-

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Asco, Tecnologia, Transparênia, Crise

  1. Ver um ex-ministro da Justiça defendendo o maior bandido do momento me dá asco.... esse tal Bastos está me saindo um advogadozinho de porta de cadeia pra bandido rico...
  2. O episódio Vaccabral: vocês viram aquela mensagem capturada do celular do Vaccarezza ao Cabral, super bem-escrita, dizendo pra ele ficar tranquilo, que 'nós somos teu', né?  Eu vi, num curso de Media Training, como funciona a captura de imagens. O fotógrafo usa uma câmera com zoom obsceno, e trilhões de pixels. Não importa o ângulo da foto. O celular pode até estar apoiado na mesa, e o fotógrafo posicionado a 4 metros, portanto num ângulo mínimo de captura, sem problemas. Ele tira a foto, levanta a imagem, corrige a resolução, e .. bingo.. imagem perfeita, escândalo estabelecido...
  3. Que seja bem-vinda a LAI - Lei de Acesso à Informação! Apesar de a sigla lembrar outra coisa, em inglês, se ela for bem aplicada, reduz muito a possibilidade de surgiram outras cachoeiras no futuro. Ponto pra Dilma!
  4. Estão comparando a situação de Grécia e Alemanha à fábula da Cigarra e da Formiga, acho que se lembram ... a cigarra fica cantando o verão todo enquanto a formiga trabalha e se prepara...e quando chega o o inverno, a primeira bate à porta da última pedindo ajuda.... Dá pra perceber quem é quem, né? Bem, sobre a relação histórica entre Alemanha e Grécia,  eu escrevi este post: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/12/alemanha-x-grecia.html ... o que você acha?
Por hoje é só!!


Homerix Resumindo a Semana Ventura

6 comentários:

  1. MTB é asqueroso. A máxima do "pagando bem..." parece se encaixar direitinho nele. Aliás, no Brasil a ética virou artigo de luxo.

    Sérgio Cabral é lamentável. Difícil saber quem é o mais desclassificado: ele, Garotinho, César Maia... A política fluminense está morta e enterrada.

    E a mensagem do Vaccarezza, que foi captada pelas lentes da imprensa LIVRE, só mostra exatamente o porquê do fato de que um grupelho ataca a imprensa sempre que possível. Para a Democracia existir, nada mais importante que a imprensa livre e vigilante. Especialmente em Pindorama, onde a plebe anda para a política (e ainda acha isso legal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Estimado Homero ,
      Você capturou muito bem os dois "extremos " do nosso Brasil; de um lado a alegria, o esforço , a garra e a verdade nos objetivos; nosso futebol. Do outro...a sujeira , a bandidagem a falta total de escrúpulos de uma "elite" da sociedade que deveria construir os verdadeiros valores da sociedade. Infelizmente o que vemos e a construção de outro tipo de valore$ para alguns grupos e indivíduos em prejuizo de todo um país! Uma vergonha !
      MAURI BOSQUE FERREIRA

      Excluir
  2. Homerix,

    Que cena deplorável aquela do ex-ministro da Justiça na defesa de um acusado de crimes e certamente portador de informações que tem o potencial para desmoronar herméticos esquemas danosos aos interesses do País. Não me parece que ele tenha sido escolhido para fazer só a defesa do Mr. Waterfall, mas, talvez, para atuar numa abordagem mais ampla, como escudar tantos potenciais ameçados, caso a verdade venha à tona. A conferir.

    ResponderExcluir
  3. O Bastos faz parte do "pacote".
    O Garotinho critica a amizada da Delta com Cabral mas ele é amigo da 1001.
    Só iremos nos livrar dessa "matilha" se os eleitores passarem a serem concientes e não votar em ninguém desses aí.
    Itamar

    ResponderExcluir
  4. Difícil e impossível estabelecer "nexus" entre a bandidagem política, são inimigos ( ditos "políticos" ) o que é muito bom para nós,pois apontam os podres dos adversários... longe de pesarem em facilitarem justiça... PILHERIA !!! QUEREM TIRAR OS PROVEITOS DOS "maus feitos" dos inimigos... e, nós é que DEVERÍAMOS aprender !!!! REPITO DEVERÍAMOS... será ?
    Paulus

    ResponderExcluir
  5. Etica eh tudo mesmo senhores....vejam bem :

    Esta em varios sites que hoje (31/JUL) o MTB caiu fora do processo, nao mais defendendo o Cachoeira, semanas depois de receber R$ 15 milhões para defende-lo. Alem disso nao ha previsao de ressarcimento da grana. Entao, vamos usar o nosso poder de interpretacao e analisar as questoes abaixo:

    1. O Cachoeira ganha o dinheiro publico e da sociedade com atividades ilegais;
    2. O Cachoeira usa este dinheiro obtido ilegalmente para pagar o advogado para defende-lo;
    3. O MTB, apos receber R$ 15 MM, cai fora do processo e o Cachoeira continua preso;
    4. O MTB vai para a praia, tomar banho de sol, de posse e propriedade do dinheiro, agora legalmente obtido.

    Respondam agora :

    1. Porque isso nao se enquadra no conceito de lavagem de dinheiro ?
    2. Quem e quanto(s) eh(sao) o(s) bandido(s) da historia acima e classifique-o conforme o crime : ilegal, anti-etico e/ou imoral.
    3. Qual voce acha que deveria ser a definicao de crime ?

    Ainda bem que o cara mais perigoso (?) perdeu o dinheiro, mas sinceramente, nao deixa de ser uma vergonha. Enfim, isso nos faz entender :

    1. porque a etica dos advogados eh tao flexivel;
    2. infelizmente, confirma que o dinheiro eh tudo;
    3. mostra que a definicao de legal ou ilegal, varia de acordo com o grupo que esta no poder e em que medida ele eh ofendido. Afinal, o governo tambem explora o jogo.

    Sucesso,
    Romulo.

    ResponderExcluir