-

domingo, 27 de novembro de 2011

O Verdadeiro Super Mário

Meus filhos viveram o começo da febre dos video-games, mas felizmente conseguimos controlá-los bem, reservando apenas os fins-de-semana para a prática.

E vez por outra acompanhava as peripécias dos personagens, que seguramente fizeram parte de nossas vidas.

Depois do Atari e seus joguinhos simples, veio o Pac-Man, com sua volúpia come-come, o ouricinho Sonic do Megadrive e o Super Mario Brothers da Nintendo.

E então era sempre uma expectativa sobre se iam passar de fase, se iam conseguir as estrelinhas, e aquela musiquinha ficava em nosso sub-consciente.

Essa introdução toda foi por causa do nome de um desses personagens!!

É que comemorou-se na semana passada o centenenário de Mario Lago, que na verdade morreu há 10 anos...

Esse sim, o verdadeiro Super Mário!!!!

Acostumei-me, como noveleiro, a ver aquela figura tranquila, já nos seus 60 anos, a fazer papéis sóbrios, com uma voz marcante, em tantas novelas globais....e também muitos filmes. Depois, fiquei sabendo que aquela música famosa do Ataulfo Alves, 'Saudades da Amélia' tinha letra dele, e também 'Atire a Primeira Pedra', e muitas marchinhas de carnaval, como 'Aurora', por exemplo. E depois, quando foram chegando seus 90 anos, fizeram homenagens a ele, e descobri tratar-se de poeta, escritor, advogado, e ativista político, com direitos cassados pela revolução..

E agora, quando celebrou-se o centenário, descobri também que era Fluminense de coração, mas que nunca se conformou e morreu envergonhado por seu time ter subido da 3ª à 1ª Divisão pela porta dos fundos, sem ganhar o direito disputando a 2ª... Realmente, um grande homem!!!

Um Super Mário!!!

Neste momento corre uma campanha para nomeá-lo Homem do Século XX.

Exagerado? Talvez, mas, com certeza, candidato!!

Homerix Mariolagoando Ventura