-

domingo, 23 de outubro de 2016

Inferno de Ron Howard - O Filme

Como sabem, ontem eu analisei e recomendei a leitura de Inferno, de Dante .... oops de Dan Brown, apesar de não ter gostado do final..
Veja aqui... http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/10/inferno-de-dan-brooks-o-livro.html

Fiz isto porque acabara de assistir ao filme no cinema, e ter gostado, então era necessário resenhar o livro antes.


Então, mais uma vez, Ron Howard (ou seus roteiristas) conseguem consertar!! Em Anjos e Demônios, o péssimo e implausível final do livro fora consertado no filme.Aqui, também!! 


Mudou a história? Mudou, sim, e daí? Ficou muito melhor, e se Dan Brooks concordou é porque reconheceu que fez m----.Mas não foi só o final que mudou, os personagens tiveram muitas mudanças em sua aparência física, caráter, e importância na trama. 

Alguns até sumiram,
Dr. Sienna Brooks ainda parece ser superdotada, mas não é loira, ou careca de peruca loira, mas morena, ainda que pareça estar de peruca. Ela é vivida por Felicity Jones, que foi a notável esposa de Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, e até concorreu ao Oscar. Escrevi sobre esse filme aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2015/02/a-teoria-de-tudo-e-tudo-de-bom.html

Sumiram Chirstoph Brüder e Johnatan Ferris e apareceu Cristoph Bouchard no lugar, muito bom ver Omar Sy novamente, ele que foi o hilário cuidador de um milionário em 'Intocáveis',  agora reconhecido num blockbuster hollywoodiano. Escrevi sobre aquele filme aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/09/intocavel-irresistivel-imperdivel.html

O Chefe do Consórcio agora tem nome, Harry Simms, e participa da ação, até o final!!! Ele é feito por Irrfam Khan, que fez o PI adulto em 'A Vida de Pi'. Escrevi sobre esse filme aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/12/a-vida-de-pi_25.html

Finalmente, Dr. Elizabeth Sinskey não tem cabelos prateados, parece bem  mais jovem que no livro e acaba por revelar-se um 'crush' antigo de Robert Langdon, tendo desistido do relacionamento para ir trabalhar na OMS em Genebra.

E o final, bem, o final, foi beeeem mais interessante. No livro, chega a ser frustrante! Mas não vou contar o final!!!

Sinceramente, esse bonequinho do Globo!!

Dormir num filme desses, impossível!! O cara não consegue desvincular as expectativas sobre o filme com o seu resultado nas telas de per si.

O Homerinho aplaude sentado!!

3 comentários:

  1. Vi o filme no dia 12/10.
    Quase todas as salas exibiam filmes para adolescentes e crianças.
    Perguntei na bilheteria qual era o tipo do filme Inferno e a moça respondeu ser de terror.
    Fiquei pensando que tipo de terror mas fui assistir.
    Surpreendeu-me. Gostei e entendi o motivo da informação de terror, pois pensei ser terror tipo horror, mas era o terror que se vive em vários países hoje.

    Itamar

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma revisão do INFERNO (do livro) no meu blog. Meti o pau. Mas, com os seus comentários sobre o filme, acho que vou vê-lo.
    Se Ron Howard mudou o final, já é um bom cartão de vosotas...

    ResponderExcluir
  3. Registro seu "brilhante"comentário... como lhe é de todo.... "comum".
    Irei ver o filme!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir