-

terça-feira, 13 de março de 2012

Manu conseguiu um doador!!!

A*02, A*24/B*18, B*55/DRB1*11, DRB1*16
Lembram-se deste código?
Este é um código HLA, de medula. Este é da medula da menina Manuela Carvalho de Souza.
A Manu.
Lembram-se dela? Essa gracinha aqui do lado!!!

Há dois meses, chegou-me aos ouvidos sua história, que transformei em post de convocação à doação de medula e o chamei  Uma Medula Para Manu. (veja um video encantdor da menina, no post). Ele se transformou  no mais lido post da História do Blog do Homerix. Quase 2.000 pessoas o acessaram.

Mas isso não interessa!! Em absoluto!!!

O que interessa é o seguinte:
Encontraram um doador compatível com Manu!!!

Ela vai continuar sua quimioterapia até o fim do mês, depois entra no processo de contagem das células cancerosas para finalmente submeter-se ao, esperamos todos, salvador transplante!!!

Mante-los-ei informados!!!

Mas diga-me, a luta termina aqui?

NÃO!!!

Malu pode ser salva com a medula encontrada, e vai ser salva, com nossa fé!! 

Mas existem milhares de outras crianças, ou não-crianças na mesma situação.

Vamos continuar a campanha!!! Cadastre-se como doador!!!

Temos que colaborar para o banco de dados internacional de doadores!!! O mundo inteiro se junta nessa demonstração de boa vontade, generosidade e amor ao próximo pois o referido banco de dados é internacional.

Não dói, não arranca pedaço e não faz falta, nem hoje e nem amanhã, para quem vai doar.

Para ser doador de medula óssea, tem que ter entre 18 e 55 anos, pesar mais que 45 kg e não ter tido nenhuma doença infecto contagiosa. Basta ir ao Hemocentro mais próximo a você levando Carteira de Identidade e fazer um exame de sangue. Para saber a classificação de sua medula, peçam o resultado do HLA.

A partir disso, cada um de nós poderá, efetivamente, salvar uma vida.

Homerix Seguindo na Campanha Ventura

14 comentários:

  1. Grande Homero! Muitíssimo obrigado pela sua enorme ajuda. Tenho certeza que a corrente do bem que você propagou teve grande contribuição para encontrar um doador compatível para a Manu. E vamos continuar torcendo para que tudo dê certo! Continuamos também, como você tão bem disse, com a campanha de cadastramento de doadores de medula. Assim como a Manu, há muitos meninos e meninas esperando por esta mesma oportunidade.
    Um grande abraço e, de novo, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Homero, me chamo Luciana Nogueira, sou amiga do Renato Azuaga e da família da Manu. O Renato os conheceu por meu intermédio. Eu quero muito agradcer tudo o que fez por esta campanha! A mobilização foi imensa e, não tenho dúvida, vc e seu blog fizeram uma enorme diferença. Estamos todos muito felizes, alegres, com sorriso bobo e largo no rosto. O transplante de medula óssea era a única chance de cura real para a Manu! E ela, acredite, é uma menininha muito especial. Espertíssima, engraçada, animada...raramente se deixou abater pelo desânimo, mesmo após 2 anos de um tratamento exaustivo e muitas vezes doloroso. Mil vezes obrigada pela sua ajuda, por ter abraçado esta causa!! E continuemos nós nessa campanha para aumentarmos o numero de doadores de medula cadastrados nos hemocentros de todo o mundo!!!! OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homero que bom!!!!!!!!!Estou super feliz, graças a ajuda de Deus e de você!!!!!!!!!!!!! Deus é pai e ela é um anjo. Vamos rezar para dar tudo certo. Obrigada senhor!

      Excluir
  3. Homerix, louvável sua campanha, parabéns!
    Vamos continuar rezando pela Manu, que vai dar certo.
    P.S.: Acho que o limite superior para doação é de 55 anos.
    Neuzita

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, os esforços foram recompensados!!"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito, não o desprezarás ,ó Deus" " Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário" Salmo 51:17, 12 Flavia Leal

    ResponderExcluir
  5. Homerinho!Vejo o quanto essa ferramente pode e deve ser usado para o bem,fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas como vc,com capacidade de se colocar no lugar do proximo e com isso produzir uma campanha com sucesso!Parabens.F V A

    ResponderExcluir
  6. Homero, parabéns pela iniciativa, e graças a Deus e a sua campanha a linda Manu vai ficar bem. Esperamos por mais pessoas assim e que doadores apareçam. Pena que ainda tenho 17 anos e não posso contribuir, ainda. Parabéns, mais uma vez. E estamos todos juntos torcendo por essa doce menininha.

    ResponderExcluir
  7. Magnífica notícia, que renova a esperança da vida e com saúde para a Manu. Parabéns Homero Criando e Renovando Esperanças Ventura.

    ResponderExcluir
  8. Alvíssaras! Como é boa esta notícia.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Homero ! Ótima notícia. Meus votos de saúde e de felicidades para a Manu ! É importante seguir com a campanha para que mais pessoas sejam beneficiadas. Tenho divulgado.
    abs, Amaury

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Homero, salvar uma vida não tem preço, somente com a solariedade e desprendimento e fé na cura, acreditar...Abç amigo, que Deus o abençõe. Rê

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Homero.

    Belo gesto esse seu...Um exemplo a ser seguido !!!!
    Bjo.Susana.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Homero! Isso sim é que foi uma grande idéia, usar o seu Blog para essa tão valiosa campanha pela vida da Manu. Vamos continuar usando nossa fé e pedindo em orações ao Nosso Senhor Jesus para que salve a vida da Manu.
    Um grande abraço para você e a família da Manu.

    Mirta Rosa

    ResponderExcluir