-

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alea Jacta Escarlate


(se ainda não sabe a origem do 'Escarlate' aí de cima, leia aqui a proposta do livro: 


Minha chegada ao Rio, há quase 30 anos, foi quase concomitante com a inauguração do Shopping Rio Sul. Na verdade, um ano depois...

Recém-casados, íamos sempre lá, ao cinema, naquelas salas pequeninas, e na Praça de Alimentação,  nas lojas, comprando pouco, é verdade, começo de vida, e no supermercado. Sim, no começo, antes da expansão, que criou o 4º piso, lá havia um supermercado e muitas vagas de estacionamento. 

Dentre as lojas, havia uma,  de departamentos, em frente às escadas não-rolantes, que trespassava os 3 pisos, tinha escadas rolantes próprias, e um pouco de tudo, a Mesbla. Quando a Mesbla faliu, os dois primeiros foram ocupados pela Renner. Parte do espaço que era da antiga loja no 3º piso foi ocupada pela Livraria Saraiva, uma Megastore, que vendia também discos e filmes. Sempre íamos lá, com as crianças pequenas, sempre fomos clientes, até eles crescerem, e até hoje somos...

Hoje, jamais poderíamos imaginar naquele início, naquele espaço, quem estará lá é Renata Ventura, lançando seu livro A Arma Escarlate, e recebendo os amigos, dela, do pai e da mãe, e, os seus primeiros fãs, que não viam a hora de botar as mãos no livro...

Esperamos que sejam os primeiros de uma legião... hehehe.

Estive lá ontem, para ver como é que estava. Que bom que estava tudo bem, os livros já haviam chegado, e também lá estava o banner, e o livro estava muito bem colocado, em boa companhia: à direita, o livro póstumo de José Saramago, e à esquerda, uma biografia não-autorizada de Paul McCartney. Bom sinal!!!


É isso!!! 

A sorte está lançada!!!

Abraço

Homerix Sem Palavras Mas Sempre Escrevendo Ventura

11 comentários:

  1. 61.881... É Homerix... O destino marca encontros, reencontros e desencontros.
    Paulus

    ResponderExcluir
  2. Homero

    Que emoção grande em ver sua filha lançando um livro de primeira. Parabéns para Renata e para a familia toda. Hoje é um dia especial!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Homero, a boa árvore, produz bons frutos.
    Disciplina com Amor, educa, como diz Emmanuel.
    A família que nutre o respeeito mútuo é sempre harmoniosa e pródiga em bem aventuranças.
    Sucesso, é o meu desejo a sua filha Renata,e parabéns a vcs Homero e Neusa, que bem souberam conduzir as suas crianças.O bom exemplo certamente veio de seus pais,Saul e Iracema sempre um charme de mulher.
    Bem aventurados... os Ventura.
    Abçs. Ully

    ResponderExcluir
  4. Em alusão ao comentário acima, é pelos frutos que se conhece a arvore...Parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi moço! Eu que tirei essa foto pro senhor lá na Saraiva. Fiquei muito interessada no livro da sua filha e já divulguei pra outros amigos meus fãs de Harry Potter. Logo logo ele vai parar na lista dos mais vendidos do NY Times! Todo sucesso pra ela e em breve já estarei com o meu aqui e volto pra comentar o que achei do livro...

    (PS: Achei seu blog procurando sobre o livro no google. :B)

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Ave! Ave! Evoé !! Me conta tudo meu irmão....

    ResponderExcluir
  7. Estou feliz e agradecida por sua delicadeza em manter-me informada e mesmo longe, envolvida de coração no desejo de muito sucesso para a filha e muitas alegrias para os pais.
    Grande abraço,
    Marilia Barbosa

    ResponderExcluir
  8. Homero, viver é muito bom e nós lutamos para que nossos filhos prosperem e sejam muito felizes nas suas vidas, e de certa forma, talvez um pouco egoísta, desejamos que eles sejam a nossa continuidade aqui na terra. Mas eles nos perdoam porque sabem que o amor é incontrolável.
    Valeu, Armando Bulgarow

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a Renata e a toda família . Em janeiro terei o meu :)

    ResponderExcluir
  10. Homerix.... por motivo de força menor não pude ir à tarde de biógrafos da Renata... mas comprarei o livro e mandarei pelo Sedex para ela chancelar.
    Paulus

    ResponderExcluir