-

terça-feira, 8 de julho de 2014

Baleia Con Vida!!!



Quem quer conhecer Baleia ao vivo,
Boa Oportunidade, no Humaitá!!!
Show completo!
E com Convidados!
Rua Humaitá, 163
20 Horas 
Entrada pela Rua Visconde Silva
Logo ao lado do Posto Petrobras
Aqui, o release!!
Após ser apontada como uma das promessas da nova cena musical por diversos sites e indicada ao Prêmio Multishow 2012, na categoria Experimente, o BALEIA decidiu entrar em estúdio, em 2012, para gravar seu primeiro álbum, ‘Quebra Azul’.
Lançado em outubro de 2013 e recebido com muito entusiasmo, ‘Quebra Azul’ ganhou elogios tanto do público quanto da crítica, sendo descrito como “aquele som que você escuta quando está do outro lado do mundo e se sente em casa” (Monkeybuzz).

“Post-rock”, “pop progressivo” e “pós-MPB” foram algumas definições dadas pelos críticos que tentaram definir o estilo de ‘Quebra Azul’, um álbum que amplia o espectro musical da banda ao sintetizar as ideias e referências de seus 6 integrantes em 8 canções próprias.
Ainda em 2013, ‘Quebra Azul’ foi destaque em dezenas de listas de melhores álbuns do ano como as listas da Oi FM, da Revista Noize, da Miojo Indie, Monkeybuzz, Rock in Press e Portal MTV, que destacou a temática do disco ao dizer que ela “flui como água e o que soaria incomum, acalma a alma.”

Agora, o Baleia está levando seu álbum aos palcos. Em sua primeira apresentação após o lançamento do disco, lotou o teatro do Solar de Botafogo, e, logo no início de 2014, sacudiu o palco do Circo Voador junto ao músico Cícero. A parceria com o músico ainda rendeu o primeiro show do Baleia em São Paulo. Os dois dividiram o palco do Cine Joia em abril.

Além disso, o primeiro single do álbum, ‘Motim’, será lançado na Europa como parte da coletânea de músicas brasileiras "Rolê: New Sounds of Brazil" do selo internacional "Mais Um Discos, ao lado de artistas como Arnaldo Antunes e Rodrigo Amarante.

Sobre o "Quebra Azul"

Com arranjos inusitados, que chegam a combinar duas baterias em uma mesma faixa, a estrutura das canções fogem do aconchego cíclico da música popular e refletem o extenso tempo de produção do álbum. O resultado é um ambiente musical pop progressivo, permeado por sutilezas sonoras e pelo fino equilíbrio entre introspecção e explosão.

As gravações foram feitas por Lucas Ariel, e a mixagem por Lucas e Bruno Giorgi, indicado ao Grammy Latino em 2012, pelo álbum ‘Chão’, de Lenine. Já a masterização ficou nas mãos de Carlos Freitas, do Estúdio Classic Master (SP), também indicado ao Grammy pelo mesmo álbum. A produção é assinada por Bruno Giorgi, Lucas Ariel e pelo Baleia.

O álbum está disponível para download gratuito no site oficial da banda e ganhou a versão física em abril: www.baleiabaleia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário