-

domingo, 16 de outubro de 2016

Laura e Henrique

Era longe .... Ilha de Guaratiba ... quarenta minutos depois da civilização ..... chegamos .... alguns poucos mosquitos, naturais para a vizinhança verde do local ... mas eles se mostram calmos .... um cenário idílico ameaçado por umas poucas gotas de chuva.... não, não pode chover .... caminhamos para o meio do gramado .... um breve drink de boas-vindas, de águas aromatizadas .... cadeiras dispostas como numa igreja.... nave central polvilhada de folhas ... um 'altar' simples, no mesmo nível.... o jazz dominava o ótimo som que recebia os convidados ... sentamos na primeira fila ... felizes pela honra de ver bem de pertinho ... em cada cadeira, um leque com o nome dos noivos impresso, para o calor que não veio .... e também um lenço de papel envolto em plástico .... ao que pensei: "Pra quê?" ... um quarteto de músicos começa a se preparar lá meio longe atrás do 'altar', perto das árvores .... a chuva não veio ... convidados posicionados ... lá longe, um loiro alto vem se aproximando sozinho .... quando adentra a nave, vemos que não está só... traz um membro da família em sua coleira, trotando educadamente em suas quatro patas ....
de repente, um violão ... e uma voz cantava "What would you think if I sang out of tune?", acompanhado por um potente violino elétrico ... imediatamente arrepiado, armo o vídeo e registro a segunda estrofe ....  enquanto adentram, emocionados, a mãe da noiva e o pai do noivo..... e, depois os padrinhos .... família e amigos ... e aí eu penso na propriedade da escolha da canção ... a amizade, o rol de amigos queridos, animados, parceiros, é a marca registrada do casal ... "I get by with a little help from my friends" ... tudo a ver ... depois, o quarteto leva 'Here Comes The Sun" .... então, um breve momento de tensão ... a dama e o pajem se recusavam a caminhar nave adentro .... decidido, o gigante noivo caminha de volta e traz os pequeninos no colo ... tal qual um Schwarzenneger (só que bem mais alto!), caminhando, resoluto.... coloca-os (ou quase) nos simpáticos balanços à frente dos padrinhos .... aí começam a levar a canção de Cinderela, cantada, lindamente  .... para receber  a noiva, primeiro caminhando só lá longe, depois recebida pelo pai...... ao final da grande nave, a entrega ao grande noivo, o posicionamento perante o “altar” ... e só aí percebe-se a juíza de paz .... morena, jovem e bonita, do cabelo comprido ... e ela começa a dizer “Estamos aqui por ----, Estamos aqui por ----” e foi desfilando as razões pelas quais aquelas almas se uniriam naquele momento .... e foram mais de vinte “Estamos aqui por ...” ... e ao longo do relato, começavam-se a ouvir narizes fungando ... um deles era o meu ... e percebi a razão de me terem ofertado aquele lencinho ... mas não parou por aí .. veio o depoimento do noivão para sua gatinha ... e ele chorava também ... e depois dela pra ele.... mais lágrimas ... e se tudo não bastasse ... os pais depuseram ... e para terminar, teve até alianças, trazidas (ou quase) por pajem e daminha.... à essa altura já caíam alguma gotas.... afinal, o céu não estava azul ... nem roxo ... e alguns simpáticos guarda-chuvas transparentes apareceram do nada para proteger alguns cabelos .... enquanto todos iam à festa, eu fui até a juíza para agradecer ... poucas vezes fui tomado de tamanha emoção.


Laurinha e Henrique, vocês começaram muito bem!



3 comentários:

  1. Que lindo relato, Homero. Parabéns aos noivos!
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. A sua descrição de um evento, no caso, um enlace, é ú-ni-ca. Deu vontade de ter estado presente também. Parabéns aos noivos e abraço grande para vc.

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    Excelente narração. Ao ler, senti como se houvesse participado da cerimônia. Parabéns aos noivos, com votos de vida longa e muitos êxitos.

    ResponderExcluir