-

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lago ... Lego ... Ligo ...


Estava tudo calmo como um LAGO
Até brincava com a prole de LEGO
Alertavam-no mas ..."Eu não LIGO"
Distraiu, foi viajar e LOGO
Derrubaram o LUGO


Uma breve brincadeira com a situação paraguaia. E desculpem o pouco inspirado uso do LEGO. Apenas foi bom para lembrar seu passado de bispo proliferador da raça humana e seus incontáveis filhos ilegítimos.

Sobre o assunto, melhor deixar aqui um relato, com o qual eu concordo em muitas coisas, mas não com tudo...


Arnaldo Jabor afirmou que Fernando Lugo nunca fez nada para o Paraguai, mas dizia ser de esquerda, que é a senha para a impunidade. Para ele, os demagogos que governam países como Hugo Chávez e Cristina Kirchner são piores que whisky paraguaio.

Veja aqui neste video:

O assunto lembra o episódio Zelaya, lembram-se?

Opiniões? 

Homero Com Saudade do Lugo, digo, Lego Ventura

5 comentários:

  1. apenas para brincar também.
    Mas quando Lugo apareceu, pensei na mistura de Lula e Hugo...

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Como o bispo Lugo nunca fez nada para o Paraguay? Contribuiu para aumentar a população. Ora!

    Quanto ao caso do Zelaya, não podemos esquecer que o muy amigo bolivariano foi quem encaminhou o ex-presidente hondurenho para a Embaixa do Brasil, deixando um monumental abacaxi para a diplomacia brasileira descascar.

    E assim caminha a América Latina...

    ResponderExcluir
  3. Homerix... coisas de nosso folclore sul americano...
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. Ora, Homerix, ele apenas gosta do esporte...

    Carol Pacheco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado Homero ,
      - Lugo politicamente sempre foi um "juguete" (lego ) na mão dos verdadeiros donos do Paraguay. Acompanhando os ventos populistas da América Latina , iniciadas com Hugo Chavez e seu Socialismo do Séc.XXI , Lugo foi colocado na presidência do Paraguai por uma coalisão de partidos que fizeram uso de sua "penetração" social nas classes menos favorecidas .Evidentemente Lugo só ficou no poder enquanto estes "donos" do Paraguai não foram incomodados e continuavam fazendo seus negócios livremente e o povo calmo. Quando este equilíbrio foi rompido , acabou a brincadeira (lego) , tiram o bispo pois já não serve mais para controlar e acalmar as massas e colocam um verdadeiro representante dos "Donos do País" na Presidência. Este processo não foi tão rápido como pode dar a impressão, este processo vem ocorrendo ha algum tempo e se intensificou com a associação de guerrilheiros fugidos das FARC colombianas que se juntaram com o MST do Paraguai formando o E.P.P. (Ejército del Pueblo Paraguayo, como eles se intitulam, que passaram a sequestrar fazendeiros e empresários, invadir e queimar fazendas etc.. .
      " Un saludo Homero " y "Suerte a nuestra Latino-América" ! MAURI BOSQUê FERREIRA

      Excluir