-

sábado, 17 de outubro de 2015

O Futuro Realmente Não Chegou

Dia desses, analisando minhas estatísticas, notei que um querido leitor leu um post de Julho de 2010. Foi da época pre-blog, em que eu conversava com os amigos através de mensagens de email, mensagens estas que alimentei no blog como se posts fossem assim que adentrei a nova era...

Como é que o leitor chegou lá? Não sei, nem sei quem é....
 
Mas foi bom lembrar de uma época em que as pessoas respondiam a minhas mensagens.... çá vem o chorão....

E a história foi muito legal.

Neste post, chamado 'O Futuro Chegou": http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2010/07/o-futuro-chegou.html .. eu caí numa armadilha. Faltavam 5 anos, me enganaram!!!

E no dia seguinte, escrevi um desmentido de mim mesmo, num post chamado "O Futuro Não Chegou":

O legal foi que os comentários da primeira mensagem foram respondidos na segunda.

Bons tempos.....
 
Bem, o fato é que nesta semana vem acontece a data da grande viagem de 30 anos atrás... e quase nada se transformou em realidade.... acho que apenas a comunicação por imagens. A hiper desidratação de pizzas é um sonho; ouvi dizer que já se anda em skates voadores mas se, e somente quando, por sobre um chão magnético, não vale!!

E, finalmente, a franquia Tubarão não passou do segundo filme .... acho!!!

Mas isso nao tira a magia que foi aquele tremendo filme E os dois seguintes, que mantiveram a mágica e se constituiram numa das trilogias mais queridas do cinema!!! Histórias de viagens pelo tempo são sempre delicadas, mas esta trilogia foi muito bem bolada, com futuros possíveis bem engendrados. Ficou marcante o sumiço de personagens das fotos.
 
Na linha pessoal, o futuro não foi brilhante para Michael J. Foxx.... depois de encerrar a brilhante participação na trilogia, como Marty McFly (ou Calvin Klein) fez grande sucesso em séries de TV, mas teve a carreira encerrada por um Mal de Parkinson precipitado.... e virou um batalhador pela causa dos acometidos pela doença. Já Christopher Lloyd, o inesquecível, teve como notáveis sua participação comom Fester da Família Adams, e como o Klingon de 'A Procura de Spock'... mas nada além disso, que me lembre. Thomas Wilson, praticamente nada fez, nem verbete de Wikipedia tem, mas foi ótimo como Biff Tannen, atazanando a vida de McFly por tempos e tempos, mesmo!!!
 
De qualquer forma a imagem deles segue indelével em nossos corações cinéfilos!!

Abraço
 
Homerix


3 comentários:

  1. Só faltam 2,5 anos pra gente poder comprar um forno "rehidratador" de pizzas. Na Casas Bahia, em 10 vezes "sem juros" no cartão...

    ResponderExcluir
  2. E em 7 anos só restará uma única árvore em NY, as pessoas poderão, antes de morrer, ver cenas de como era a natureza antes de ser exterminada pelos humanos e todos consumirão biscoitinhos verdes feitos, segundo Charlton Heston, de gente moída: Soylent Green.
    Isso, no Mundo de 2020.

    ResponderExcluir
  3. Homerix,
    Você certamente lembra-se daquele lema: “Brasil, um país do futuro”, pois bem, em 28/01/2011, quando o Brasil completou 70 anos de país do futuro, afirmou Patrick Cruz: “...a terra que fomos e a terra que seríamos na visão do austríaco Stefan Zweig, que cunhou a expressão há exatas sete décadas...”. (veja o site http://economia.ig.com.br/brasil-completa-70-anos-de-pais-do-futuro/n1237971251598.html).
    Se bem é certo que, durante o governo FHC, foi criado o planejamento com visão de longo prazo, organização, disciplina, Lei da Responsabilidade Fiscal, o Programa Avança Brasil, etc., quando havia a percepção não de país do futuro, mas pais de futuro. Houve até mesmo um momento histórico, que foi a transição governamental, através de reuniões de trabalho de passagem do bastão, numa forma nunca dantes praticada no Brasil. Naturalmente que a casa arrumada deixada pelo governo FHC ao governo Lula, reverteu-se em fator crítico de êxito do primeiros 4 anos do governo do PT. O duro disso tudo, e que é triste e lamentável, depois daquele momento de esperança, chegamos à deplorável situação em que nos encontramos, como síntese do (des) governo do PT e estamos deixando de ser, inclusive, o país do presente, as agências de risco que o digam.
    Na verdade, o país de futuro, construiremos nós cidadãos, apesar de políticos, que insistem com seu cinismo contumaz, em manter no poder por interesses pessoais, em detrimento dos interesses do país. Por essa razão, temos que seguir trabalhando com perseverança, inteligência, dedicação e seriedade. E com a grande contribuição da Lava Jato procederemos com o saneamento moral e cívico, para deixarmos um país melhor para as futuras gerações.
    Sobre futuro, gosto muito da canção Aquarela, do Antonio Pecci Filho (Toquinho), Vinicius de Moraes, M. Fabrizio e G. Morra, sobretudo do trecho:
    ABRASPAS
    ...E o futuro é uma astronave
    Que tentamos pilotar
    Não tem tempo nem piedade
    Nem tem hora de chegar
    Sem pedir licença
    Muda nossa vida
    E depois convida
    A rir ou chorar...
    FECHASPAS
    Vamos transformar o “choro” pela atual situação do país em “sorriso”, com trabalho sério em todas a frentes, que nos trará um futuro melhor.

    ResponderExcluir