-

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os exemplos do Flamengo

Quem nunca bateu em mulher?
Bruno - goleiro rubro-negro

Que jogador nunca bebeu?
Adriano - atacante rubro-negro

Quem nunca capotou um carro?
Wagner Love - Atacante rubro-negro

Quem nunca processou seu clube?
Ronaldinho Gaúcho - Meio campo rubro-negro

Só ficando rubro de vergonha ...

Bem, as três primeiras foram relamente declaradas pelos citados.... a última apenas executada.... terminando com chave de lata um relacionamento que começou errado, há 17 meses.... com uma novela em que o caráter do jogador, e de seu irmão-empresário,  foi exposto à mídia! Foi uma verdadeira ópera bufa, como reclamei neste post da época - link


Não podia terminar bem. Ele enganou todo mundo (menos eu). Nunca justificou o investimento. Com exeção de dois momentos: 
  1. o jogo contra o Santos, em que comandou o Flamengo numa virada histórica - link - que desestabilizou o meu time pro resto da temporada;
  2. o jogo contra o Lanus, num 3x0 que não adiantou nada, pois o Emelec venceu um jogo impossível lá fora, na Libertadaores deste ano. 
Só! De resto, só engabelou todo mundo.

É bem verdde que ele não jogava nada e o Flamengo também não pagava nada a ele. Uma certa razão ele tem!

Bem, a única certeza que temos neste momento é que o Flamengo vive seu pior momento em muito tempo!!! E tem chances de piorar...

A ópera bufa continua!!!

Homerix Ainda Bufando Ventura

11 comentários:

  1. Homero, "tirou daqui", mais uma vez. Não quero polemizar, por razões óbivias, mas que jogadores são esse, que acham tudo tão normal ?! Só me falta em breve um desses ainda mandar uma assim: "mas quem nunca assassinou um vizinho ou uma ex-namorada?!" p.ex. ...O Clazans comentou sobre essa da capotagem em sua coluna na semana passada, quarta, eu acho. Excelente !!! Abraços e saudações alvi-negras! Arnaldo

    ResponderExcluir
  2. Como diria um amigo botafoguense aqui do trabalho: "Esse Mengão só me dá alegrias!"

    ResponderExcluir
  3. Quem falou a pérola "Quem nunca bateu em mulher?" não foi o Felipe, mas sim o Bruno.

    Só compreende o Flamengo quem torce pro Flamengo. Flamengo é exatamente isso aí: TURBILHÃO. Não tem espaço para a calma, para o planejamento, para a lucidez. Tudo é grandioso, escandaloso, máximo. Para o bem e para o mal. Vcs NUNCA, repito NUNCA verão o Flamengo "no ostracismo", "no marasmo". O Flamengo nunca é "nota 6", é sempre de 8 pra cima em tudo. Novamente: para o bem ou para o mal.

    Os dirigentes falam merda, os jogadores falam merda, tudo parece (e tem horas que é mesmo) uma zona completa, mas ISSO AÍ é o Flamengo. E sempre foi assim, é assim e, como torcedor, antevejo que sempre será assim.

    Não vejo NUNCA o Flamengo como um São Paulo, onde tudo é plástico, antisséptico e sem sal. O Flamengo não é aquele playboyzinho sem graça, que chega de Armani no trabalho, com óculos cor-de-rosa. É aquele cara malandro, gozador, que não tá nem aí pra nada e ainda assim se dá bem (ainda que por sorte às vezes).

    Uns vão dizer que é por causa da "imprensa rubro-negra", outros dirão que é por conta "da arbitragem", outros dirão que é por conta do acaso, mas o fato é que mesmo sendo "todo errado" o Flamengo é um dos pouquíssimos clubes que disputam a Série A que JAMAIS caíram. Mesmo sendo a zona que é, temos uma história de vitórias, de grandes jogadores. Apesar da imprensa paulista fazer de tudo para elevar o Corinthians a clube de maior torcida no país, este título pertence ao Flamengo e assim permanecerá por muito tempo.

