-

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DOIS MINUTOS


Não, calma, não é mais uma choradeira de blogueiro sobre o tempo que levaria um leitor para ler um post meu, mas ele deixa pra ler depois e acaba esquecendo...

Na verdade, é sobre a magia do futebol, que muitas vezes recai em injustiça.

E DOIS MINUTOS podem fazer a diferença entre uma vitória merecida e uma derrota lamentável.

Hoje de madrugada, jogo Júnior de Barranquilla x Grêmio, pela Libertadores da América. Os gaúchos começam bem, fazem 1x0, relaxam, deixam empatar ainda no 1º tempo.

Assisti ao 2º tempo enquanto elaborava o post sobre Brasília. O Grêmio, bem melhor, ataca muito mais o time da casa, tem um pênalty 'muito pênalty' não marcado pelo juiz, e tem um lance que, se bem sucedido, entraria para a história.


Se não conseguiu ver, veja depois. Descrevo o lance: o zagueiro Rodolfo recebe uma bola ainda na sua intermediária esquerda, portanto, bem antes da linha do meio de campo, percebe o goleiro adversário adiantado, e manda de lá mesmo, com sua perna esquerda. A bola vai, vai, a gente vê o goleiro desesperado voltar para sua meta, mas a bola caprichosamente 'quica' dentro da área e sai por cima do travessão.


Uma lástima....

No lance seguinte, o Júnior faz o gol da vitória....

Dois minutos, aliás, nem isso...

Não vai atrapalhar a classificação, pois o grupo é fraquinho, mas pode atrapalhar o objetivo de ser o primeiro do grupo E primeiro de todos os grupos, o que daria vantagens ao Grêmio na fase de mata-mata.

Belo e mágico futebol!!!

Homerix Postando e Televisando Ventura

Um comentário:

  1. Pena que isso tenha se passado com o tricolor errado. Quem merece isso é o tricolor do Rio, o grade time das viradas, de mesa...ainda está devendo o retorno para a Série A, pela porta da frente.

    ResponderExcluir