-

domingo, 6 de março de 2022

O Submarino Angolano tem BBC + o 6º Compacto dos Beatles + Fernando Oly


Esta é minha 27ª viagem como Contramestre do Submarino Angolano! Uau! 

Mais de meio ano viajando nas águas plácidas da obra dos Beatles!

Mais uma vez, grandes inserções do DJ Paulo Seixas!!

E hoje, tem mais uma edição da nova seção com as canções que mencionam Beatles em seu título ou na letra! 

05/03/2022 | 21º Versões na BBC 2 | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola

- "I've Got A Woman" - Ray Charles - 1954 | The Beatles - 1964

- "I Got A Woman" - Elvis Presley - 1956 |

- O contramestre Homerix, a partir do Brasil, traz-nos a história de duas músicas, os Songfacts de "Can't Buy Me Love" e "You Can't Do That", as músicas do sexto single, de 1964, dos Beatles.

- " Quando Os Beatles Voltarem" - Fernando Oly - 1981 | Canções que citam os Beatles

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/05032022-21o-vers%C3%B5es-na-bbc-2-o-submarino-angolano-lac-955-fm-angola/

TUDO AQUI, neste PODCAST!


Nosso comandante Seixas é o responsável por inserir os trechos de áudio conforme minhas 'deixas' ou mesmo outros que achar convenientes em seu enorme arsenal de ficheiros (como lá por aquelas bandas chamam os nossos 'arquivos') de sons dos Beatles. A liberdade é plena!! Nossa sintonia é ótima!!!



Eaqui, pra quem quiser conhecer, estão LINKS para todos as minhas outras 27 viagens no Submarino Angolano!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2022/03/minhas-27-viagens-no-submarino-angolano.html






Então, está combinado!! 

No próximo sábado às 13 horas, mais uma edição do Submarino Angolano, com mais uma nova atração

Se ligue em lacluandafm.blogspot.com e dê um Play!

No celular, é melhor com este LINK


Aqui, os links dos primeiros áudios que cruzaram o Atlântico..

Já são 25!!!


Um comentário:

  1. O show todo é sempre bom. Eu realmente gosto de ouvir a gravação original e depois a gravação dos Beatles. E dessa vez colocaram dois que amo: Ray Charles e Elvis Presley. Dois? Três. Mas acho que não precisava falar nos Beatles.
    Todos sabem. Fiquei emocionada porque I got a Woman tem a cara da minha infância que veio no EP que meu pai comprou. Primeiro disco de Elvis que ouvi. Nada resta dele pois foi mastigado ( muitos anos depois) pelo cachorro Fritz e depois quebrado pelo primeiro sobrinho, o Marcelinho. Feito em cacos. O cachorro arruinou apenas dois faixas, mas dava para ouvir I got a Woman. Mas o menininho acabou com tudo. E nem sei mais quais são as outras músicas além de Tutti Frutti. Nâo sei os nomes. Elvis arrasa com seu I got a Woman. Era mesmo o Rei. Mas nossos meninos fizeram também um bom trabalho. Detalhe: tive uma lição de inglês com o disco. Meu irmão me explicou que I got seria o mesmo que I have got. Mas os americanos gostam de engolir palavras. I've got seria eu tenho. Nâo sei porque nas escolas de inglês daquele tempo só ensinavam I Have...Deixavam de fora o got.

    Seus comentários sobre as músicas dos Beatles apresentadas sempre acrescentam algo que eu não sabia. Que aprendizado. Gostei do convite para pensarmos ser eles ali em Paris gravando e já sabendo que I want to hold your hands estava no topo das paradas americanas. Gosto de viajar, você sabe. E que viagem.
    You can't do that realmente é arrasadora...musicalmente falando. Mas a letra...valha-me Deus. Repetiu a mesma mensagem tenebrosa no Run for Your life. Só que a ideia de preferir ver a moça morta não veio dele. Saiu numa gravação de Elvis Presley. E ninguém protestou contra Elvis quando ele disse exatamente a mesma coisa. I'd rather see you dead little girl..." Não sei quem é o autor. Já soube, mas esqueci. Não é um compositor conhecido não.

    ResponderExcluir