-

domingo, 26 de junho de 2011

Neymar e os $$$$$

Neymar disse na quarta-feira: "Hoje, eu fiz história!"


E fez mesmo! Ajudou decisivamente o Santos a conquistar a Libertadores da América, 48 anos depois do último título, ainda como Pelé. E tirou um peso das costas do Rei, e do time, que tinha a fama de viúva dele. Agora, tudo certo! Ainda falta o título mundial, e para isso, tem que passar pelo Mazembe da hora, e bater o melhor time do mundo, o Barcelona.


Acho que tem chance!!

Reymar irou capa da Veja e da Isto É, desta semana. Na primeira, uma história interessante, contada pelo visionário presidente do Santos, Luís Álvaro. Quando o Chesea lhe fez uma proposta, LAOR reuniu investidores, o Neymar, seu pai, seu empresário numa sala, apagou a luz e abriu um PowerPoint com uma foto de uma cadeira vazia. E disse:  

Esta cadeira está vazia desde a morte de Ayrton Senna, o posto de grande ídolo desportivo nacional. Ela será de Neymar se ele continuar no Santos, com a proposta que tenho para vocês!

Impactante, não. Depois se viu o que se viu: Neymar ficou e ganhou 5 dos 6 títulos que disputou, sendo 4 pelo Santos e um pela Seção Sub-20.


Agora  as finança$ de  Neymar, que vão bem, obrigado. A maioria pensa que ele surgiu há um ano e meio, assim, do nada. Quem entende de futebol, já tem visto o rapaz há um tempo aparecendo, jogando bem uns jogos, outros não, ficando até no banco.

Agora, pouquíssimos sabem que muita água já rolou..... vai anotando:
  • Neymar já ganha salário de 20 mil reais do Santos desde que tinha 13 anos, aliás, não ele, mas o pai, pois ele era bem 'dimenó';
  • Com 14 anos, o empresário o levou pra fazer testes no Real Madrid;
  • Na volta, para segurá-lo, o Santos botou 2 milhões de reais no bolso dele, e mais 5 mil por mês;
  • Naquela época mesmo, uma empresa pagou 5,5 milhões de reais por 40% de seus direitos federativos, whatever it means;
  • Há um tempo, ele recebe 150 mil dólares por ano da Nike, que subirão a 500 milse for pra seleção, e 1,2 milhões de dólares se for transferido pra Europa.
  • No começo de 2010, logo após uma vitória sobre o Corinthians, fez seu primeiro contrato profissional (quando virou 'dimaió'), com salário de 150 mil reais por mês e 500 mil reais de luvas por ano
  • Na verdade, é esse o salário que o Santos lhe paga... outros 850 mil reais lhe chegam, por patrocinadores, todo mês;
  • Na verdade, paga ao pai de Neymar, que dá ao garoto uma mesada de R$ 10 mil, linha dura!!!
E voltando a falar em milhões, Neymar tem 1,2 milhão de seguidores no Twitter.


Que os deuses do futebol preservem suas canelas e outras partes, e ele continue brilhando por aqui, para gáudio dos santistas, e dos torcedores de outros times que gostam do bom futebol!!!




Homero Contando Dinheiro Ventura

9 comentários:

  1. Bela apresentação do presidente do Santos, só não concordo quanto a cadeira ter sido passada por Ayrton Senna, acredito que o Guga, mesmo que por pouco tempo, tenha preenchido o lugar com louvores...

    ResponderExcluir
  2. A cadeira continuará vaga. Neymar não tem a atitude de homem que Senna teve desde o início de sua carreira no kart, passando pela F3 inglesa e a F1. Neymar será o maior jogador brasileiro, possivelmente do mundo, desbancando Messi, o amarelão da seleção argentina, mas precisa comer muito feijão com arroz para virar exemplo de atitude e de homem. Sobre o comentário do Mateus, Guga não ocupou o posto do Senna nem por um minuto. Meus amigos jornalistas desportivos disseram que era só o microfone ser desligado para a máscara de bom moço cair e sua atitude ficar a mais antipática possível.

    ResponderExcluir
  3. Que mania de exigir anexação e roupagem de atitudes de homem às celebridades e exigir delas um comportamento utópico, que é duro de se encontrar até entre as não-celebridades.

    Quando se é acometido da apoteose mental que se tornar célebre e diferenciado trás, a qualquer ser humano que se torna uma, uma nova identidade: acha-se acima do bem e do mal e isso é inexoravel.

    Pelé nunca reconheceu a filha que tinha a sua cara e é desdenhado pelos proprios netos, filhos dela.E contionua Pelé.

    Ronaldo flagrado com travestis num motel do Rio, continuou o Fenomeno reverenciado e endeusado até e depois da aposentadoria.

    Comportamento ideal é algo utópico e que requer auto-analise constante para que a exigencia não se torne piegas.

    Deixem o menino viver a vida dele e ganhar a grana dele e cometer os erros que quiser. Pelo Menos reconheceu com hombridade aos 19 anos, seu filho com uma menina e a protege, e lhe dá sustento, mesmo sem querer viver com a moça.

    ResponderExcluir
  4. ¡qué tontería! Pelé é Pelé, Senna é Senna. São insubstituíveis e suas cadeiras são e serão eternas. Neymar ainda tem muita lenha para queimar até que consiga selar e consolidar a sua cadeira de ídolo. Tem um enorme potencial e tem tudo para vingar, desde que fique o tempo da maturação adequada no Peixe. Não o considero pronto e há evidências de sobra para corroborar isso.´A ida para a Europa, neste momento, para o Chelsea por exemplo, é prematura, sobretudo para jogar o que os ingleses chamam de futebol, sei não. Corre o risco de redundar num Foquinha...

    ResponderExcluir
  5. Homerix, menos, menos...O Garoto é muito bom, mas está ainda muito longe do "Rei"...Vamos aguardar, até para não atrapalhar a carreira do menino...falanod nisso, lembra do Robinho com esta idade ?! Pois é...E Diego ?! IDEM...Sugiro voltarmos nossas atenções novamente para o INCA...Sds, Arnaldo "novamente incando" Coelho.

    ResponderExcluir
  6. Homero, acho o Neymar um grande jogador, mas ainda tem o que caminhar para se tornar um rei. No futebol, rei mesmo eu só conheço mesmo o Pelé.

    ResponderExcluir
  7. Acho o Neymar ótimo, ms me preocupa esse negócio de achar que é um novo Pelé, dá a maior ziquizira, lembram do Joari? Aquele abraço, Camargo

    ResponderExcluir
  8. Oi, gente!
    Vejam bem, eu apenas fiz uma pergunta, em meu teaser (Será?), justamente para provocar o debate. Tenho certeza que o menino está loooonge de ser coroado Rei. Mas estão fazendo um belo trabalho com ele, de cabeça. Ele está aprendendo!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir