-

sábado, 4 de outubro de 2008

Livrando-se do Mal

         As palavras abaixo refletem minha opinião. As opiniões contrárias serão respeitadas
         Repetiu-se em 2008, nestas eleições para a Prefeitura do Rio, o ocorrido em 2006 nas eleições para o Governo do estado. As forças do Bem se uniram para rechaçar um mal maior: a ameaça de Crivella no segundo turno.
         Lá, utilizamos a Paladina da Justiça, a intrépida Denise Frossard que tivera peito, além dos próprios, para botar bicheiros na cadeia alguns anos antes. Numa reta final estonteante, ela bateu o então favorito Crivella, crente (!!) que estava abafando. E fomos dormir aquele primeiro domingo de outubro tranqüilos (vou usar o trema até que me proíbam!), cientes do dever cumprido.
         Agora, nossa arma foi o também intrépido Fernando Gabeira, em quem nós, as Forças do Bem, temos conscientemente votado desde que levantou sua voz na Câmara dos  Deputados contra um Presidente daquela casa legislativa ridiculamente lá colocado (com o apoio do Presidente da casa executiva), e que estava a fazer das suas, na maior cara de pau, acabando por derrubá-lo. Depois, insurgira-se contra uma votação secreta do Senado, irrompendo as portas daquela outra casa legislativa. E o fez com um ímpeto que jamais imagináramos que aquela pessoa pudesse ostentar. Agora, chegou a campanha de 2008, e deu repeteco: o Crivella não deixou de ser crente e assim continuou até o último instante, atropelado que foi pelo novo levante do Bem, porém sendo crivado (sic) pelos votos do fenômeno Gabeiral! Que bom!
         Dormimos o sono dos justos em mais um domingo de outubro, com um sorriso nos lábios!
         Vem agora o segundo turno!
         Vamos ver se evita-se a ducha de água fria de 2006, quando nossa valorosa paladina, e sua tecla única da segurança, foram irremediavelmente batidos pelo garoto Cabral, com um discurso técnico, baseado em dados, dos mais diversos setores de atuação do governo que prometia. Chegaram a ser constrangedores os debates televisivos: o Cabral arrasando, com sua experiência de campanhas anteriores, e também com mandatos legislativos, contra uma newcomer no ambiente político, em seu samba de uma nota só. Veio a eleição e foi aquele fiasco. Confirmamos nosso voto nela, porém, sem a menor convicção numa vitória, e já conformados de que o outro pudesse mesmo ser melhor para o Rio.
         Vamos ver agora! Há a diferença sensível de que nosso novo herói tem uma vasta experiência, e já disse a que veio no mundo político. Vamos ver se o Gabeira se levanta logo dos louros desta vitória e se prepara para enfrentar o 'garoto' Paes, que parece ser, tal qual o 'garoto' Cabral, bastante versado nos assuntos administrativos! Na verdade, agora, já estou tranqüilo! Mesmo se Gabeira perder, o Rio vai estar em boas mãos.
         Aguardemos!          
         Só pra acabar o assunto eleição, coloco o fiasco dos institutos de pesquisa, que, aliás, mais uma vez não me fizeram, ou a nenhum membro da família, qualquer pergunta, neste ano. Sigo virgem neste quesito. Minha opinião foi mais uma vez ignorada.
         No Rio, foram quase salvos na Boca De Urna, pela enorme margem de segurança com que trabalham, e a história do empate técnico: o Crivella, na base das possibilidades, parecido com o Gabeira em seu máximo! E deu o contrário, e a vitória foi muito larga! Em SP, também nos limites da margem de erro, a ministra Marta, que já estava relaxada, e gozando uma vitória cantada antes do tempo, nem viu por onde o Kassab passou, e deve ter amargado uma noite amargosa, refazendo todas as suas estratégias para a reta final do segundo turno. Em BH, o poste Lacerda (o Aécio mostrou não conhecer o próprio terreiro) deixou escapar um quinhão de seus votos para o tal do Quinhão, e vai ter que batalhar para ser fincado no solo da Prefeitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário