-

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Homerix Repórter na Cinelândia

Agora mais uma reportagem do Homerix Repórter, com sua potente câmera de celular!

Estive lá, na Cinelândia, Contra a corrupção!

Pra começar, veja que atenderam ao meu pedido de ontem: me emprestaram uma vassoura!


Todas as vassouras de Copacabana estavam lá.

Não éramos tantos quanto queríamos, mas fizemos muito barulho... Não tinha político no palanque, os discursos eram simples, mas emocionados, as palavras de ordem simples, mas com tudo a ver.

E identifiquei algumas presenças famosas na platéia. Pude ver a ótima Alexandra Richter gritando palavras de ordem, e o nem assim tão ótimo Sérgio Marrone segurando uma faixa, misturados ao povo. Subiram no meu conceito!




A trilha sonora foi apropriadíssima, com coisas conhecidas, como o rap de Gabriel, o Pensador, o sertanejo profundo de Zé Ramalho, e a grande 'È' de Gonzaguinha, que gritava 'A gente não tem cara de babaca', e eu cantei junto, e filmei, e youtubei (se tiver curiosidade, clique aqui). 
 

Mas a música que eu mais gostei mesmo foi uma desconhecida, de um manauara do povo, trabalhador, um tal de Peteleco da Viola, que dizia 'Fala Sério!'. Fui buscar no YouTube: Ouça aqui! Olha só que letra, humor e harmonia, na veia!




Algumas figuras que faziam seu protesto silencioso, como o da esquerda, sério, afinal os corruptos cagaram na cabeça dele
. Ou o da direita, falante, ao repórter Caco Barcellos. Aguardem, portanto, o Profissão Repórter da semana que vem...




Cheguei a me emocionar em alguns momentos...

Cumpri meu dever!



Uma reflexão sobre a participação. Éramos (ho)meros 2.500 os presentes. Multiplique-se por 1.000 e terá o número dos marchantes pelos gays e lésbicas. Se você pensar que, estourando, só 20% do contingente era mesmo gay ou lésbica, você terá 2.000.000 (fiz questão de colocar todos os zeros à direita) de seres que compareceram àquela marcha sem serem diretamente afetados pelos motivos que a motivaram.


Agora se monta um movimento que afeta a decência, a ética, e que afeta na verdade, todo mundo que não pratica a corrupção, e se pergunta: aonde estavam aqueles 2.000.000 de afetados? Ou não são verdadeiramente afetados? Viraram zeros à esquerda!




O povo quer é auê, quer pão e circo, e se nada for feito, e deixarem as coisas como estão, vai acabar faltando o pão!
 

Sinceramente, não sei...

O que sei é que eu, Alexandra Richter, Sérgio Marrone, o cara com merda na cabeça, o cara entrevistado por Barcelos, e outros 2.495 presentes (e um número incerto dos que queriam mas não puderam estar) podemos cantar, de peito aberto:


"A gente não tem cara de babaca!!!"

Aguarde os próximos passos, as próximas convocações!

Homerix Varrendo Ventura

6 comentários:

  1. Emocionante!
    Esperança...o brasileiro está mudando!

    ResponderExcluir
  2. O mais bacana, penso, foi ver que aquela manifestação partiu DA SOCIEDADE. Alguns criticam o número de presentes, dizendo que "apenas 2.500 foram". Ora, bolas! Sabemos que, no Brasil, os movimentos sociais, os sindicatos e os movimentos estudantis são os grandes mobilizadores, ainda que movidos a cachê e sanduíche de mortadela. Ocorre que estes atores foram todos cooptados pela verba federal e tornaram-se ausentes de toda e qualquer manifestação política. No entender destes movimentos, "o que a Direita golpista quer é que os movimentos se voltem contra o governo popular e isso a Direita não vai conseguir". Ouvi esse descalabro de um integrante de movimento estudantil.

    Bom ter estado lá ontem e ter visto que a sociedade ainda pode muito. Pode, por exemplo, começar a votar melhor nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. Viva Homerix... gari, petroleiro, formador de opinião e caixa registradora.... muito bem, amigão, não fui, mas fiz uma tensa e nervosa torcida, e assisti no "globonews em pauta", entrevista com Caco Barcelos, apresentando suas primeiras opiniões, que disse, basicamente o que registra-te, em termos quantitativos... mas falou da agitação dos presentes.
    A coisa está começando a se arborizar...
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. Brilhante... mais uma vez! parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à todos os 2500 participantes ......à garra e coragem de exprimir toda nossa indignação.....pena eu morar tão longe....para tb estar aí....Um abraço....Gysela Cyntia

    ResponderExcluir