-

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ora Veja Baleia!!!

Quando peguei a Veja Rio pra procurar a indicação, fui direto ao final, pra ver uma inserção lá no meio de dezenas, na seção de Shows.
Não achei!!
Voltei ao começo e fui folha por folha.
Estava logo na Página 8, no 'Veja Recomenda'!!!!
Ora Veja!!!
________________________________________

Nome em ascensão na cena musical carioca, o grupo lançou seu disco de estreia, Quebra Azul, em formato digital no fim do ano passado. Agora, as oito faixas do álbum se materializaram em um CD — bem-vindo cartão de visita para a turnê por seis capitais que a banda enfrenta a partir de agosto. Outro sinal do bom momento vivido pelo sexteto é a apresentação de quinta (24), no Circo Voador, como atração de encerramento na primeira noite do festival de música independente WebFestValda. As oito canções do álbum serão defendidas no palco pelos irmãos Gabriel e Sofia Vaz (vocais), mais Cairê Rego (baixo), David Rosenblit (piano e teclado), Felipe Ventura (guitarra e violino) e João Pessanha (bateria). O peso das interpretações ao vivo realça a originalidade de belas composições, entre o pop elegante e a MPB, a exemplo de Furo 2 (Sangue do Paraguai), cortada por arranjos vocais intrincados, Breu e In. Jiraya destaca-se por outra razão: com sua sonoridade de cantiga contemporânea, aliada à letra que menciona figurinhas, bonecos do Comandos em Ação e o personagem japonês do título, pega pela nostalgia marmanjos ali perto dos 30 anos. Completa o programa uma surpreendente colagem de Noite de Temporal, de Dorival Caymmi, com Little by Little, do Radiohead. A mistura refere-se aos primórdios do Baleia, quando o repertório da turma reunida em 2010 trazia hits como What Goes Around Comes Around, de Justin Timberlake, e Toxic, de Britney Spears, em roupagem de jazz. 18 anos.


Circo Voador (2 000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Quinta (24), a partir das 21h. R$ 4,00. Desconto de 50% com a apresentação do e-flyer ou 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: a partir das 12h/19h (ter. e qua.); a partir de 12h (qui.). IC. www.circovoador.com.br.

3 comentários:

  1. Homerix,

    Muito bom. Coisa boa para ajudar a atenuar as agruras da Copa.

    ResponderExcluir
  2. É a moçada dando a largada...resultado: sucesso, sucesso, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. 261242 - Beleza Homero. Parabéns a todos.
    Ribor50

    ResponderExcluir