    O Flamengo é uma zona, de fato. E concordo com o "botafoguense do trabalho": o Flamengo realmente só dá alegrias. Ao seu torcedor, principalmente. Eu tenho no currículo uma Libertadores, um Mundial Interclubes, trocentos estaduais, uma Mercosul, duas Copas do Brasil, uma Copa dos Campeões Brasileiros e SEIS Campeonatos Brasileiros. Para a tristeza do "botafoguense do trabalho", claro... Hehehehehe...

    É maravilhoso torcer por um time que atrai tanto a atenção dos outros. A torcida arco-íris fala mais do Flamengo que de seus respectivos times. Isso que é moral. Que o digam um tricolor lá do trabalho, um botafoguense lá do trabalho e um vascaíno lá do trabalho... Hahahahahahahaha...

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

    RUMO AO HEPTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de lembrar que o Fla é um dos 5 times que nunca frequentou a série B, muito menos a C.
      SRN

      Excluir
  4. Só se sabe coisas ruins dos times do RJ...
    Não ganham mais brasileirão, copa do BRASIL(?), libertadores...
    Saudades dos cariocas contra os paulistas...

    SAUDAÇÕES ALVI-VERDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e Brasileiro em 2009. O Fluminense foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e Brasileiro em 2010. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011.

      Cinco conquistas cariocas em nível nacional nos últimos seis anos.

      Tem que ver o que a imprensa anda divulgando aí em São Paulo sobre os clubes do RJ... Hehehehehehe...

      Excluir
  5. Homerix,

    É uma lástima ver um clube da importância do Flamengo nessa situação. A realidade do que passou e do que passa no íntimo do clube certamente deve ser bem distinta do que chega ao conhecimento público. Falta respeito de dirigentes e dirigidos pelo seu maior patrimônio: a torcida. A propósito, o dia em que o torcedor se der conta de que é o elo mais importante na cadeia de valor do futebol, os dirigentes e dirigidos adotarão maior rigor de comportamento, ética e profissionalismo. Sem torcedor, o negócio futebol esvazia.

    ResponderExcluir
  6. A DIRETORIA DO FLAMENGO ESTA DIVULGANDO UM VIDEO COM RONALDINHO.COM UMA MULHER NO HOTEL ONDE O FLAMENGO ESTAVA FAZENDO A PRÉ TEMPORADA!ACORDO AS 9.00 HORAS!FOI DIVULGADO AGORA NO JORNAL NACIONAL.O FLAMENGO NÃO VAI DEIXA BARATO NÃO VAI TENTA CAÇAR A LIMINAR!POBRE FUTEBOL BRASILEIRO DE JOGADORES RICOS........

    ResponderExcluir
  7. Voltando um pouco às frases...Que tal: "Quem nunca deu um chute bem dado numa velhinha na rua?" ou "Quem nunca passou a mão na bunda de uma mulher gostosa no ônibus cheio?" ou "Quem nunca se enganou de propósito e entrou "sem querer" no vagão das mulheres na hora do "rush"? ...Realmente pérolas a serem guardadas com todo o carinho! Sds, Arnaldo

    ResponderExcluir
  8. Só discordo de que os maus exemplos citados sejam DO Flamengo. São sim maus exemplos NO Flamengo.
    Os maus exemplos DO Flamengo existem, são muitos mas são outros.
    O pior talvez seja a irresponsabilidade de seus dirigentes.
    É essa irresponsabilidade que os fazem contratar por cifras que não podem honrar, que leva o clube à inadimplência com jogadores, funcionários e com os tributos.
    Irresponsabilidade que vira falta de autoridade, falta de comando e leva à permissividade.
    Dá espaço à indisciplina, daí à afronta (vide o episódio do roubo das camisas na loja do clube) e daí à tolerância com a bandidagem (caso Bruno).
    Esse episódio do R10 demonstra ainda a forma amadorística como o Flamengo "gerencia" o futebol.
    Será possível que não haja um advogado competente no departamento jurídico para fazer um contrato que proteja o clube minimamente?
    Será que existe o tel departamento de marketing que deixa o clube mais popular do país meio ano sem um patrocinador master? E ainda faz a trapalhada que fez no contrato da Traffic com o R10?
    Espero que o fla não R10 nunca mais e daqui por diante acerte100!
    SRN

    ResponderExcluir