-

terça-feira, 13 de março de 2012

Los Bife no Estúdio


Depois de um breve interregno, em que se compôs nova formação, o Los Bife , a banda de rock de meu flho, está de volta.

Com novo baterista e um guitarrista a mais, a banda de rock irreverente e sagaz entrou ontem em estúdio, para gravar seu primeiro disco. Foram mantidas apenas 3 canções da primeira tentativa, amadora: Rindo de Mim, Elas são Lébicas e Amy. Ah, sim e o genial 'Intermission', também! Mas será tudo regravado!! Serão, em princípio, 11 sessões de gravação, de 6 horas cada. Se tudo der certo, até o meio do ano, estarei enchendo vossas paciências com novas divulgações familiares, agora do lado musical.

Aliás, o lado literário continua firme, mas precisando da consideração de vocês! Considerem com carinho a aquisição de um exemplar de A Arma Escarlate (site www.escarlate.net). Um livro que agradou a n-1 leitores, de todas as idades, dos 11 aos 79 anos, que clamam, imploram por sua prometida continuação. Quanto ao 'n-1' aqui de cima, declaro que o '1' foi devidamente contestado pela tropa escarlate que se avolumou frente a ele. Já o 'n', ainda está pequeno para as nossas expectativas!!! Vamos lá, gente!!!

Voltando ao Los Bife, divulgo aqui, seu novo release, saído do forno:
Letras profundas e contundentes e uma sonoridade capaz de derreter até o mais gelado dos corações: são essas características que jamais poderiam definir o Los Bife.
A banda, que iniciou-se ainda em tempos de escola, tem como marca principal a auto-depreciação, misturando hardcore com música country, salsa e o que mais der na telha. Estamos falando de uma das chamadas “bandas para tocar ao vivo”: quando for a um show do Los Bife, não estranhe estar numa rodinha punk e, de repente, se encontrar dançando quadrilha.
As letras muitas vezes carregam alguma dose de humor, esse consideravelmente tragicômico. Aparentemente, as coisas não costumam funcionar da maneira adequada com os membros do Los Bife – não com um ou outro mas com todos, já que todos participam nas letras. Mas enfim, é como diz o ditado: se a vida te dá um limão, esprema-o sobre seus olhos e saia por aí gritando “oh meu Deus, mas que dor horrível!”.
A banda é composta por Igor Leão (voz e guitarra), Felipe Ventura (guitarra, violino, voz e vocais) Eduardo Miceli (baixo, voz e vocais) Maurício Costa (guitarra e vocais) e Guy Charnaux (bateria). Basicamente, um sujeito com um aparente caso de epilepsia como frontman, um rapaz que largou matemática para estudar música no violino e guitarra, um ursinho carinhoso de dois metros de altura no baixo, alguém que tomou doses cavalares de café quando era ainda um bebê na guitarra e um psicopata em potencial na bateria. Incrível pensar como que isso funciona, mas enfim, funciona...

Se gostaram, curtam a página deles no Facebook:
http://www.facebook.com/#!/rindodemim

Uma grande abraço

Homero Los Bifing Again Ventura

7 comentários:

  1. Olá, Homero. Espero que tudo esteja bem com sua saúde.

    Bom saber da perspectiva do álbum do Los Bife.

    Só 3 músicas? E o resto? E a versão original de "lésbicas", só no clipe?

    Achei um pouco estranha essa afirmativa: "um sujeito com um aparente caso de epilepsia como frontman" ???

    E de resto um abraço para todos, com sucesso nos projetos.

    Haddad

    ResponderExcluir
  2. A mistura é mesmo intrigante. Esperemos o resultado dos estúdios.

    ResponderExcluir
  3. As músicas não estão mais no MelodyBox?

    ResponderExcluir
  4. Salmo 127! Superdotados e filhos adotados!! Bjkas Flavia Leal

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Homero, com uma grande "produção" artística: dois filhos artistas. E não basta ser pai, tem que participar!

    Vou ficar aguardando pelo resultado do CD.

    Aproveito para desejar melhoras, o quanto antes!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ai Homerix.... com um empresário como sendo um pai corujão, os sucessos estarão sempre garantidos....
    Paulus

    ResponderExcluir
  7. Nossa...qto artista....mas pela belíssima obra da filha....imagino que o filhão tb vai arrasar!!!!!.....estou no aguardo!!!!!Um abraço!!!!

    ResponderExcluir