-

terça-feira, 16 de junho de 2015

Xico, Casagrande e Galvão


Onde estava esse cearense arretado Xico Sá, até ser descoberto por todos os programas de bate papo de várias emissoras? É no Amor e Sexo, no Saia Justa (macho), nos ExtraOrdinários, o que ele fazia antes?

O último é o no Papo de Segunda, na GNT, que ele divide com Marcelo Tas, Léo Jaime e o desconhecido (pra mim) João Vicente de Castro. Marcelo Tas deixou o CQC e continua excelente, Léo Jaime joga bem como cantor, compositor, escritor, cronista, ator, e o terceiro e último parece que diz coisa com coisa. Bom programa!!

Depois que terminou o Papo, passei ao Bem Amigos, que rolou após o excelente Chile 3x3 México, aonde anotei duas declarações do ressuscitado Casagrande, quando conversavam sobre a Neymar-dependência:
“O Neymar é fora de série, vai quebrar todos os recordes individuais, e tal, mas não vai conseguir ser campeão mundial pela seleção, pois está só!”

E, um corolário,
“Na minha opinião, sem o Neymar, eu vejo o Brasil igual o Peru, a Colômbia, o Paraguai, é inferior até ao Chile que vimos hoje... Com o Neymar dá uma grande salto. Sem ele vamos correr um grande risco nas Eliminatórias. Eu vejo um futuro muito perigoso....”

Galvão fingiu que concordou, mas com certeza é uma opinião contrária aos preceitos globais de exaltação

O que acham?

Falando em Galvão, vocês viram que ele lançou um livro sobre sua vida?

O pior é que deve ser best-seller....


Pós-post: Que m---- fez o Vidal, craque e artilheiro da seleção chilena, batendo bêbado seu carro, felizmente sem feridos, mas com certeza um desastre para seu país. Boa a manchete do jornal chileno, mostrando a foto de sua Ferrari destruída:

"Impacto Profundo"

(literal e não literalmente)

3 comentários:

  1. Para mim, Casagrande é o mais lúcido comentador de futebol da Globo (que assisto só qdo não tenho outra opção, pois as outras equipes, principalmente da ESPN, dão um banho). No jornal O GLOBO, a seção de Esportes está cada vez mais fraca. Salvam-se (de vez em quando, só as colunas do Calazans e do Renato Prado). O resto...

    ResponderExcluir
  2. 293.829 - Oh- Mero, sábias palavras do Casão: a ver o resultado de ontem quando Neymar não jogou... Abraços, Ribor50

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    Nos tempos do Fiori Gigliotti, Mauro Pinheiro, Barbosa Filho, Luiz Pineda Mendes, entre outros daquela nobre geração de comentaristas, era gostoso ouvir os lúcidos e notáveis comentários. Hoje, bem, deixa para lá...vejo futebol pela TV, sem som, pois vejo melhor e entendo melhor sem esses comentaristas. Muitos mal entendem do ludopédio e tentam "transformar" peladas em "partidas memoráveis". São verdadeiros spin doctors do futebol. Ora, por favor.

    ResponderExcluir