-

quarta-feira, 13 de junho de 2012

All You Need Is Love !!!


Noutro dia comentei sobre minha citação preferida, que registrei no meu perfil do Facebook, neste post:

Foi John Lennon quem a criou. Ou ao menos, foi seu divulgador mais famoso.

Inspirado ou não pelas drogas, Lennon já vinha apregoando a palavra em outras canções, como 'The Word' de 1965 no album Rubber Soul, quando pedia para espalhar a idéia:
Spread the word and you'll be free
Spread the word and be like me
Spread the word I'm thinking of
Have you heard the word is love?
It's so fine, It's sunshine
It's the word, love
Então, em junho 1967, iria ocorrer o primeiro evento transmitido ao vivo, pela TV, internacionalmente,  e alguns países foram convidados a dar sua contribução. Adinvinha quem a Inglaterra pescolheu? Os Beatles, lógico!!! E fizeram a encomenda, e John apareceu com essa música, se bem que há controvérsias: tem gente que diz que ela já existia na cabeça de John e só foi considerada apropriadíssima para o evento. O video que se vê hoje  é colorizado artificialamente, já que TV colorida ainda estava para ser inventada naquele ano.

Veja:

Claro que a coisa virou um compacto, que foi imediatamente para o primeiro lugar das paradas no mundo todo. E é considerada mundialmente como um hino de Paz, desde então e para sempre!! E. como diz Lennon, 


It's eeeasy (tam tantaram tantaram)
All You Need Is Love (tam tarararan) 
All You Need Is Love (tam tarararan)
All You Need Is Love, Love
Love is all you need!

Pausa para reflexão:

Será que precisa desenhar a profundidade dessas simples palavras?
Se cada pessoa amasse ao próximo, a cada um deles, não haveria crimes,  como os físicos, como assaltos, roubos, agressões, assassinatos e todos os tipos de 'cínios' e 'cídios', até mesmo o 'sui', que seria falta de amor a si próprio. 
Se cada pessoa amasse ao próximo, não haveria crimes dolosos como, corrupção, falcatruas, estelionatos, desfalques, desvios, negociatas, fraudes, traficâncias, velhacarias, burlas, trapaças. Todos essas atitudes tiram dinheiro daonde esse dinheiro deveria ir, tipo saúde, educação, segurança, portanto profunda falta de amor ao próximo!!!
Em resumo, não haveria mal-feitos em geral, contra pessoas ou patrimônio, porque tais atos iriam prejudicar de alguma maneira, a um próximo, a quem, por definição, caso fosse seguido o lema, se ama! 
Cada um agiria, cresceria, viveria sua vida até o ponto de começar a prejudicar a ação, o crescimento, a vida, de outrem. Seria uma atitude incongruente!

Abraço

Homerix Spreading The Word Ventura

5 comentários:

  1. A transmissão ao vivo de All You need is Love foi sensacional. Os Beatles estavam em plena fase psicodélica, como pode ser visto pelas roupas que eles usaram e também pela ornamentação do estúdio.
    Cabe destacar que alguns amigos dos Beatles participaram da gravação, como Mick Jagger dos Rolling Stones.

    ResponderExcluir
  2. O amor é tudo!!Torna tudo mais bonito!!!Não fomos criados para vivermos isolados, independentes e egoisticamente cada um no seu quadrado, como tem sido sistematicamente sugerido como estilo de comportamento ideal, através de todas as tecnologias possíveis...Estamos aqui neste mundo(diga-se de passagem dos mortos em delitos e pecados=erros de alvo, objetivo) para aprendermos, evoluirmos e compartilharmos experiências uns com os outros... A Palavra de Deus diz assim: Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele e ele em nós; em que nos deu do seu Espírito...E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele 1João 4:12-16 bjkas Flavia Leal

    ResponderExcluir
  3. Bem como bem explicado por Homero. E mais alguma coisa? Quero dizer, com tal amor povoado o mundo ,viria mais alguma coisa de brinde?
    Para melhor entendimento tenho de contar o início. Ano de 1964. Fevereiro. Eu, muito desiludida, escrevo uma carta ao Universo pedindo explicações. Qual o sentido da vida? Para que nascemos? Pouco depois garotas adolescentes da Juventude Estudantil Católica chegam na minha casa pedindo permissão para um retiro espiritual no clube campestre que meu pai presidia. Ele consente e pergunta se eu gostaria de participar. Aceito, mesmo sem conhecer as garotas, sem saber do que se tratava. Dia seguinte estou lá com elas. E na hora do estudo evangélico, sem mais nem menos, uma delas, Solange, inventa de falar exatamente sobre o sentido da vida. Sem saber da minha carta, ela conta sobre um tempo em que erámos uma unidade. Que tudo no mundo era uno. Só havia felicidade. E veio a queda, e a dualidade. Alegria, e tristeza. Saúde...e doença. Paz...e Guerra. Vida,...e morte etc. É verdade que via com uma perspectiva católica. Nunca engoli bem a historia do pecado original. Nas acredito em algo parecido, um engano, algo que nos separou. E assim nascemos com o intuito de...restaurar a unidade quebrada. Eu, mais que surpresa, bestificada, pergunto como seria feito isso. Resposta: " Pelo Amor. Mas tem de ser o Amor ensinado por Jesus. Incondicional. Pleno. Só precisamos de Amor". E assim, antes dos Beatles, eu tinha ouvido que all we need is love. Estando a garota certa, então além de tudo que foi dito, esse amor também poria fim a essa dualidade que traz tanto sofrimento. Seria como a recriação do paraíso. E nós nascemos com essa finalidade.
    Agora uma confissão: eu nunca entendi direito a letra da musica. Só o título. É verdade.

    ResponderExcluir