-

segunda-feira, 14 de março de 2022

A Semana 590 do Blog do Homerix - Metonímia, Mulheres e ... Beatles

Eis um resumo que fiz para um grupo de assunto específico, que abre para discussõs culturais no fim-de-semana. 

___________________________

A semana no blog começou com o Dia da Mulher, celebrado com meu já tradicional tratado sobre um artefato feminino, 

O Bolso ou A Vida, aqui, neste LINK.


e com uma intrigante pesquisa sobre nomes de mulheres nas canções dos Beatles, até como um lamento de como o mundo tratou o ‘sexo frágil’ ao longo da história.

Men and Women in Beatles Songs, neste LINK.


Encontrarão lá também  um apanhado sobre as mulheres ‘de verdade’ das vidas dos Beatles, suas namoradas, casos e esposas.

As Cometências dos Beatles, aqui, neste LINK.


Teve uma campanha para doação de plaquetas para um amigo

Plaquetas para Vinicius, aqui, neste LINK.


Mas o carro-chefe seguiu sendo Beatles, em especial, minhas contribuições vocais ao Submarino Angolano, tradicional programa sobre Beatles que completou 21 anos em uma FM de Luanda. 

O 6ª Compacto dos Beatles, em 22 minutos, aqui, neste LINK.

O programa todo, de uma hora, aqui, neste LINK.



Eu gosto muito de tudo o que eu escrevo, mas nada disso tudo suplantou uma satisfação pessoal: a de ver minha filha, my pride and joy, virando um exemplo de Metonímia do Autor pela Obra. 

Não foi uma questão de ENEM, mas certamente foi uma distinção a ser celebrada. Para quem não conhece, são 3 livros (em 4 volumes) somando 2.000 páginas sobre ética, valores, geografia, história e problemas brasileiros, tendo como pano de fundo de uma escola de magia com sedes espalhadas pelo país. Outros dois livros virão para completar a saga, que passeia pelas 5 regiões do Brasil. Já foram ‘varridas’ as regiões Sudeste, Nordeste e Norte. Virão ainda as regiões Sul e Centro-Oeste. Em que pese o público-alvo ser a faixa de 15 a 25 anos, ela tem admiradores de 8 a 80, literalmente. Fãs ardorosos, como essa professora  do Ensino Médio de São Paulo que adotou a obra em sala de aula, assim como muitas outras. Nada como passar mensagens importantes à formação da juventude, imiscuídas em aventuras cheias de magia.

Bem, para adentrar ao Mundo Escarlate criado por minha filha, o melhor jeito é adquirir sua obra, que foi recentemente lançada em um Box liiiindo, pela Editora Novo Século, nesta semana em preço promocional (70 reais a menos!) na Amazon, 

aqui, neste link https://amzn.to/35OP6bZ

Aliás, gostei tanto deste relato sobre a semana no Blog, que transformei neste post, chamado 

A Semana 590 do Blog do Homerix - 

Metonímia, Mulheres e ... Beatles

fornecendo, como viram, os LINKs para os textos citados!! 

Sim, comecei esta minha seara em 21 de novembro de 2010, com um post adivinha sobre o quê, Beatles, o carro-chefe dentre os temas, presente em 720 dos 2.561 posts, nestes primeiros 11 anos de atividade blogueira. Na verdade, era a resenha de um ótimo filme sobre a juventude de John, chamado Nowhere Boy, 

que deixo aqui, neste LINK

Um comentário:

  1. Uma semana bem movimentada e rica. Parabéns. ( Apesar de nao gostar de Nowhere Boy). rs rs rs. Nem eu nem Paul.

    ResponderExcluir