-

domingo, 3 de julho de 2022

Podcast Submarino - A parceria Lennon McCartney + Gaveaways + Engenheiros do Hawaii

Esta foi minha 43ª viagem como Contramestre do Submarino Angolano! Uau! 

É o 10º mês de viagens nas águas plácidas da obra dos Beatles!

Mais uma vez, grandes inserções do DJ Paulo Seixas!!

E hoje, segue a viagem pelos mares das Gaveaways, e volta a seção de homenagens feitas aos Beatles, em nomes e letras de canções

02/07/2022 | 3º Songs The Beatles Gave Away | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola 

- "Bad To Me" (Demo) – The Beatles - 1963

- "Bad To Me" – Billy J. Kramer & The Dakotas - 1963

- O contramestre Homerix, a partir do Brasil, traz-nos uma análise às criações de Lennon e McCartney desde que se conheceram no dia 06 de Julho de 1957.

- "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones" - Engenheiros do Hawaii - 1990 | Canções que citam os Beatles 

- "O Papa É Pop" - Engenheiros do Hawaii - 1990 | Canções que citam os Beatles

Aqui, neste Podcast!

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/02072022-3o-songs-the-beatles-gave-away-o-submarino-angolano-lac-955-fm-angola/

Nosso comandante Seixas é o responsável por inserir os trechos de áudio conforme minhas 'deixas' ou mesmo outras que achar convenientes em seu enorme arsenal de ficheiros (como lá por aquelas bandas chamam os nossos 'arquivos') de sons dos Beatles. A liberdade é plena!! Nossa sintonia é ótima!!!



2 comentários:

  1. Billy J, marcou muito com a música The Millionaire que foi sucesso internacional recebendo várias versões por bandas de diversos países. Aqui foi gravada duas vezes. pelo mesmo conjunto. Mas eles mudaram de nome. Lançaram o disco como The Clevers e depois como Os Incríveis.
    Hoje é 6 de junho e realmente era preciso lembrar aquele dia de 1957 o que Homero fez com texto rico em detalhes. E ainda nos ofertou uma análise também rica em detalhes sobres as diferenças nos estilos de John e Paul com a conclusão que o importante é o resultado final deles juntos. Lembrando que sempre mostravam suas músicas uns para os outros. Sempre havia algum toque de um na música do outro. Não há como saber tudo como foi exatamente, mas sabemos que criaram algo inédito no mundo das composições. Quebraram a regra que um tem de fazer apenas a melodia e o outro apenas a letra. Ambos eram craques na música e na letra. Quebraram a outra regra que seria preciso ser 50 por cento de um e 50 por cento de outro. Como bem disse Homero, muitas vezes um contribuía apenas com uma palavra, uma frase.. E continuava sendo dos dois.
    Será mesmo que foi assim? Eu diria que contribuíam com algo não possível de ver...mas possível de sentir: a energia dos dois que se mesclavam, a admiração de um pelo outro, o respeito. Isso para mim fica óbvio pois algo falta nas suas composições depois do divórcio com raras exceções. O que falta? Um perto do outro. Essa proximidade dava o toque essencial que tornava tudo....mágico. Nunca mais tivemos parceiros assim. Foram os únicos no mundo. Pelo menos foram assim até o fim. I got a Feeling em Let it Be...Os dois cantando juntos...Como encaixou bem as duas melodias ali. Come Together em Abbey Road... John fez letra e música...Paul a elevou às alturas com seu baixo inicial. E ainda mudou o ritmo para ficar menos parecida com a de Chuck Berry. rs rs rs.
    Homero nos lembra de como compuseram para o outro após a separação. Mesmo com farpas...mostrava como estavam ligados. E também sabiam pedir desculpas...tudo com música. Bom, não se sabe ao certo quanto a isso, mas eu tenho por mim que quando John jogava sons de Paul e letras usadas por Paul nas suas músicas solo é porque tinha se inspirado nele de alguma forma. I know ( I Know) é assim. Começa com a introdução de I got a feeling...e fala em Getting better all the time...e diz I am sorry yes I am. Enfim, nada como Lennon/McCartney não só pelas composições belíssimas, mas também pela História, pela trajetória dos dois que Homero fechou com chave de ouro me fazendo ficar de olhos marejados aqui...Here Today. Quando Paul recorda o dia 6 de julho ( que inventei ser o Dia Global Lennon/McCartney) e também a noite que choraram...e abre seu coração: I love you!
    Que nem eu que também amo os dois. Agradeço ao Submarino Angolano e a Homero por fazer com que eu pudesse comemorar esse dia cheia de amor. Gente, eles se curtiam tanto que fizeram esse acordo: tudo que fizessem seria de ambos. Eram ainda adolescentes quando fizeram esse acordo. " O que é meu é seu!". E acabava sendo mesmo devido a química perfeita entre ambos.
    Por mais incrível que pareça eu não conhecia Era um Garoto...com os Incriveis. Conhecia com Vanusa. E com Gianni Morandi, claro. Mas conhecia a versão dos Engenheiros do Havaí.
    Enfim, mais uma hora super gostosa ouvindo sobre os Beatles e ouvindo os Beatles. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Acho que exagerei no mixcloud hoje. Geralmente escrevo só um pouquinho. Mas fiquei entusiasmada devido a Lennon e McCartney;.;;;Ah, Homero que legal tudo que disse, explicando as dierenças, mas sem separá-los, mostrando como o resultado final era o que importava...E aquele final com Paul cantando Here Today? Chorei, rapaz.

    ResponderExcluir