-

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

História do Homerix

Finalmente acabei!

Quase dois meses depois de criado este blog, acabei!


Todas as coisas que escrevi e compartilhei com os amigos, estão alimentadas aqui.

Quando pensei num nome para este anúncio, logo me veio a idéia de 'história'. Afinal, de uma forma ou de outra, uma parte de minha história está no que escrevi. Muito do que vivi, muito do que pensei, muito do que senti, materializei em textos. Primeiramente, por emeio (ou por meio de mensagens por email), e agora, mais recentemente, com postagens em meu blog. Alguns dos textos efetivamente podem ser considerados como biográficos, como  História de um Sorriso (link), onde relato minha convivência com um ser especial, ou Hoje é um dia especial (link), em que formeço uma breve cronologia dos fatos marcantes. E outros...

Então, aí está. Foram até agora 440 vezes em que senti necessidade de compartilhar algo com você, sentei-me ao computador e saí escrevendo. As últimas 35 já foram no formato de postagem no blog.
Os temas foram variados. A beleza do blog está aí, na organização por assunto que ele possibilita. O tema campeão foi o Cinema, com 73 entradas, acima de Beatles, quem diria.  Música e Futebol, duas de minhas paixões, estão bem colocadas. Tenho muito apreço também pelas mensagens que falam de Costumes e Comportamentos das pessoas, categorias que eu encontrei para atuar como sociólogo de fundo de quintal. E claro, não poderia deixar de ressaltar minhas relembranças e notícias sobre meus Ícones preferidos, além dos rapazes de Liverpool: James Bond, Star Trek, Jack Bauer, Pelé e Obama, estes dois últimos da vida real, quase todos representados no meu time dos sonhos, que reproduzo aqui embaixo.


Claro que está registrado também meu papel de divulgador pátrio, com os feitos de Los Bife ou os projetos de minha filha. Em Viagens, aspectos puntuais da história. TV e Rádio tem aspectos distintos: da telinha surgem comentários sobre programas e novelas, enquanto as ondas do rádio estão restritas aos mares de Boechat, alguns diálogos muitos deles reduzides a monólogos. Em Política, por favor perdoe o tom por vezes áspero... mas educado!

Todo esse meu passado de escriba está no arquivo Índice Homerix 2011, em excel, dividido em pastas. Como se vê, a coisa veio num crescendo, e 2011, nesse ritmo passaria de 200, acho que não vai dar. Um amigo blogueiro me aconselhou a limitar os posts a UM por semana pra dar tempo ao leitor, mas, será que eu consigo? Seriam 52 por ano, coisa que ficou lá pra trás, em 2007. Sei não.... Basta clicar no nome do arquivo para iniciar um processo de download do arquivo para seu computador. Se não conseguir, vá ao post Instruções para fazer download de arquivo do Homer...  (link). Se continuar não conseguindo, ligue-me...

Até agora, tive quase 4.500 visualizações de postagens segundo as estatísticas que o software Blogspot me faz o favor de manter.


Visitá-las tem sido um vício no mínimo diário. Ultimamente, tem acontecido uma média de mais de 150 visualizações em dias úteis, e quase 50, em dias inúteis, muito obrigado! É bem verdade que deste que adotei a técnica do teaser, ela vem se revelando um ótimo booster, ou seja, tem havido uma aceleração significativa do número de visualizações. Portanto, minha lista básica de correspondentes seguirá recebendo emails arcanjos da anunciação, aqueles que anunciam a chegada de um novo ser, um novo texto, uma nova Postagem do Homerix.

As estatísticas tem diminuído um pouco minha frustração pela falta de comentários. Afinal as vejo crescendo, crescendo. É bom saber que as postagens estão sendo lidas, o que eu não sabia, na época dos Emails...

Farei um post específico sobre as estatísticas, em breve. As visualizações têm vindo de lugares jamais pensados...

Se você for visitar as mensagens antigas, anteriores à criação do blog, há a chance de encontrar um comentário seu. Tive o cuidado de guardar TODAS as respostas a meus Emails, lááá desde sempre, e, na medida do possível, tenho-as registrado, como comentários aos past posts, de forma a tornar a minha história mais completa (e as estatísticas mais polpudas...). Nunca assinei com o nome correto, mas sim com um codinome que protegesse o verdadeiro autor, mas que me possibilitasse sua identificação. Mesmo assim, tive sempre o cuidado de editá-las, nos casos em que o texto fosse de alguma forma ofensivo a instituições, ou a pessoas, se me entende. No caso de você preferir que eu não proceda dessa maneira (registrando seus comentários do passado), me avise que eu excluí-las-ei.
Em tempo, infelizmente, o software fez o favor de deletar todos os comentáriso anteriores a 2010.
Parece ser um problema recorrente, mas já ouvi falar que elas acabam voltando.

Bem, era isto.

Espero que continue visitando o blog, e que, cada vez mais, minhas postagens deixem de ser monólogos.

Grande abraço

Homerix De Contas Feitas Com O Passado Ventura

6 comentários:

  1. Parabéns meu amigo. Isto tem vários pontos positivos: Não cair em no esquecimento, impedir o roubo de tuas ideias, contribuir para o nosso lazer e aprimoramento cultural...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Essa obsessão por estatísticas... daqui a pouco começa a ranquear músicas dos Beatles...

    ResponderExcluir
  3. Caro Homero,
    Belo trabalho (ia dizer um trabalho homérico, mas seria muito óbvio). Vou lendo aos poucos, desde seu pedido de visa para sua missão em Houston, e gostando cada vez mais.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ufa! Invejo essa organização.

    ResponderExcluir
  5. promessa é dívida, já paguei inclusive com os juros e todas as correções possíveis, mas devo admitir que blog é bem mais legal que email! fiquei até com vontade de fazer um pra mim, mas com toda a desorganização que me é peculiar melhor mesmo é postar comentários no blog dos outros...

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos, vi que deu tempo de você conferir os 6 a 0 da meninada contra o Uruguai. Temos que vê-los agora, antes que os seguidores do papa Ricardo CLXXI mandem os garotos pra Itália, Espanha, Coreia e Turcomenistão.

    ResponderExcluir