-

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Homerix em 6 Dígitos, Parte 1


Chegamos aos 100.000 acessos, às 23 hs do dia 3 de maio de 2012...
Nós três!! 
Eu, o blog e vocês!!
Obrigado!


Vou aproveitar este momento para mostrar alguns números legais desse meu companheiro já de 500 dias. Pois é ... no dia 5 de maio completaremos, eu e ele, exatamente 500 dias de relacionamento intenso ... Portanto, como chegamos à marca centenária pouco antes disso, foram até hoje cerca de 200 acessos por dia, provenientes da terceira parte deste triângulo virtual... vocês!

Neste post falarei sobre posts, ou postagens. Amanhã, mostro algumas estatísticas.

Completei recentemente 810 posts cadastrados (alguns ainda em elaboração). Mas 420 deles foram textos criados antes da existência blog, que divulgava através de emails, mas que consegui armazenar neste espaço. Portanto, vamos arredondar pra 400 posts novos, em 500 dias, portanto uma boa média de 4 dias SIM um NÃO. Noites atribuladas as minhas, não??

Dou um destaque às séries. Foram 6 ao todo, sendo 4 delas referentes a textos elaborados antes da era Blog, porém muito grandes para o presente formato. Dessas revividas, a que gerou mais posts foi o meu Projeto AWoL - American Way of Life - 23 ao todo, em que conto minha experiência americana. Foi também muito acessada e elogiada. Outras duas viagens antigas foram relatadas em capítulas, a da Turquia (9 posts) e a de Dubai (7 posts), esta última dentre as menos visitadas, só ganhando da série sobre George Harrison, que teve um desempenho decepcionante, em 7 posts. Neguinho não se interessou muito nem por aquel oasis no deserto, nem pela breve história do Quiet Beatle.
As séries que foram feitas já com o Blog ativo foram a da viagem ao Chile, com 8 posts, e a do Show de Paul no Rio, ambas bem acessadas.

Reapresento-as aqui, com alguns números e com acesso a elas disponibilizado. Pra quem não leu, ou quer reler, é só clicar no nome:
Série       ....         Acessos >>>TotalMédia
O Jeito Americano de Viver3646159
Viagem à Turquia1240138
Viagem ao Chile1226153
Show de Paul no Rio918184
Viagem a Dubai824118
Vida de George Harrison46366





Um texto antigo E longo que resolvi não capitular, e deixei grande mesmo, foi aquele em homenagem a meus queridos cunhado e sogra, cujo mundo invadi em 1978, para minha felicidade, A História de um Sorriso (link). Seguro que foi o meu melhor texto, até hoje....

O post que me deu mais satisfação foi aquele sobre a menina que precisava de um transplante de medula (Uma Medula para Manu -link), muito menos pelos quase 2.100 acessos, muito mais pelo efeito. Não tenho a pretensão de acreditar que a solução tenha partido de um de meus leitores, mas o fato é que Manu conseguiu um doador. E foi muito gratificante a campanha, que foi intensa, pelo Facebook, indo um a um nos que estavam On-Line. Senti-me realizado por abrir os olhos de muitas pessoas de que que é possível salvar uma vida.

E finalmente, não posso deixar de registrar o maior acontecimento familiar de meus 100 mil primeiros acesso: publiquei uns 15 posts sobre o livro de minha filha, descrevendo desde a expectativa, ao lançamento e à repercussão, dos quais destaco A Arma Escarlate - de Renata Ventura (link) , que foi lido por quase 1.500 leitores. Infelizmente, toda minha argumentação ainda não foi suficiente para acabar a primeira edição, coincidentemente, de 1.500 exemplares. Mas o livro segue seu caminho, com magníficas resenhas, e bateu, recentemente, um recorde: uma adolescente de 15 anos leu o livro, engatou uma segunda, e logo em seguida uma terceira... leu 3 vezes, e tudo isso em UMA semana. E olha que são 550 páginas!!!

Por hoje é só, amanhã tem mais sobre esse meu momento.

Homerix Com 100.000 Ventura

5 comentários:

  1. Felicitaciones,
    Abs,
    Igrejas

    ResponderExcluir
  2. - Estimado Homero, P A R A B É N S !
    E realmente um marca ímportante ! Tenho certeza que o avanço dos acessos se dará em rítmo acelerado !
    Um abraço ! MAURI BOSQUÊ FERREIRA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Homero. Este número de acessos reflete bem a qualidade e o conteúdo do teu Blog. As pessoas tem prazer em lê-lo, especialmente (no meu caso) tuas descrições de experiências e locais que visitaste.
    Pena que não sejas Gremista....(rsrsrsr)
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Esses meu amigos, são muito especiais.Cada um na sua especialidade! Compartilhe, pois o sucesso, não é para ser invejado, mas para dar a cada um de nós a " leitura" de que tb podemos conseguir nossos objetivos. SUCESSO é para compartilhar e não invejar! Bjos, ao meus amigos! SUCESSO, SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  5. Grande Homero

    Ontem, dia 3/05/2012, por volta das 13:00 horas, já tinha passado dos 100.000, pois ao acessar marcava 100.099.

    Estava querendo ganhar mais um exemplar e estava acompanhando.

    Parabéns
    Itamar

    ResponderExcluir