-

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bola ao Cesto em Londres ... e outros esportes

Grande fato esportivo da semana foi a classificação do basquete masculino para as Olimpíadas de Londres. Mais uma vez sem as estrelas da NBA, todas menos uma esnobando a Seleção (Varejão contundido), mas desta vez com muita garra, e técnica, e, tenho que admitir, técnico! O argentino Magnano mostrou porque é campeão olímpico!! Até perdemos o torneio, mas não interessa, ganhamos deles , na casa deles, quando precisamos, na primeira fase!

Impressionante foi a cara plácida com que o JN anunciou a classificação. Era motivo pra júbilo, entonaçâo efusiva, e menção berrada ao fato de que passamos 3 Olimpíadas em branco, de que é a PRIMEIRA Olimpíada que o Brasil estará sem Oscar, enfim. Desconte-se o fato de que o feito havia sido conseguido meia hora antes, não deu tempo pra preparar o material adequado, enfim.

Fato secundário, aquele que é o assunto mais importante dentre os menos importantes (como definiu um jornalista italiano), o futebol: parece que ninguém tá a fim de ganhar o Brasileiro!

Se bobear, até o Santos chega junto!!! No sábado, o Borges teve que fazer 3 gols legítimos pra fazer 1. Jogando com meia-dúzia de desfalques, batemos o Cruzeiro por 1x0, e com mais um show de Neymar, partindo pra cima dos zagueiros. Foi um recorde: ele provocou quatro cartões amarelos e duas expulsões. Na primeira delas, deu uma lambreta no zagueiro e levou um tapa: amarelo e vermelho ( e ainda um amarelo por reclamação pra outro bocó). Na segunda, o troglodita mandou a bola E o Neymar  juntos pra escanteio, vermelho direto! O cara até pediu desculpas pro garoto. Quem não sabe o que é lambreta, veja este video, com os melhores momentos do jogo.

O Peixe tá chegando... (ô otimista!!!!)

Ah, sim, ainda o futebol: Leandro Damião fez os 3 gols contra o pobre Palmeiras (que brigou à beça) e pediu, como música pro Fantástico, sabe o quê? Rock! E do bom! AC/DC!! Alvíssaras! O cara é diferenciado mesmo! Nada de pagode ou gospell tupiniquim!!

Afora isso, os dois pontos de Senna tem que ser celebrados, nesse campeonato que já está decidido: Fettel já ganhou. Sim, Fettel é como se fala, senhores narradores e comentaristas. 'V' tem som de 'F', em alemão. Todos podem se lembrar do Carro do Povo, o famoso Folksvaguen, não é mesmo?
 

Teve, claro, a espetacular virada de Djokovic pra cima de Federer, saindo de 0x2 para 3x2 na semifinal do Aberto dos EUA. A destacar a ganhada da torcida que ele deu no quinto set, quando salvou um match-point com uma devolução im-pres-sio-nan-te, e abriu os braços pra plateia, que estava francamente torcendo pra Federer, como que dizendo: não vão aplaudir não?





Eu já ia me esquecendo da acahapante derrota no Futebol de Areia, para a Rússia, por 12x8 (chegou a estar 12x5). Tenho convicção de que, desde que esse esporte  brasileiro começou a ser tratado oficialmente no Brasil por Beach Soccer, a coisa entrou em franca decadência. Veja este link
.... É bem feito!

Bom resumo, né? 

Se faltou algo, me avisem!!!

5 comentários:

  1. Aproveite, meu irmão, para informar os narradores esportivos e principalmente o mala do Galvão Bueno, que Webber se diz Vebber e não Uébber, pelas mesmas questões fonéticas.

    E aproveitando a "deixa" lembra-los tambem que Montillo do Cruzeiro pode ser chamado de MontiJo mas só porque é argentino.Se fosse chileno seria Montiio e se fosse de qualquer outra nacionalidade de lingua castelhana seria Montilho.

    Esses são os sons do duplo L no castelhano...

    E o Santos vai chegar sim, "mano véio"
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Vi todos os jogos e inclusive a corrida (sem o som, claro!). Pelo menos o tal 11 de setembro "passou batido" GRAÇAS À DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Yes Homero! Bons comentários e se ninguém quiser, o peixe papa essa, kkk. Abração Sérgio.

    ResponderExcluir
  4. Com relação ao que acontece com a Rede Globo, já não é novidade. Por vários fatores, mas acredito que o principal seja o financeiro, a referida emissora somente transmite matérias ou eventos de interesse próprio. Perguntamos, não é a razão das emissoras, nos educar através de informações? Penso assim, porque sempre que existe um evento social, econômico e principalmente esportivo, sendo este o motivo deste teor, as transmissões são restritas ao fato já mencionado. Para ilustrar este assunto, coloco em questão que as Olimpíadas, Copa do Mundo e FÓrmula Um, são como dissemos, carros chfes da emissora. Mas o que acontece, quando temos uma Copa do Mundo Sub-20, nada. Não existe o apoio, divulgação. Somente se chegarmos a uma final, esta emissora transmitirá como se fosse o maior evente existente do momento. Pergunto novamente, as emissoras e todos os veículos de notícias, não tem como razão informar e educar a quem assiste. Deixo esta dúvida, pois certamente sei que quando temos dúvidas, somos obrigados a pensar. Obrigado por este espaço.
    Grande abraço, Homero.
    Ass.: Marcelo Di Giacomo

    ResponderExcluir
  5. 45.655... atrasado porque esperei chegar à numeração de minha simpatia...o resumo esportivo está muito bom, acachapante e abrangente.... além de profundo comentários, linguísticos e outros. Salve Homerix...vamos conduzi-lo à um cargo eletivo... escolha!!!.
    Paulus

    ResponderExcluir