-

terça-feira, 7 de junho de 2011

Irrite-se com Galvão - até quando?

Mais um motivo para execrar Galvão Bueno e agradecer porque tudo está terminando.

Assistia ao Bem Amigos pois lá estava o grande Ronaldo, que merecia minha atenção, por tudo o que fez, o que passou, o que superou, enfim, um verdadeiro fenômeno.

Ronaldo já declarou que Neymar é o seu sucessor no coração do brasileiro amante do futebol, admira muito o futebol do rapaz, enfim, torce por ele. Ou seja, é fã!

Neymar foi o melhor jogador do jogo contra a Holanda, todas as principaos jogadas passaram por seus pés, e a droga do Galvão queria porque queria que se abrisse um debate execrando o rapaz porque ele se joga ao receber as faltas (ou quase faltas) que recebe.

Ronaldo contou um diálogo que teve com Neymar sobre o assunto. O garoto contava: 
“Cara, sabe quanto eu peso? 63 kg!! Se eu não tentar escapar das pernas daqueles zagueiros enormes, elas vão me quebram ao meio, em todos os jogos.”
Alberto Helena Júnior

Muito natural... mas o Galvão cismava em esquecer tudo de bom que Neymar é, e o pior é que tentava fazer Ronaldo concordar, e ele não queria, a coisa estava constrangedora. Felizmente, chegou a voz salvadora de Alberto Helena Jr, que faz parte do elenco permanente do programa, e falou tudo aquilo que eu queria, que ficam sacrificando o rapaz por um ou dois lances de fuga das caneladas, enquanto eram deles todas as iniciativas, que ele sempre parte pra cima, não foge do pau, enfim, lavou a minha alma e de todos os que não estavam aguentando aquela situação. E o Galvão ficou chateadinho com a voz contrária ao seu ponto


Muito bem, Alberto Helena!!!

Chô, Galvão Bueno!!

O jogo? Bem, valeu pelas jogadas de Neymar, principalmente nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. Fred? Uma nulidade! Perdeu qualquer chance de convocação no futuro. A não ser que faça milagre hoje nos 30 minutos que jogará, antecedendo a presença de Ronaldo. Lucas? Um peladeiro! Mas este vai tomar juízo e melhorar. Ramires? Está a merecer aqueles números 167-671 (dos Irmãos Metralha) na faixa verde daquela HORROROSA camisa da seleção (que eu comentei NESTE LINK). Aliás, só agora percebi: que números HORROROSOS, o dos jogadores na camisa, com 100% de ângulos retos, 0%de charme...

Milton Leite
A transmissão? Felizmente, poupei meu coração de momentos de irritação, e assisti com Milton Leite, no SporTV. Este, sim, já está começando a tomar o lugar do Galvão. Com bordões divertidos (“Que beleza!”, “Meu Deus do céu!”, “Segue o jogo!”), já transmitiu, pela Globo, a final da Eurocopa. E no jogo do Brasil, veio com uma tirada ótima: após aquela falta de De Jong sobre Neymar, ele soltou 

"O De Jong é aqule jogar que não tem um passado, 
ele tem ficha corrida."



Bem-vindo, Milton Leite!

Fora, Galvão!!!

5 comentários:

  1. Eu assiti ao Bem Amigos ontem. Não dá mais pra aturar o Gavião!!! Só se preocupa em mostrar que é amigo de todos e não pode ser contestado!!! Um Saco!
    Milton Leite é o cara! Inclusive, ele narrou a final da Copa do Mundo da África do Sul no Sportv, substituindo o (esperado) Luiz Carlos Jr, que é uma espécie de sucessor do Galvão!
    Salve Milton Leite... e segue o jogo!!!

    PS: Se tiver oportunidade, deve ter em algum lugar no Youtube as transmissões da Copa da dulpa Milton Leite e Maurício Noriega... várias tiradas engraçadas e interessantes e o (famoso) "segue o jogo" nas línguas dos países que estavam jogando a partida. HILÁRIO!

    PS2: Quando vão rrumar um lugar pro Willionel Messi nesse time? rsrsrs

    Abçs,

    ResponderExcluir
  2. Graças! Graças Helena
    Eu chego a desligar o som da televisão, quando o jogo que eu quero assistir só está sendo transmitido pela Globo, só pra não ouvir as pataquadas do GB.O pior é que a Globo quer nos empurrar esse Luis Roberto, copia mixa do GB ou então o descompensado do Luis Carlos Jr, outro porre, que chega a perguntar ao Carmona o que ele acha do novo corte do cabelo do He Man , o Rafael Moura do Flu. Porra, MEU DEUS Que viadagem! Ainda bem que o Lédio respondeu que estava ali para comentar o jogo e não ficar reparando em corte de cabelo de jogador!

    Mas SEGUE O JOGO, meu mano.Nós não vamos conseguir tirar o GB da Globo, mesmo que ele seja uma UNANIMIDADE.

    Outro cara bom é o João Guilherme, o do QUE DESAGRAVEL, mas enquanto o pentelho mandar na Globo, pode esquecer

    fLAVIO vENTURA

    ResponderExcluir
  3. Homero, o Galvão pode até exagerar, mas que o Neymar se joga demais, ele se joga. Perde jogadas nas quais poderia dar seguimento tentando cavar pênaltis etc.. Te garanto que o Messi não deve pesar mais que o Neymar e não o vemos se jogando desse jeito..

    Quanto ao posto do Galvão, eu aposto no Luis Carlos Junior como substituto, apesar de não gostar dele tb...

    ResponderExcluir
  4. É ... concordo com os comentários dos que me antecederam...
    Paulus

    ResponderExcluir
  5. como diz o antigo ditado; tudo que é exagerado faz mal,

    se vc pegar no volei por exemplo, é bernardinho ou zé roberto e não se fala mais nisso, ou seja, o legado que o voleibol deixa no meu ponto vista é que tirando esses dois nada mais presta.
    E assim sendo uma geração inteira está adormecendo calada, sem nunca ter tido sequer uma chance.
    quanto ao Galvão penso o mesmo. O cara sabe tudo de tudo, ou seja, voltamos a primeira frase deste texto.

    Alexandre SP

    ResponderExcluir