-

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Império começou muito bem!!!

Direção, Fotografia, Desempenho, Roteiro, e Trilha Sonora

Tudo perfeito!

Olha, que começo promissor!!!

Em vez de mandar o elenco pra algum lugar hollywoodiano, tipo Istanbul, Machhu Picchu, Paris, desta vez a Globo mandou protagonista e a filha chegam de helicóptero a um dos locais mais espetaculares do Brasil mesmo, o Monte Roraima (ao menos é o que parece!). Uma locação impressionante. Ângulos de filmagem perfeitos, música de fundo épica, com guitarra estilo David Gilmour. Depois, o passado, com o começo da vida do sujeito, em mais ótimos diálogos e desempenhos, ele traindo o irmão com a cunhada,   ao som de Paralamas (Aonde Quer Que Eu Vá) e Bread (Everything I Own ....só quem é da minha idade vai saber, década de 70). Mais cenas ótimas, e finalmente vem a música da novela, que vai acompanhar-nos por 6 a 8 meses ....

Surpresa!!!! 

Aquele riff!!! e depois
'Picture yourself in a boat on a river, with tangerine trees in marmalade skies... somebody calls you, you answer quite slowly, the girl with caleidoscope eyes...)
Isso mesmo, Lucy In The Sky With Diamonds!!!  Quem não conhece, está aqui abaixo!!!



Pena que  não com os Beatles, mas está ótimo!!!

E a cada intervalo, na ida e na volta, vem aquele mesmo riff, que me arrepia só de ouvir.

O resto do capítulo continuou surpreendente!! Que cena a da morte do mentor, da passagem de bastão, e mais fotografia linda e mais música ESPETACULAR!!


SOCORRO!!!! 
O Império me pegou!!!

(e sim, acabaram botando gente em Genebra!! Perdoável!!)


3 comentários:

  1. Até onde eu sei, a Produção da Globo envidou um enorme esforço na negociação junto as Partes envolvidas, no sentido de obter autorização para execução da música Lucy in the sky with diamonds como tema da novela. O fechamento do acordo só ocorreu na semana passada, por isto a música não foi apresentada nas chamadas para a novela.

    ResponderExcluir
  2. Homero, realmente voce descrever coisas impressionantes e positivamente apresentadas no capítulo. É bom incluir a música de fundo, nordestina, é claro, afinal o protagonista veio de Pernambuco ... você de lá, lá do interior do mato ....da catinga ou do roçado.. irreparável o som da sanfona !!! Imagens lindíssimas. Genebra foi só um detalhe !!! Grande abraço. GBellas.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez, ninguém vai enjoar de tanto ouvir uma música de abertura de novela! Pesquisei sobre o cantor dessa versão e passo aqui o serviço:
    Dan Torres é quem interpreta a música dos Beatles "Lucy in the sky with diamonds" na abertura da novela "Império".
    O cantor inglês Dan Torres tem família de origem brasileira e ficou conhecido ao participar do reality show "Fama", da TV Globo, em 2004. Ele chegou a formar uma dupla com outra concorrente do programa, Cídia.
    Não é a primeira vez que Dan Torres canta Beatles para uma novela. Junto com Cídia, ele intepretou "Pra você eu digo sim", versão de "If I fell", dos Beatles, na novela "Como uma onda", de 2004. Junto com o grupo Liverpool Kids, especializado em músicas dos "fab four", ele emplacou "I need you" em "O profeta" (2006) e "Yesterday" em "Duas caras" 2007. (fonte: globo.com)

    ResponderExcluir