-

domingo, 14 de junho de 2015

Sempre Guga

Ficar em casa num domingo de sol pode valer alguma coisa ..
O Esporte Espetacular me entregou dois grandes momentos:
1. As meninas do Handebol arrasando com a Noruega bi-campeã olímpica, mesmo sem duas principais estrelas e com destaque absoluto para Babi, uma goleira que pegou 10 bolas.... acho que perto dos recordes do esporte.
2. A reportagvem sobre Guga em Paris. Emocionante ver como ele é reverienciado, nas ruas, nas quadras, com os especialistas do esporte.... aquele coração desenhado no saibro é histórico.... e tudo por que? Porque além de ser um gênio do esporte, é um cara legal, muito legal..


Assitam aqui neste video
http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/guga-kuerten-retorna-a-paris-para-lembrar-o-tri-de-roland-garros/4252072/


2 comentários:

  1. Homerix,

    Muito boa postagem.com destaques brilhantes, entre estes o craque do tênis e boa praça Guga. Quanto ao futebol, depois das lambanças da Copa 2014, no seu mais amplo espectro, desde a "eleição" do Brasil pela suspeita FIFA para hospedá-la, e que consagrou o desastre completo com o chucrute alemão e a tulipa holandesa, o agrupamento do Dunga (está longe de ser uma equipe), em meio a um adversário amarelado com tantos "nádegas frouxas", só não tomou uma "cevichada" graças ao Neymar. Precisamos de um técnico e "influência zero" dos agentes e intermediários que atuariam nas convocações, para voltarmos a ter uma seleção nacional com requintes de equipe de verdade. Nesse meio tempo, é melhor assistir o Esporte Espetacular, mas sem esse futebolzinho que se joga atualmente no Brasil, e privilegiar outros esportes.



    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    É mesmo melhor buscar outros esporte, pois o futebol abandonou o Brasil, que deixou de ser referência positiva dentro de campo. Fora, nunca o foi. A propósito, quem viu futebol de qualidade no passado, hoje chora de raiva com essa mulambada, que chamam de "craques", movidos a interesses de agentes e intermediários. O caso do Sr. David Luiz é flagrante. Melhor ele repensar a sua carreira e trabalhar em outra atividade. Futebol, não é o seu forte. Não se posiciona bem e tem muitas dificuldades de combater os ataques adversários. Não faz bem o seu papel na defesa e atrapalha quando vai para o ataque, além de criar vulnerabilidades para a defesa, com seus avanços irresponsáveis. A derrota para os alemães na Copa não foi resultado do acaso, tampouco uma fatalidade. O alemães mapearam essas deficiências e fizeram a festa no Mineirão, que só não foi pior, para o Brasil, claro, graças ao Júlio Cezar, quem evitou um placar de dois dígitos significativos. A sua convocação pelo Dunga, mostraria ou a incompetência do técnico e/ou o êxito da pressão dos agentes e intermediários para manter seus "negócios" ativos. Ora, por favor.

    ResponderExcluir