-

domingo, 10 de julho de 2022

Podcast - O Submarino Angolano homenageia Ringo Starr em seus 82 anos

Esta foi minha 44ª viagem como Contramestre do Submarino Angolano! Uau! 

É o 11º mês de viagens nas águas plácidas da obra dos Beatles!

Mais uma vez, grandes inserções do DJ Paulo Seixas!!

E hoje, programa totalmente dedicado a Ringo Starr!

09/07/2022 | Ringo Starr 82 Anos | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola 

- "I Wanna Be Your Man" – The Rolling Stones - 1963

- "I Wanna Be Your Man" – The Beatles - 1963

- O contramestre Homerix, a partir do Brasil, traz-nos uma análise às canções cantadas por Ringo Starr entre 1963 e 1969 enquanto baterista dos Beatles.

- "Postcards From Paradise" - Ringo Starr - 2015 | Canções que citam os Beatles

Tudo aqui neste PODCAST!

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/09072022-ringo-starr-82-anos-o-submarino-angolano-lac-955-fm-angola/

Nosso comandante Seixas é o responsável por inserir os trechos de áudio conforme minhas 'deixas' ou mesmo outras que achar convenientes em seu enorme arsenal de ficheiros (como lá por aquelas bandas chamam os nossos 'arquivos') de sons dos Beatles. A liberdade é plena!! Nossa sintonia é ótima!!!




3 comentários:

  1. Essas gravações de vídeo têm sido extraordinariamente ricas e muito interessantes. Imperdíveis!

    ResponderExcluir
  2. Eis o que escrevi lá no mixcloud. Excelente a versão dos Rolling Stones para I wanna be your man. Fantástica. Li não sei onde que Mick e Keith resolveram se tornar compositores quando viram Paul e John terminando a música com tanta facilidade. Foi inspiração para eles.
    Eu concordo totalmente que os Beatles só ficaram prontos com a chegada de Ringo: o Beatle que faltava. A homenagem a ele aqui até trouxe lágrimas a meus olhos. Realmente The Beatles eram um Monstro ( o monstro mais lindo do mundo) de quatro cabeças. Todos com a imesma importância. Nenhum outro baterista teve tanto destaque numa banda a não ser quando o baterista era o criador, como no caso do Dave Clark Five. Geralmente ficavam escondidos. Ou apareciam na hora de algum solo de bateria. Ringo nem gostava de solos. Nâo precisava disso. Mas felizmente fez um belo solo na hora certa, na música certa, no album Abbey Road. Ringo ainda tinha um palquinho especial que ficava no palco...E assim ele ficava sempre bem visível durante os shows. Viva Ringão.
    Postcards from Paradise é...maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Grande Ringo! John e Paul não esperavam nada de I Wanna be your Man, mas ela alavancou a carreira dos STONES e caiu super bem na voz de Ringo. E o filho, Zak, puxou o pai e arrasa na bateria do The Who hoje em dia! Great!
    Postcards from Paradise é genial!! Não a conhecia em detalhes assim!

    ResponderExcluir