-

terça-feira, 6 de março de 2012

Rogério Águas vem aí!!!

Você conhece o sujeito aí de cima, é só passar pro inglês.

Roger Waters foi o único baixista do Pink Floyd. Mais que baixista, ele era o principal letrista do grupo. E bota principal nisso! Para vocês terem uma idéia, ele fez TODAS as letras de The Dark Side of The Moon, TODAS as letras de Wish You Were Here, TODAS as letras de Animals e TODAS as letras de The Wall (e, claro, mais de 90% das melodias). Melhor parar por aqui, só nos mais famosos álbuns. A contribuição letrista dos demais membros do grupo ficou lá no começo da carreira ou quando Roger “disbanded” em 1984. Nos álbuns desde então (somente 2), David Gilmour, o magnífico guitarrista, passou a ser o líder e principal letrista do grupo. 

Ah, justiça seja feita, o primeiro líder do Pink Floyd era outro Roger, porém conhecido como “Syd”, Barret, um guitarrista absolutamente lisérgico, que compunha canções com letras ingênuas e absolutamente interessantes. Ele foi principal compositor do primeiro LD do grupo, o notório  The Piper At The Gates of Dawn. Só que, de tanta droga, acabou ficando maluco (como eles gostam de dizer, “slipped from reality”) e foi afastado pelo grupo.  Ele sobreviveu até alguns anos atrás num porão de Londres, totalmente alheio ao mundo, sustentado pelos direitos autorais antigos e por manobras de fãs, que arrecadavam somas exorbitantes por qualquer coisa que possa ser associada a ele...

Bem, o que ocorre é que Roger Waters trará ao Brasil para apresentar The Wall que  tenho certeza, será o maior show de toda a minha vida., pretérita ou futura. Essa é a impressão que todos tiveram, e não será diferente comigo, que me arrepio só de ouvir o disco, o que dizer de um show/teatro/ópera rock idealizado pelo maior especialista do assunto

Ontem no Globo, um felizardo descreveu o que viu em Santiago, e eu me arrepiei de novo.
Não vejo a hora de colocar mais um tijolo na parede!! Será dia 29, no Engenhão! Antes, o Senhor Águas já terá encantado os gaúchos, no dis 25, de depois, fará o mesmo com os paulistas, dias 1 e 3 de abril. 

Vejam só como foi a última vez que ele esteve por aqui! Inesquecível!!!
http://blogdohomerix.blogspot.com/2007/03/de-pernas-bambas.html


Homerix Needing No Education Ventura

8 comentários:

  1. Vai ser fantastico! Dark Side of the Moon me da arrepios ate hoje! Eu perdi o Wall em Las Vegas no ano passado! Todo mundo que viu adorou! Enjoy!!!
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Estarei no Engenhão também, Homero! Pista Premium!!

    Imperdível esse show. "The Dark Side Of The Moon", em 2007, na Praça da Apoteose, foi o melhor show que já assisti até aqui. Tenho absoluta certeza que "The Wall" será ainda mais grandioso.

    ResponderExcluir
  3. Homer: vc tem de estar 100% e a plenos pulmoes no show. Entao se cuida e fica bom logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Homero

      Também vou assistir ao show do Roger Waters.

      Porém, antes mesmo de assistir ao show, posso afirmar que nenhum show atual chega sequer perto de um show de Sir Paul McCartney. Pelo menos para mim, é claro.

      Por acaso, Paul também é baixista, letrista, melodista como o Roger, mas também é baterista, saxofonista, pianista, guitarrista, gaitista e vários outros ...istas.

      Este assunto foi inclusive debatido no nosso almoço de hoje, e os bestlemanpiacos de plantão se surpreenderam com a sua afirmação de que "The Wall, tenho certeza, será o maior show de toda a minha vida, pretérita ou futura".

      O almoço da semana que vem promete.

      Abraço.

      Excluir
  4. Homero, belo texto. O Pink Floyd sempre arrepia uma legião de fans. Vê se melhora que é para melhorar essa carência de atenção que deu em você recentemte. Abraços, Paulo Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Até dia 29 vc tem que estar inteirão para arrepiar no show e nos contar ,hem?????

    ResponderExcluir
  6. Grande Homerix: Tem de tudo no teu clube de seguidores; vez em quando até Eu. Faz mais de 1 ano eu creio, e você comentava com teus leitores sobre música. De repente, naquele blá blá blá, apareceu o Bolero de Ravel. Que obra majestosa naquele crescente musical inesquecível, que durava infindáveis minutos... vocês comentaram. E naquele momento se lembraram que, em matéria de duração de pura apnéia musical, talvez só viesse a rivalizar Shine on you Crazy Diamond (10,4 s), mas que ainda perdia para aquele Bolero, o de Ravel. Quero lembrar que de Pink Floyd / Roger Waters, há também Sheep, excelente obra musical com 10,21 s de duração; quem não conhece, vale a pena. São muitas obras de Pink Floyd com este excelente baixista e vocalista Roger Waters. E para quem desconhece, vale a pena procurar outra obra deste senhor Águas: Amused To Death; afinal "What God wants, God gets, God help us all.

    Um abraço,
    Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó tu QUe te idenificas como EU!!!

      Apresente-se, para podermos conversar melhor!!!

      E leia o meu post 'DE PERNAS BAMBAS' em que eu falo justamente sobre Sheep, e, principalmente sobre AMUSED TO DEATH, um disco perfeito!!! O post está logo acima deste!!!!

      E aquele papo sobre Bolero, meu amigo, já faz quase 3 anos... antes de eu ter blog, portanto, voc~e faz parte de minha lista antiga!!!

      Quem será TU?? ou Quem será EU??

      Excluir