salvador Ventura

6 comentários:

  1. Homerix, acho que nem seria preciso sugerir à renata já que o programa é padrão: ir ao Pelourinho, visitar a igreja "de ouro"de São Francisco, a Casa de Jorge Amado e almoçar as comidas típicas baianas no restaurante do Senac. Acrescentaria ainda um show do Olodum e um passeio pela orla da Barra na hora do por do sol. Boa viagem para a Renata. Camargo

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena uma ida à Praia do Forte. Fica a uma hora de carro de Salvador mas é deslumbrante. Lá, alem da paisagem tropical, está o antigo Solar dos Garcia d 'Ávila, do século XVI. Também conhecido como a "Casa da Mãe Joana"... Os nativos contarão a história...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Caro Homero

    Cheguei hoje de ferias!

    Quanto ao Escarlate em Salvador, morei três ocasiões na Bahia. Para mim, a cidade alta é o ponto alto da cidade, é o clima.
    Andar pelas ruas do Pelourinho de dia e a noite. Sentir a história, o cheiro, o som, o colorido, entrar nas igrejas ver o barroco brasileiro, caminhar no calçamento pé-de-moleque das ruas estreitas, depois comer um acareje, tomar um cravinho no Terreiro de Jesus, depois aventurar-se na comida baiana (uma amostra turista é o SENAC). Também vale a pena uma cerveja na orla de Montserrat Isto ai ja da outro livro...
    dEste é o jeito mais baiano a ser visto, mais soteropolitano o restante já e cosmopolita: praia, shopping, o baiano moderno.
    Que Renata curta a Bahia!
    Abraços,
    Julius

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Além dos comentados, Bonfim, mercado, Pelô, igreja de S Francisco e Sé, temos no Farol da Barra o Museu Náutico (acho q ainda mantido pela PB), já citada a praia do forte com o projeto Tamar (tb PB), mas o Museu do Carmo e de arte sacra não podem ficar de lado.
    Se sobrar tempo, na visita à Praia do Forte, um pulinho e, Guarajuba ( na passagem ) poderá ser dado, para ver uma praia moderna.
    Estou à disposição se for necessário

    ResponderExcluir