-

segunda-feira, 25 de julho de 2022

BOND 60 - Moonraker - 0 11º filme de 007

 



Nesta celebração dos 60 anos de Bond, que celebraremos em 5 de outubro, é Oswaldo Pereira quem comanda!

Os primeiros episódios estão ao final desta postagem!

Hoje é para anunciar a análise do 11º filme da franquia do cinema mais longeva e famosa de todos os tempos: 

Na primeira, ele já conta o início da trama, cuja sequência inicial, já tradicional, faz parte e vemos que Jaw, o gigante capanga do filme anterior segue atazanando a vida de James Bond. Parte da trama é no Brasil, onde tudo vale, até o Rio Amazonas acabar nas cataratas do Iguaçu. Cena antológica é feita no Bondinho do pão de Açúcar!


Na 2ª, a sequência da trama, mirabolante do vilão que queria dominar o mundo com uma super raça... só que Bond é Bond, como Oswaldo gosta de dizer, e com a ajuda de uma doutora da NASA, acaba com seus planos, também com ajuda de quem? Do próprio Jaws, a quem ele mostra que não faria parte da tal raça superior! Pessoal não gostou muito dessa apelação...
https://obpereira.blogspot.com/2022/07/bond-60-24-moonraker-parte-ii.html
Na próxima semana

FOR YOUR EYES ONLY

 _________________________________________________

Os demais filmes até aqui,

neste LINK






2 comentários:

  1. Sensacional! Como foi bom rever aquelas cenas inverossímeis da luta de 007 contra o bandido _Jaws_ (“Mandíbula”), em cima do bondinho 🚠 do Pão de Açúcar! Tudo isso porque o vilão Hugo Drax, ex-nazista, queria vender um foguete ao governo britânico, e a nave é sequestrada em pleno ar. Hora de M, chefe do M16, enviar James Bond para descobrir o paradeiro, levando-o ao Rio de Janeiro. Após luta fantástica, _Jaws_ se espatifa contra a montanha do Pão de Açúcar e o agente 007 sai vitorioso novamente.
    Vera Mussi

    ResponderExcluir
  2. E não deixa de ser curiosamente feliz a coincidência de quando você publicou este post, o Largo do Boticário, que foi um dos cenários desse filme, foi reaberto ao público após anos de abandono pela rede hoteleira francesa AccorHotels: o Jo&Joe Largo do Boticário, um hostel descolado e internacional que aproveitou todo o casario…

    ResponderExcluir