-

domingo, 7 de abril de 2013

De 30 a 30 mil


Na última quinta-feira, mais um excelente show do Los Bife!!!

Levaram todas as músicas de Super-Supérfluo e mais três covers, com direito até a My Way, e finalizando, a pedidos, com a extra que o Felipe canta... foi legal ver a galera cantando junto!!!

Compartilho com vocês uma carta que mandei a eles há uns anos!!

Eles continuam no primeiro degrau mas tenho muita fé que subirão os próximos!!

Um disco excelente como o deles tem que encontrar o seu lugar!!!

__________________________________

Queridos losbifenhos,
Parabéns pelo último show no Teatro Odisséia.

Competente, contagiante, bem-humorado, como sempre.

Inspiro-me no nome da casa para ousar dar conselhos a vocês. Vocês estão numa Odisséia rumo ao sucesso. Permito-me dar conselhos, na condição de seu Fã Número 1. Posso não ser exatamente o Número 1, mas o máximo que aceito é um acréscimo de 50% na classificação, portanto, sou seu Fã Número 1,5. Afinal, venho acompanhando seus passos desde o primeiro dia, ou como os contadores americanos dizem, inception-to-date. Creio que assisti a todos os shows do Los Bife que tenham ocorrido num raio de 25 km de onde eu estava.
 
Além disso, tenho sido incansável divulgador de vocês: consegui mais de 90 comentários para aquele nefasto concurso do humaitaprapeixe, quero mais é que eles se explodam com suas cartas marcadas, e consegui umas 25 presenças naquela final do Duelo no Saloon, fiquei doido com os 10 que disseram que iriam e não foram, o que causou 'nossa' derrota. Fiz tudo com o maior prazer, sempre torço muito, quero e vou fazer muito mais, mas às vezes me sinto como Ulisses sozinho frente ao Cyclope, só pra ficar no tema da Odisséia, e olha que disso eu entendo ... está no meu nome.
Tento vislumbrar os próximos passos desse grupo: bons instrumentistas, bom vocalista, carisma no placo e, principalmente, boas composições, certamente estão em um nível melhor do que muita merda que faz sucesso por aí. Têm muito que melhorar, mas o material é de boa qualidade, e só precisa ser lapidado. O que falta pra estourar?

Vejamos:
  • Los Bife tem um disco quase pronto, que não está aquela Brastemp na gravação, mas está aí; (nota do Autor: agora tem!)
  • Los Bife tem um clipe quase pronto, que não está aquela Brastemp, mas está aí (nota do autor: agora tem!)
  • Los Bife tem um set list de show, este sim, quase uma Brastemp, com material próprio e covers diferentes de tudo o que as outras bandas tocam; no set completo, há troca de instrumentistas, o que por si só já demonstra a capacidade da banda;
  • Los Bife tem uma trupe de fãs que não é aquela Brastemp, mas pode se tornar facilmente.
E é nesse último quesito que eu me baseei para nomear a presente mensagem. No show do Odisséia, pessimamente marcado para a meiúca de um feriadão de tempo bão, nossos meninos ficaram preocupados (ficaram?) se iriam conseguir as 30 presenças mínimas para que não tivessem que colocar dinheiro do próprio bolso (no começo, a vida é dura!). Eu acho que vocês podem pensar grande, e sonhar com o dia em que se preocuparão se vão conseguir, não as 30, mas sim as 30 mil presenças que esperam de vocês. É uma questão de tempo.  Se vai durar os 10 anos que durou a Odisséia de Ulysses (em sua viagem de volta para Ítaca, depois de 10 anos ajudando Aquiles na Guerra de Troya) ou menos, depende de muita sorte, mas depende muito de vocês. E, para chegar aos 30 mil, antes, têm que chegar aos 3 mil, mas agora, têm mesmo é que pensar nos 300 (de Esparta? Não, esses não, que morreram todos). 
Cada um de seus esmerados fãs tem que se tornar um incansável agente de divulgação. Cada um tem que chamar um amigo, mas de preferência mais de um, de círculo distinto do que os une a vocês, para o próximo show. E esses agentes têm que ser chatos, insistentes, verdadeiros pentelhos na divulgação, têm que mandar o link, depois verificar se o receptor abriu o link, têm que chamar a atenção para as letras, bem sei que não dão muito valor a isso, mas trata-se de um ponto forte de vocês, têm que dizer coisas do tipo ... você não pode deixar de conhecer o Los Bife ... você não sabe o que está perdendo ... a vida de vocês vai mudar ... pode exagerar. Sei lá, é apenas uma sugestão. De repente, vocês pedem outras sugestões para eles. Botem eles para trabalharem. Que façam um plano de ação! Mexam-se! 'We need you!!!' 
Isso tem que virar uma rede! Depois, no próximo show, cada um dos novos fãs faz o mesmo! A coisa pode ficar exponencial! Mas depende de dedicação! Sempre ouvi falar que o sucesso em qualquer ramo de atividade depende 10% de inspiração e 90% de transpiração. Ou seja, muito esforço!Tem um milhão de bandas por aí procurando espaço, mas são 999 mil bandas de merda. Sei que o povão gosta de merda, mas jamais vou apoiar uma mudança de estilo e a produção de merda só pra fazer sucesso.
Para retratar o sucesso, neste caso prefiro deixar a imagem do Cyclope de lado, pois que como tinha só um olho, foi fácil para Ulisses abatê-lo, cegando-o com uma lança. Prefiro assemelhar o sucesso à Hydra de Lerna, segundo trabalho do semideus Hércules, que tinha (a hydra) sete cabeças. São muitas as cabeças a serem abatidas rumo ao sucesso, algumas simultaneamente, a divulgação do disco, a transmissão do clipe, a presença em veículos de comunicação, a descoberta do empresário correto, a disputa por um público alvo, aliás, nem sei se são sete, mas são muitas as frentes a atacar. E não se pode ficar parado esperando o trem passar. 
Para usar linguagem que vocês entendem bem, tenho certeza que vocês têm condições de Fly bem alto, afinal a música de vocês não soa nem um pouco como Figurinha Repetida e se houver luta, o futuro poderá ser doce como Grape Juice. A luta está longe d' O Fim , e para isso, vocês não podem deixar As Sereias  (ólhu Ulisses aí, gente!) da preguiça segurarem seus movimentos. Se a coisa levar So Long , no mínimo a galera pra quem eu divulgo vai ficar Rindo de Mim dizendo que eu esforçAmy à toa! HeHe, brincadeirinha, isso não importa, podem rir à vontade, o que gostaria de ver é o esforço de vocês, rumo ao sucesso. Se tudo der certo, em breve estarão dirigindo seus Cadillac's, e a sua música vai tocar em todo lugar: da Rádio Cabeça para o mundo.  (em tempo, a citação ao Cadillac foi mais pra colocar o nome da música ... importa mais que o sucesso financeiro a satisfação de ver sua música ouvida por mais e mais e mais gente)

Pra finalizar, escolhi a saudação losbifenhos, ao invés de losbifanos, losbifenses, losbifeiros ou mesmo lobisfáticos, para que rimasse com ferrenho, que é o modo que vocês devem agir para atingir seu objetivo, seja em que área de atividade for.


Se gostarem do que escrevi, podem passar a presente a seus pais e amigos.


Abraço

Homero Acreditando Sempre Ventura  








Nenhum comentário:

Postar um comentário