-

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bijouterias Astrais Peludas

Começou ontem uma novela diferente, ao mesmo tempo igual.

Diferente pois tem apenas 60 capítulos, igual pois é re-edição de um grande sucesso de 30 anos atrás, O Astro. Mais do mesmo? Outra novidade é que abriu um novo horário: é a novela das 11, e não passa às segundas.

Como sou noveleiro desde pequeno, claro que assisti ao original. Se possível, entre um post e outro, assistirei ao repeteco.Não sei até que ponto um folhetim daquela época tem apelo hoje, mas decerto que fizeram as adaptações necessárias.

Gostei muito das cenas do novo Herculano Quintanilha, papel de Francisco Cuoco na original, hoje feito por Rodrigo Lombardi. E Cuoco faz uma ponta como Ferragus, seu instrutor de magia. E Cuoco está muito bem, surpreendentemente...

Foi naquela novela que o mundo descobriu a profusão felpuda de Tony Ramos. No papel de Márcio Hayalla, o filho rebelde de Salomão Idem, há uma cena em que se despoja de todos os bens materiais, deixa tudo o que veio de seu pai milonário sacana, inclusive a própria roupa do corpo, e sai de casa, nu em pelo, aliás, muuuito pelo!!!

Mas este post falou da magia do Astro, dos pelos de Tony, mas, principalmente quer ressaltar as bijouterias de João Bosco.

Felizmente, mantiveram a música-tema, Bijouterias, de João Bosco. 

Cantarolo a canção desde a época. Uma letra nonsense, sensacional, mas sou sincero, necessito ir urgente ao dentista, pois na idade em que estou aparecem os tiques, as maaa-niii-aaaaas traansparentes, feito bijouterias pelas vitrines da Sloper da alma

Que coisa genial!!!

Veja o video promocional da novela:




(se sua firewall colocou uma placa branca aqui em cima, o endereço do YouTube é:

E fica a pergunta no ar:

Quem matou Odete Reutmann?
....digo.... Salomão Hayalla?

Será que foi a Norma?
....digo....Maria de Fátima?

6 comentários:

  1. Prezado Homero,

    Já houve algum remake de novela que tenha atingido pelo menos parte do sucesso do original? Eu não consigo lembrar.

    Saudações

    ResponderExcluir
  2. Repondendo à pergunta, sim, Cabocla, Anjo Mau, A Viagem e Mulheres de Areia fizeram grande sucesso. Outras, como Irmãos Coragem, não chegaram aos pés da exibição original.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agora estou em 30.390... Não sendo noveleiro, mas procurando antenar em assuntos gerais, menos políticos e mais culturais....
    Na recente entrevista que assisti do Francisco Cuoco, achei bárbaro... a novela, assisti alguns capítulos..Paulus

    ResponderExcluir
  5. Li um comentário de um dos envolvidos na produção de que o horário permitirá cenas mais ousadas. Então, que se preparem os fãs porque acho que vem muita apelação por aí...

    ResponderExcluir
  6. Foi a convite do Daniel que participei da primeira apresentação de O Astro. Meu personagem revelou para quem estivesse interessado (o Brasil inteiro),quem matou Salomão Hayala. Será que será "outro alguém" desta vez? Claro, senão seria demais. Vi o primeiro capítulo e o que mais gostei, é que a evolução tecnológica da televisão é a grande vitoriosa, pois não tem gosto de comida requentada, a trama mostra-se fascinante como da primeira vez. Perdi o segundo capítulo por falta de costume de ver novela no horário das 23h, tenho tido sono cedo por causa das obras de minha casa, como lhe disse anteriormente, Homero. Um abração!

    ResponderExcluir